Por: SentiLecto

Em 10 meses, que foram incluídos em um lote extra de ajudinha emergencial divulgada em meados de maio, vão receber a primeira parcela de a vantagem, em esta quarta-feira os trabalhadores nascidos em março. Eles fazem parte de um grupo de 4,9 milhões de pessoas, que tiveram atrasos no processamento de seus requerimentos pela Dataprev ou tardaram a se inscrever no aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial ou no site do banco .

São informais, autônomos, microempreendedores individuais e desempregados sem seguro-desemprego — todos sem direito a Bolsa Família — que tiveram o depósito da primeira cota da ajudinha feita pela Caixa Econômica Federal em 16 de maio ou em 17 de maio .

Se anunciou esse lote como novo grupo de admirados e, por isso, a Caixa divulgou um calendário de saque em separado.

A ajuda do governo federal foi depositada em contas poupanças sociais digitais abertas em nome dessas pessoas, exclusivamente para o pagamento do auxílio emergencial: cerca de 400 mil pessoas a cada mês de nascimento, à exceção de dezembro, com 500 mil contemplados. Mas a quantia não podia ser retirada em espécie

Na sua vez, dessa maneira, os beneficiados poderão pagar contas pelo app e fazer compras em lojas, farmácias e supermercados .

Na quarta-feira 17 de junho os trabalhadores nascidos de julho a dezembro — que foram incluídos num recente lote extra de pagamento da ajudinha emergencial — teriam a primeira parcela da vantagem depositada , pelava Caixa Econômica Federal. eram 2,5 milhões de pessoas sem Bolsa Família que há meses aguardavam o depósito da cota 1 e tiveram os pedidos recentemente processados pela Dataprev .

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Os beneficiários podiam somente agitar as contas digitais por meio do aplicativo Caixa Tem. Somente agora o saque em dinheiro começa a ser liberado — assim com as transferências bancárias para outras contas —, mas ainda assim é preciso seguir o calendário abaixo, de acordo com o mês de nascimento. Os pagamentos vão até o dia 18 de julho.

Em 3 meses, apesar de o dinheiro ser creditado em a conta digital em esta sexta-feira, para os nascidos ainda não vai ser possível retirar a quantia em espécie. No primeiro momento, o trabalhador poderá agitar os recursos somente via aplicativo Caixa Tem.O trabalhador pode comunicar seu desejo à Caixa até dez dias antes da data pcalculadapara depósito , caso não qdesejefazer a retirada.Neste caso, o dinheiro nem sai da conta de FGTS. Mas, basta deixar o dinheiro nesta conta digital, sem qualquer movimentação, até 30 de novembro, caso a pessoa perca o prazo de comunicação ao banco. Desta forma, a soma regressará ao FGTS, com a devida correção.Somente num segundo momento, a Caixa vai permitir o saque em dinheiro, conforme o mês de aniversário. Em 1 mês, no caso dos nascidos a retirada em espécie vai ser possível a partir de 8 de agosto.

Viu isso? Ajudinha emergencial: anúncios prometem liberação antecipada, e estelionatários podem aplicar golpes em beneficiários

Programa de saques e transferências

Nascidos em janeiro – 06/07

Nascidos em fevereiro – 07/07

Nascidos em março – 08/07

Nascidos em abril – 09/07

Nascidos em maio – 10/07

Nascidos em junho – 11/07

Nascidos em julho – 13/07

Nascidos em agosto – 14/07

Nascidos em setembro – 15/07

Nascidos em outubro – 16/07

Nascidos em novembro – 17/07

Ainda não há data estipulada para o pagamento da segunda parcela aos trabalhadores incluídos neste lote extra.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nascidos em março, que foram incluídos em lote extra da ajudinha emergencial em maio, já podem sacar 1ª parcela
>>>>>Trabalhadores nascidos em setembro e outubro recebem hoje novas parcelas do auxílio emergencial em contas digitais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>FGTS: Caixa deposita nesta segunda-feira R$ 1.045 para nascidos em fevereiro – July 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trabalhadores nascidos em julho e agosto têm auxílio emergencial depositado nesta quinta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caixa admite problemas no aplicativo Caixa Tem nesta quinta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caixa recebe cerca de 200 mil novos cadastros nos últimos dois dias de inscrição para o auxílio emergencial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>FGTS: Caixa deposita até R$ 1.045 para nascidos em fevereiro nesta segunda-feira – July 06, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 dinheiro 0 0 NONE 5 dinheiro: 2, o dinheiro: 3
2 Bolsa 0 0 PERSON 4 Bolsa_Família: 4
3 lote 0 0 NONE 4 Esse lote: 1, um recente lote extra: 1, um lote extra: 1, este lote extra: 1
4 retirada 40 0 NONE 3 retirada: 1, a retirada: 2
5 farmácias 5 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: farmácias): 3
6 Caixa 0 0 ORGANIZATION 3 a Caixa: 3
7 Dataprev 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Dataprev): 1, a Dataprev: 2
8 auxílio 0 0 NONE 3 auxílio emergencial divulgado: 1, Auxílio emergencial: 1, o auxílio emergencial: 1
9 pessoas 0 40 NONE 2 pessoas: 2
10 a primeira parcela de o benefício 100 0 NONE 2 a primeira parcela de o benefício: 2