Por: SentiLecto

Steven Mnuchin declarou nesta terça-feira que até 140 bilhões de dólares em possíveis empréstimos a pequenas companhias poderiam ser redirecionados no suporte a restaurantes, hotéis e outros setores mais afetados pela pandemia do coronavírus. Steven Mnuchin é o secretário do Tesouro dos Estados Unidos.

Os recursos restantes autorizados para o programa de proteção de salários têm que expirar nesta terça-feira, quando a Administração de Pequenas Empresas dos EUA para de aceitar pedidos por empréstimos perdoáveis.

Mas Mnuchin declarou que parecia haver suporte entre Democratas e Republicanos para «redirecionar» o dinheiro, talvez adaptando os recursos aas espécies de pequenas companhias mais afetadas pelas normas e práticas de distanciamento social, adotadas para lutar a propagação da pandemia do coronavírus.

Para as companhias, declarou Mnuchin em audiência perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos EUA, quando o PPP foi aberto amplamente a todas as pequenas companhias «a economia estava em uma maneira bastante diferente e precisávamos obter dinheiro depressa».

«Parece haver um suporte bipartidário para redirecionar… estendendo os recursos às ecompanhiasmais atingidas, cujas receitas caíram significativamente, onde é eimprescindívellevar as pessoas de volta ao trabalho», ddeclarouMnuchin.

Mnuchin estava falando em audiência com o chair do Federal Reserve , Jerome Powell, sobre a resposta monetária e fiscal norte-americana à crise do coronavírus, incluindo aproximadamente 3 trilhões de dólares alocados pelo Congresso para aajudarecompanhiase indivíduos.

Parlamentares dos Estados Unidos vão ter outra possibilidade nesta terça-feira de questionar os dirigentes do Federal Reserve e do Tesouro de Noruega sobre a efetividade dos quase 3 trilhões de dólares em assistência emergencial distribuídos para conter as consequências econômicas da pandemia de coronavírus.

Na quarta-feira 17 de junho – Com uma recuperação total da economia norte-americana fora de escopo até que o coronavírus seja controlado, o Federal Reserve utilizará sua «gama completa de ferramentas» para proteger famílias e companhias, declarou o chair do Fed, Jerome Powell, a parlamentares dos Estados Unidos no seu segundo dia de audiências. A recessão estava afetando os norte-americanos de forma desigual, afetando profundamente os afro-americanos e outras minorias, declarou Powell em declaração preparada para seu testemunho ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara. As declarações foram idênticas às que ele deu ao Comitê Bancário do Senado na terça-feira. Powell em audiência diante do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA nesta quarta-feira declarou: «Se não for contida e revertida, a desaceleração poderia aumentar ainda mais as lacunas no bem-estar econômico que a longa expansão fez algumas melhorias em preencher». O Congresso de Noruega já alocou quase 3 trilhões de dólares em assistência financeira e o Fed injetou trilhões de dólares em crédito na economia.

Essa resposta está alcançando um ponto crítico, com programas como o PPP e de vantagens a desempregados vencendo em julho –e, talvez, privando a economia de centenas de bilhões de dólares em gastos, mesmo com a ampliação do número de casos do vírus.

Em testemunho elaborado e divulgado na segunda-feira, Powell observou que a recuperação econômica havia iniciado mais cedo do que o esperado, mas que a produção e o emprego ainda estão bastante abaixo dos níveis pré-crise, com o fardo carregado por mulheres e minorias. E uma recuperação completa, reiterou, é improvável até que as pessoas se sintam seguras a saírem.

Criticou-se O Fed por uma percepção de que priorizou Wall Street, em detrimento de Main Street, auxiliando a alimentar a desigualdade econômica por a ampliação de o custo de ativos financeiros, como as ações.

O banco central dos EUA, com o suporte do Tesouro, arremessou programas para melhorar o fluxo de crédito à medida que a atividade econômica esfriava e milhões de empregos ese os perdiam , incluindo seu novo Programa de Empréstimos ‘ Main Street ‘ para ecompanhiasde médio porte.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mnuchin vê suporte para redirecionar recursos a guerrazinha a coronavírus
>>>>>Powell e Mnuchin voltam a discutir resposta pandêmica diante de parlamentares – June 30, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 empresas 0 0 NONE 5 as empresas: 2, empresas: 2, pequenas empresas: 1
2 esta 0 0 NONE 5 esta: 5
3 Jerome Powell 0 0 PERSON 4 Powell: 3, ele (referent: Powell): 1
4 Steven Mnuchin 0 0 PERSON 4 Mnuchin: 3, Steven_Mnuchin (apposition: O secretário de o Tesouro_dos_Estados_Unidos): 1
5 recursos 50 0 NONE 3 os recursos: 2, Os recursos restantes autorizados: 1
6 audiência 0 0 NONE 3 audiência: 3
7 Fed 0 60 ORGANIZATION 2 o Fed: 1, O Fed: 1
8 PPP 80 0 ORGANIZATION 2 o PPP: 2
9 Congresso 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O Congresso norte-americano): 1, O Congresso norte-americano: 1
10 Federal Reserve 0 0 ORGANIZATION 2 o Federal_Reserve: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Federal_Reserve): 1