Por: SentiLecto

A partir da próxima segunda-feira , o Detran-RJ vai aumentar seu atendimento para outros postos. Neste momento — por conta da pandemia do novo coronavírus —, o órgão tem atendido somente casos emergenciais de emissão de carteiras de identidade e de motorista, em sua sede, na Avenida Presidente vargas 817, no Centro do Rio.

De acordo com a ANS, a medida busca aumentar as chances de diagnóstico da Covid-19, especialmente em pacientes graves com quadro suspeito ou confirmado. Os testes, segundo a agência reguladora, ajudam no diagnóstico diferencial e no acompanhamento de situações clínicas que podem encarnar gravidade, como por exemplo, a presença de um quadro trombótico ou de uma infecção bacteriana provocada pelo vírus.Esta é a segunda inclusão extraordinária de procedimentos relacionados ao novo Coronavírus no Rol de Procedimentos da ANS. Desde o dia 13 de março, os planos de saúde são obrigados a cobrir o exame Pesquisa por RT-PCR, teste laboratorialconsideradaonormao ouro para o diagnóstico da infecção pela Covid-19.

Na terça-feira 19 de maio por conta da pandemia do novo coronavírus e da necessidade de conservar o isolamento por conta do progressão da Covid-19 no Brasil, o Detran-RJ decidiu prorrogar os prazos de licenciamento anual de veículos fluminenses. Com isso, os motoristas do Estado do Rio ganharam mais tempo para retirar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo referente a 2020 nas unidades do órgão.

Segundo o órgão, a ideia agora é recomeçar o atendimento à população — de fmaneiragradativa — a partir da semana que vem. Vão ser abertas unidades da capital e Baixada Fluminense, com agendamento diminuído, para evitar aglomerações.Hoje, de acordo com o Detran-RJ, são oferecidas 400 vagas diárias para quem precisa emitir a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. Se aumentará essa habilidade para 1.300 por dia. Para isso, três unidades do Detran-RJ voltarão a funcionar. Mas o órgão ainda não informou quais postos abrirão. Se vai divulgar a informação a o longo de esta semana.

Os agendamentos deverão ser feitos pelos teleatendimento ou pelo site. Nos postos de atendimento, vai ser necessário a utilização de máscaras.

Outros serviços oferecidos pelo Detran-RJ — habilitação e registro de veículos — também serão recomeçados, mas ainda de maneira restrita.

Viu isso? Detran aumenta prazo para licenciamento anual de veículos no Rio por causa da pandemia

Serviços liberados para despachantes

Ainda de acordo com o Detran-RJ, os serviços destinados a veículos que não têm necessidade de vistoria já começaram a ser recomeçados. Mas, por enquanto, exclusivamente despachantes legais cadastrados no órgão — que encarnam vários motoristas — podem procurar a sede do setor, no Centro do Rio. O serviço de licenciamento anual está disponível, mas cada despachante só pode requerer cinco documentos por dia.

É preciso gerar um cartão virtual. O primeiro passo é atualizar o CAIXA Tem. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Ele é o último da tela inicial. Assim, o usuário terá que digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, irá aparecer os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. O cartão está disponível.É preciso gerar um cartão virtual. O primeiro passo é atualizar o CAIXA Tem. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Ele é o último da tela inicial. Assim, o usuário terá que digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, irá aparecer os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. O cartão está disponível.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Serviços ainda bloqueadosOs serviços de troca de município, transferência de jurisdição e transferência de propriedade geralmente continuam suspensos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em 7 dias, Detran-RJ começará a, de maneira gradativa
>>>>>Planos de saúde terão que cobrir seis tipos de exames que podem auxiliar no diagnóstico do novo coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caixa vai abrir 198 agências no Rio para pagar auxílio emergencial em dinheiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caixa vai abrir 198 agências no Rio para pagar auxílio emergencial em dinheiro neste sábado – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 forma 0 120 NONE 3 forma restrita: 1, forma gradativa: 2
2 Detran-RJ 0 0 ORGANIZATION 3 o Detran-RJ: 3
3 órgão 0 0 NONE 3 o órgão: 3
4 mas por enquanto somente despachantes legais cadastrados em o órgão 160 0 NONE 2 Mas por enquanto somente despachantes legais cadastrados em o órgão: 2
5 clicar 120 0 NONE 2 clicar: 2
6 gerar um cartão virtual 120 0 NONE 2 gerar um cartão virtual: 2
7 código de segurança 80 0 NONE 2 código de segurança: 2
8 nome de o cidadão número e validade de o cartão 80 0 NONE 2 nome de o cidadão número e validade de o cartão: 2
9 atualizar o caixa_tem 70 0 NONE 2 atualizar o CAIXA_Tem: 2
10 passo 70 0 NONE 2 O primeiro passo: 2