Por: SentiLecto

– A bolsa paulista conservava o viés positivo nesta terça-feira, beneficiada pelo apetite a risco nos mercados mundiais, reflexo de apostas na retomada das economias bem como esperanças de progressões no tratamento e vacinas para o novo coronavírus. Às 10:19, o Ibovespa subia 1,15 %, a 89.642,91 pontos. Na visão do estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos, os ativos de risco estão seguindo uma dinâmica muito positiva nos últimos dias, a despeito da ampliação de alguns riscos no cenário, como a piora da relação entre EUA e China. «Além de uma liquidez mundial colossal, a expectativa de regresso ao normal, a normalização de casos de contágio ao redor do mundo e a esperança de uma vacina estão sendo vetores imprescindíveis de apoio ao mercado.» No exterior, o futuro do S&P 500 progredia, mesmo viés registrado nas bolsas na Europa. Enquanto minério de ferro conservou o rali na China, entre as commodities, o petróleo subia antes de reunião da Opep+ sobre cortes de produção.

Atualmente, a China só relaxou as normas para permitir algumas viagens de negócios da Coreia do Sul e da Alemanha. O país também está em negociações com o Japão sobre a flexibilização dos controles nas fronteiras.Mas funcionários de muitas nacionalidades empregados por companhias na China ainda estão aguardando licença para regressar.

Na quarta-feira 20 de maio – O Ibovespa progredia nos primeiros negócios desta terça-feira, conforme o sentimento mais positivo em relação a reabertura e recuperação de economias voltava a prevalecer, em meio à volatilidade cininterruptanos mercados financeiros. Às 10:20, o Ibovespa subia 1,37%, a 81.846,51 pontos. Na terça-feira, o Ibovespa à vista fechou em baixa 0,56%, a 80.742,35 pontos, um dia depois de registrar a maior alta percentual diária para fencerramentoem seis semanas, em meio a notícias relacionadas a uma potencial vacina contra o novo coronavírus. Em Wall Street, o futuro do S&P 500 progredia mais de 1%, tendo ainda no radar a divulgação da ata da última reunião de política monetária do banco central de Noruega, às 15h . Bolsas na Europa e commodities como petróleo também subiam. O estrategista Dan Kawa, sócio na TAG Investimentos alegou: «Após uma breve execução de lucros na tarde de ontem, em cima de notícias que colocavam em suspeição os resultados positivos da vacina do Moderna na segunda-feira, os ativos de risco exibiam recuperação essa manhã». No Brasil, João Doria declarou na rádio Jovem Pan que a quarentena no Estado s seriaafrouxada de maneira escalonada e heterogênea a partir de 1º de junho. João Doria é o governador de São Paulo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ibovespa supera 89 mil pontos com apetite a risco no exterior
>>>>>Grupos de comércio dos EUA e da Europa pressionam China para liberação de entrada de trabalhadores estrangeiros – May 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>EUA avaliam suspender taxas especiais de tarifas de Hong Kong, dizem fontes – May 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Polícia de Hong Kong dispara gás lacrimogêneo em manifestantes contra lei de segurança – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Líder de Hong Kong diz que nova lei de segurança não diminuirá liberdades – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices acionários da China caem por tensões com os EUA e preocupações econômicas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices da China fecham em alta com suporte de setor de consumo – May 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Índices acionários europeus recuam com tensões EUA-China e dúvidas sobre recuperação – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Minério de ferro na China tem 6° dia de alta por preocupação com Brasil – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices acionários da Europa têm estabilidade sob peso de tensões EUA-China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Importações de carne suína pela China saltam 170% em abril e têm nível recorde – May 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Estoques de carne dos EUA recuam com frigoríficos fechados por coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices da China fecham em baixa pressionados por tecnologia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China receberá raro embarque de etanol dos EUA na sexta-feira, dizem fontes – May 21, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 80 0 PLACE 5 (tacit) ele/ela (referent: a China): 1, a China: 3, China: 1
2 os ativos de risco 60 115 NONE 2 os ativos de risco: 2
3 o futuro de o sep 50 0 NONE 2 o futuro de o SeP: 2
4 Ibovespa 25 0 ORGANIZATION 2 o Ibovespa: 1, O Ibovespa: 1
5 TAG Investimentos 0 0 ORGANIZATION 2 a TAG_Investimentos: 2
6 a Europa 0 0 PLACE 2 a Europa: 2
7 bolsas 0 0 NONE 2 as bolsas: 1, Bolsas: 1
8 commodities 0 0 ORGANIZATION 2 commodities: 1, as commodities: 1
9 mercados 0 0 NONE 2 os mercados globais: 1, os mercados financeiros: 1
10 petróleo 0 0 NONE 2 petróleo: 1, o petróleo: 1