Por: SentiLecto

– O Federal Reserve anunciou que iniciará na terça-feira a adquiri títulos corporativos por meio de instrumento de crédito corporativo do mercado secundário , uma das várias ferramentas de emergência recentemente arremessadas pelo banco central dos Estados Unidos para melhorar o funcionamento do mercado na esteira da pandemia do coronavírus. O Fed vai usar uma abordagem de indexação ao fazer as compras com objetivo de instituir um portfólio baseado em um extenso e diversificado índice de mercado de bonificações corporativas dos EUA. As compras complementarão as outras aquisições de ativos realizadas pelo SMCCF, que começou a adquiri cotas de fundos negociados em bolsa em meados de maio. Os mercados acionários subiram com o anúncio nesta segunda-feira à tarde, após as notícias aampliarema confiança dos investidores. As compras de títulos corporativos serão baseadas em um índice «composto por todas as bonificações no mercado secundário emitidos por companhias norte-americanas que atendem a rating mínimo, vencimento máximo e outros critérios da ferramenta», alegou o Fed nesta segunda-feira. O instrumento do Fed para crédito corporativo do mercado primário, que vai adquiri títulos corporativos diretamente de emissores elegíveis, deve se tornar «operacional em um futuro próximo», declarou o banco central nesta segunda-feira.

A resposta: as autoridades veem a principal taxa de juros, ou taxa de fundos federais, permanecendo próxima de zero até pelo menos 2022. A resolução de conservar essa taxa inalterada nesta quarta-feira foi unânime.Em um ponto positivo, o Fed não diminuiu suas estimativas de longo prazo de pleno emprego, tendência de crescimento e taxa de fundos federais, em um sinal de que as autoridades acham que o país pode fugir de prejuízos permanentes.- O Federal Reserve | espera que as finanças das famílias norte-americanas e os balanços das companhias enfrentem «fragilidades persistentes» como resultado do choque da atividade econômica em decorrência da pandemia do coronavírus, informou o banco central em relatório ao Congresso nesta sexta-feira. Em seu Relatório de Política Monetária semestral para parlamentares dos EUA, o Fed também reforçou expectativas de um declínio acentuado da atividade econômica no atual trimestre. Dados recentes propõem que «o Produto Interno Bruto real vai contrair em ritmo agilizado no segundo trimestre após tombar a uma taxa anual de 5% no primeiro trimestre de 2020». O relatório vem a público dois dias após o Fed concluir sua última reunião de política monetária e sinalizar que a economia norte-americana enfrenta uma recuperação árdua e incerta da recessão desencadeada pela pandemia de coronavírus. Wall Street saltava nesta segunda-feira após anúncio pelo Federal Reserve sobre seu programa de compra de títulos corporativos, o que ampliou a confiança do investidor, mais cedo abalada por uma disparada de novos casos de Covid-19.

Na quarta-feira 27 de maio – A atividade econômica declinou acentuadamente nos Estados Unidos nas últimas várias semanas, de acordo com um relatório do Federal Reserve divulgado nesta quarta-feira, refletindo as paralisações provocadas pela pandemia do coronavírus. A queda acentuada da atividade econômica relatada na mais recente pesquisa do banco central dos EUA sobre a atividade empresarial em seus 12 distritos arremessou luz sobre a profundidade do efeito econômico gerado pela pandemia do coronavírus, que levou a um queda econômica sem precedentes e a um número de mortos nos EUA já perto de 100 mil. Faz 2 meses, quando companhias não imprescindíveis estiveram fechadas em grande parte de o país, se realizou a sondagem de o Fed principalmente, e até meados de maio, fase em que alguns Estados começaram a afrouxar limitações. O banco central dos EUA agiu de forma agressiva para auxiliar a economia à medida que o novo coronavírus se espalhava por todo o mundo, levando ao fechamento generalizado de negócios e a um aumento nas perdas de empregos. Mais de 38 milhões de norte-americanos requereram auxílio-desemprego nos últimos dois meses, e Faz 2 meses, a taxa de desemprego em os EUA saltou para %14,7. As autoridades do Fed adotaram medidas para aliviar o baque, diminuindo as taxas de juros para quase zero em março, arremessando uma rodada de compras de ativos sem data para término e anunciando uma série de ferramentas de empréstimos emergenciais para apoiar companhias e famílias. Um novo instrumento de empréstimo voltado para companhias de médio porte deve começar a desembolsar recursos dentro de duas semanas, declarou Eric Rosengren no domingo. Eric Rosengren é o presidente do Fed de Boston. O Fed também estava preparando um dispositivo de financiamento a municípios em obstáculos financeiramente e que estavam enfrentando quedas nas receitas devido à crise.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fed iniciará na terça-feira a adquiri títulos corporativos
>>>>>Fed promete apoiar ‘longo caminho’ de recuperação da economia dos EUA após terrível 2020 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Fed enxerga ‘fragilidades persistentes’ para famílias e empresas–relatório do BC dos EUA – June 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Após resposta à crise, Fed passa a olhar para o longo prazo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ibovespa à vista retoma alta com respaldo externo antes do Fed e reabertura de SP no radar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Wall St salta após anúncio pelo Fed sobre compra de títulos corporativos – June 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Temores sobre nova onda de coronavírus pressionam Wall St; S&P vai abaixo dos 3 mil pontos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Fed revisa programa de compra de títulos corporativos para incluir indexação – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>S&P 500 recua em negociações voláteis após comunicado do Fed – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fed 120 0 ORGANIZATION 9 (tacit) ele/ela (referent: o Fed): 2, O Fed: 2, o Fed: 5
2 esta 0 0 NONE 6 esta: 6
3 Federal Reserve 0 0 ORGANIZATION 5 O Federal_Reserve: 2, o Federal_Reserve: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Federal_Reserve): 2
4 a pandemia de o coronavírus 0 100 NONE 2 a pandemia de o coronavírus: 2
5 dificuldades 0 80 NONE 2 dificuldades: 2
6 relatório 0 70 NONE 2 relatório: 1, O relatório: 1
7 atividade 0 30 NONE 2 a atividade empresarial: 1, A atividade econômica: 1
8 SMCCF 50 0 ORGANIZATION 2 o SMCCF: 2
9 o instrumento de o fed para crédito corporativo de o mercado primário 40 0 NONE 2 O instrumento de o Fed para crédito corporativo de o mercado primário: 2
10 anúncio 0 0 NONE 2 o anúncio: 1, anúncio: 1