Por: SentiLecto

A Organização Mundial da Saúde alegou neste sábado que estava suspendendo seus testes com o remédio para malária hidroxicloroquina e o remédio combinado contra o HIV lopinavir/ritonavir em pacientes hospitalizados com Covid-19, depois de eles não diminuírem a mortalidade.

Os países que não têm utilizado todas as ferramentas disponíveis para lutar o coronavírus ainda em progressão vão ter obstáculo para vencê-lo,declaroue a Organização Mundial da Saúde nesta quarta-feira.

Na segunda-feira 08 de junho a Organização Mundial da Saúde fez um pedido para que os países continuem com os esforços de contenção do novo coronavírus, evidenciando que a pandemia estava piorando globalmente e ainda não atingiu seu pico na América Central.

«Esses resultados preliminares mostram que a hidroxicloroquina e o lopinavir/ritonavir produzem pouca ou nenhuma diminuição na mortalidade de pacientes com Covid-19 hospitalizados quando comparados aa norma de atendimento. Os investigadores do estudo de solidariedade suspenderão os ensaios com conseqüência imediato», alegou a OMS, que a agência da ONU declarou que a resolução, tomada por recomendação do comitê de condução internacional do estudo, não afeta outros estudos em que utilizam-se os remédios para pacientes não hospitalizados ou como profilaxia, em comunicado, referindo-se a extensas análises em vários países que a agência está liderando. Outro braço do estudo liderado pela OMS está analisando o conseqüência potencial sobre a Covid-19 do medicamento antiviral remdesivir, da Gilead. Na sexta-feira, a Comissão Europeia aprovou a utilização condicional do remédio, após ter se provado que ele diminui o tempo de recuperação da clínica.

O estudo de solidariedade iniciou com cinco braços que analisavam possíveis abordagens de tratamento para a Covid-19: atendimento norma; remdesivir; hidroxicloroquina; lopinavir / ritonavir; e lopanivir / ritonavir combinado com interferon.

Tedros Adhanom Ghebreyesus declarou a repórteres na sexta-feira que se os recrutou quase 5.500 pacientes em 39 países até agora em seus ensaios clínicos e que os resultados provisórios são esperados em duas semanas. Tedros Adhanom Ghebreyesus é o diretor-geral da OMS. Cerca de 18 vacinas experimentais contra a Covid-19 estão sendo testadas em seres humanos entre quase 150 tratamentos em desenvolvimento.

Trump aprova extensão de 5 semanas de programa para pequenas companhias afetadas por pandemia

México reforça checagem na fronteira contra coronavírus em meio a feriado de 4 de julho

É ‘lindo’ tomar um pint e ‘brilhante’ cortar o cabelo: a Inglaterra reabre após o lockdown

No mesmo anúncio deste sábado, a OMS também relatou mais de 200 mil novos casos da enfermidade no mundo pela primeira vez em um único dia. Os Estados Unidos foram culpados ​​por 53.213 do total de 212.326 novos casos registrados na sexta-feira.

Se as contagiou mais de 10,5 milhões de pessoas globalmente e desde que a enfermidade Covid-19 surgiu pela primeira vez em a cidade de China de Wuhan, mais de meio milhão faleceram.- Países, Estados e municípios que relaxam cedo demais as medidas de limitação impostas para conter o novo coronavírus podem ser inundados com novos casos de Covid-19, advertiu Carissa Etienne nesta terça-feira, em uma entrevista coletiva por videoconferência. Carissa Etienne é a diretora regional da Organização Mundial da Saúde para as Américas. Nos Estados Unidos, o Estado de Washington e Nova York estão vendo números bastante baixos de novos casos e mortes, mas 27 outros Estados estão registrando crescimento exponencial, declarou Etienne, que também é diretora-geral da Organização Pan-Americana de Saúde . A região das Américas registrou 5,1 milhões de casos e mais de 247.000 mortes devido à Covid-19 até 29 de junho, aadicionou Quase 30% dos dados de sequenciamento genético de amostras do vírus da Covid-19 coletadas pela Organização Mundial da Saúde mostraram sinais de mutação, mas não há evidências de que isso tenha provocado enfermidades mais graves, declarou uma alta funcionária da OMS na sexta-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, United Kingdom, Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>OMS conclui estudos com hidroxicloroquina e medicamentos para HIV após fracasso em diminuição de mortalidade por Covid-19
>>>>>OMS alerta que alguns países ainda enfrentam batalha ‘longa e difícil’ contra Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Diretora da OMS para Américas diz que relaxar medidas cedo pode causar nova onda de Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Quase um terço das amostras de Covid-19 mostram mutação, mas sem agravar doença, diz OMS – July 03, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 países 130 80 NONE 6 Os países: 2, os países: 1, 39 países: 1, vários países: 2
2 Organização Mundial da Saúde 120 0 ORGANIZATION 5 a Organização_Mundial_da_Saúde: 3, A Organização_Mundial_da_Saúde: 2
3 OMS 0 0 ORGANIZATION 4 a OMS: 4
4 medicamento 0 0 NONE 3 o remédio antiviral: 1, o medicamento combinado: 1, o medicamento: 1
5 pandemia 0 100 NONE 2 a pandemia: 1, pandemia: 1
6 resultados 0 20 NONE 2 os resultados provisórios: 1, Esses resultados preliminares: 1
7 pacientes 120 0 NONE 2 pacientes: 2
8 efeito 85 0 NONE 2 efeito imediato: 1, o efeito potencial: 1
9 Os Estados_Unidos 50 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 1, Os Estados_Unidos: 1
10 Etienne 0 0 PERSON 2 Etienne: 2