Por: SentiLecto

Quando o governador Wilson Witzel regulamentará a medida para valer na prática, após um mês da sanção da Lei Estadual 8.842/2020, que autoriza o governo do estado a interromper por 120 dias a cobrança das parcelas do empréstimo consignado, os servidores, aposentados e pensionistas seguem questionando se e.

— A gente sabe que a pauta está complicada e tem esperança que os líderes consigam chegar num acordo. A gente considera que é um das maiores progressões dos últimos anos na gestão pública e vai nos auxiliar bastante a fazer as contratações que precisam ser feitas — declarou o secretário.

Na segunda-feira 08 de junho o Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro , mandou numa profissão para o governador Wilson Witzel, pedindo a regulamentação da lei que autorizava a suspensão, por 120 dias, da cobrança de parcelas do empréstimo consignado dos servidores, aposentados e pensionistas do estaduais.

Faz 18 dias, em a matéria de o EXTRA a Casa Civil que não havia compromisso com a regulamentação. havia declarado que não havia compromisso com a regulamentação. Questionada novamente nesta quarta-feira , a pasta respondeu que «o governo trabalha para viabilizar a regulamentação da lei, que é autorizativa», e que ainda não há previsão para a efetivação da regra.

Foi a MP 922 que possibilitou ao governo federal autorizar a contratação pelo Ministério da Saúde de 5.158 profissionais para atuar na guerrazinha à pandemia do novo coronavírus em diversas cidades do país.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Com isso, os servidores que têm parceladas de empréstimo em seus contracheques vão seguir sendo descontados.

No começo do mês, o Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro , mandou uma profissão para o governador pedindo a regulamentação da lei e recordou que a medida possibilita um alívio financeiro aos servidores nesse momento conturbado de crise econômica e de pandemia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Governo do estado não tem previsão para regulamentar lei que interrompe consignado
>>>>>Governo corre contra o tempo para aprovar MP que permite contratação de temporários – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 servidores 0 0 NONE 3 os servidores: 3
2 medida 40 35 NONE 2 a medida: 2
3 esperança 180 0 NONE 2 esperança: 2
4 MP 0 0 ORGANIZATION 2 a MP: 1, (tacit) ele/ela (referent: a MP): 1
5 Wilson Witzel 0 0 PERSON 2 o governador Wilson_Witzel: 2
6 a Casa_Civil 0 0 PLACE 2 a Casa_Civil: 2
7 a regulamentação de a lei 0 0 NONE 2 a regulamentação de a lei: 2
8 gente 0 0 NONE 2 A gente: 2
9 governo 0 0 NONE 2 o governo: 1, o governo federal: 1
10 lei 0 0 NONE 2 a lei: 2