Por: SentiLecto

O Facebook arremessou este mês ferramentas para auxiliar pequenos empreendedores durante a crise provocada pelo novo coronavírus. A partir de agora, usuários do Instagram podem utilizar adesivos para mencionar pequenos negócios a seus seguidores. O recurso Lojas ― que já existia no Facebook ―, passa a funcionar com um design mais profissional e vai estar habilitado também no Instagram.

«O Instagram tem como foco o pequeno negócio. Por meio da rede social, as pessoas se conectam com marcas e serviços. E, agora, com o desafio econômico, a gente sentiu necessidade de agilizar as ferramentas digitais que permitem aos pequenos empreendedores encontrar uma forma de se conectar ainda mais com novos consumidores», declara Adriana Grineberg, diretora de operações do Instagram para América Latina.

Dois adesivos foram liberados: ‘pedir refeição’, que facilita pedidos de comida por aplicativos de delivery e o ‘apoie pequenas companhias’, que direciona o seguidor para a página da marca mencionada pelo usuário. As ferramentas estão disponíveis no menu de stickers do Stories. «São plataformas de descobrimento. Os seguidores conhecerão novas companhias e serviços», alega Adriana.

Já com o recurso Lojas, o cliente interessado em adquiri pode resgatar os itens queridos e fazer o pedido no site da companhia. «O empreendedor poderá criar uma coleção específica, por exemplo, de cada produto. Vai ser uma experiência parecida com a vitrine de loja física, só que virtual», declara Adriana.

Na sua vez, uma outra novidade que está sendo testada e que tem que chegar ao Brasil em breve é a chance de adquiri produtos em tempo real durante a transmissão de lives.

Na segunda-feira 11 de maio conservar o fluxo de caixa era a principal obstáculo para as pequenas companhias durante a pandemia de Covid-19, enfermidade provocada pelo novo coronavírus. Diante do isolamento social, muitos negócios fecharam suas portas provisoriamente e precisavam pensar em maneiras de garantir receitas.

Iniciativa de utilidade pública liderada por Época Negócios, Extra, O Globo, PEGN e Valor Econômico, com suporte de Stone

Por outro lado, mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Facebook arremessa função para facilitar vendas online
>>>>>Facebook e Instagram inauguram recurso Lojas, que facilita vendas online – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lojas 80 0 PERSON 3 O recurso Lojas e habilitado também em o Instagram: 2, o recurso Lojas: 1
2 Adriana Grineberg 0 0 PERSON 3 Adriana: 2, Adriana_Grineberg: 1
3 Facebook 0 0 ORGANIZATION 2 O Facebook: 1, o Facebook: 1
4 ferramentas 0 0 NONE 2 as ferramentas digitais: 1, As ferramentas: 1
5 novidade 0 0 NONE 2 uma outra novidade: 2
6 manter o fluxo de caixa era a principal dificuldade para as pequenas empresas durante a pandemia de covid-19 doença causada por o novo coronavírus 50 90 NONE 1 manter o fluxo de caixa era a principal dificuldade para as pequenas empresas durante a pandemia de Covid-19 doença causada por o novo coronavírus: 1
7 isolamento social 0 50 NONE 1 isolamento social: 1
8 a gente 80 40 NONE 1 a gente: 1
9 necessidade 0 40 NONE 1 necessidade: 1
10 iniciativa de utilidade pública liderada por Época_negócios extra o_globo pegn e valor_econômico com apoio de stone 130 0 NONE 1 Iniciativa de utilidade pública liderada por Época_Negócios Extra O_Globo PEGN e Valor_Econômico com apoio de Stone: 1