Por: SentiLecto

Doação de dinheiro e empréstimo com juros diminuídos e com maior prazo de pagamento para financiar negócios que atuam na periferia. Essa é a proposta do projeto Volta por Cima, iniciativa do Banco Pérola e da Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia ― que reúne Artemisia, A Banca e FGVcenn.

Ajustar os negócios ao ambiente digital durante a pandemia tornou-se fundamental. Para auxiliar os empreendedores a agilizar suas vendas pela internet, o Sebrae instituiu o Acelera Digital, uma série de encontros virtuais com a presença de experts para compartilhar as melhores práticas do mundo digital.o Acelera Digital as vagas oferecidas destina a pequenos negócios de diversos segmentos , com destaque para serviços de moda , padaria , confeitaria , restaurante e pet shop. Para se inscrever e saber mais sobre o programa, acesse: www.sebrae.com.br/aceleradigital.

Na segunda-feira 11 de maio conservar o fluxo de caixa era a principal obstáculo para as pequenas companhias durante a pandemia de Covid-19, enfermidade provocada pelo novo coronavírus. Diante do isolamento social, muitos negócios fecharam suas portas provisoriamente e precisavam pensar em maneiras de garantir receitas.

Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisi e uma das articuladoras do fundo di: «Esses empreendedores têm papel de liderança e por isso é importante apoiá-los..

O fundo emergencial é filantrópico. O Banco Pérola gerenciar ele e vai funcionar de a seguinte maneira : Se utilizará o valor doado para oferecer empréstimos a os empreendedores escolhidos. O valor da doação vai ser de até R$ 15 mil por empreendedor. Ele poderá ser pago em até 12 parcelas sem acréscimo de juros e com escassez de seis meses. «Se o empreendedor precisar de mais meses para o pagamento do empréstimo, ele poderá negociar. Cada caso será avaliado», afirma Maure.

As exigências para participar são: atuar nas periferias ou com públicos vulneráveis que já tenham passado por programas da Artemisia ou da ANIP. O Comitê de Seleção do Fundo vai avaliar a companhia. Serão analisados a equipe, a habilidade de realização e perspectivas futuras com a utilização do recurso, além do momento atual do negócio e o perfil empreendedor.

Iniciativa de utilidade pública liderada por Época Negócios, Extra, O Globo, PEGN e Valor Econômico, com suporte de Stone

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Entidades buscam recursos para financiar negócios na periferia sem juros
>>>>>Sebrae lança mentoria para ajudar pequenos negócios a aumentar vendas online – May 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Dono da Petland inicia programa de afiliados com mentoria e revenda para pequenos pet shops – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Coronavírus: Facebook lança ferramenta para pequenos negócios criarem e divulgarem cupons – May 11, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Empório de carnes nobres é inaugurado em plena pandemia – May 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Spoleto começa a vender ingredientes e massas para cliente cozinhar em casa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 doação de dinheiro e empréstimo com juros reduzidos e com maior prazo de pagamento para financiar negócios 0 240 NONE 2 Doação de dinheiro e empréstimo com juros reduzidos e com maior prazo de pagamento para financiar negócios: 2
2 fundo 80 0 NONE 2 o fundo: 1, O fundo emergencial: 1
3 empreendedor 50 0 NONE 2 empreendedor: 1, o empreendedor: 1
4 o valor de a doação 20 0 NONE 2 Ele (referent: O valor de a doação): 1, ele (referent: O valor de a doação): 1
5 Acelera Digital 0 0 ORGANIZATION 2 o Acelera_Digital: 2
6 manter o fluxo de caixa era a principal dificuldade para as pequenas empresas durante a pandemia de covid-19 doença causada por o novo coronavírus 50 90 NONE 1 manter o fluxo de caixa era a principal dificuldade para as pequenas empresas durante a pandemia de Covid-19 doença causada por o novo coronavírus: 1
7 os requisitos 0 70 NONE 1 Os requisitos: 1
8 atuar em as periferias ou com públicos vulneráveis 0 70 NONE 1 atuar em as periferias ou com públicos vulneráveis: 1
9 públicos vulneráveis 0 70 NONE 1 públicos vulneráveis: 1
10 adaptar os negócios a o ambiente digital durante a pandemia 120 50 NONE 1 Adaptar os negócios a o ambiente digital durante a pandemia: 1