Por: SentiLecto

A Organização Mundial da Saúde alegou neste sábado que estava suspendendo seus testes com o remédio para malária hidroxicloroquina e o remédio combinado contra o HIV lopinavir/ritonavir em pacientes hospitalizados com Covid-19, depois de não diminuírem a mortalidade.

«Esses resultados preliminares mostram que a hidroxicloroquina e o lopinavir/ritonavir produzem pouca ou nenhuma diminuição na mortalidade de pacientes com Covid-19 hospitalizados quando comparados aa norma de atendimento. Os investigadores do estudo de solidariedade suspenderão os ensaios com conseqüência imediato», alegou a OMS, que a agência da ONU declarou que a resolução, tomada por recomendação do comitê de condução internacional do estudo, não afeta outros estudos em que utilizam-se os remédios para pacientes não hospitalizados ou como profilaxia, em comunicado, referindo-se a extensas análises em vários países que a agência está liderando. Outro braço do estudo liderado pela OMS está analisando o conseqüência potencial sobre o Covid-19 do medicamento antiviral remdesivir, da Gilead.

Até agora, a OMS coletou 60.000 amostras do vírus, declarou.Soumya Swaminathan na Reuters, após entrevista realizado pela associação de jornalistas da ONU, em Genebra declarou: «Acho que isso é muito espalhado». Soumya Swaminathan é cientista-chefe da OMS.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>OMS suspende estudos com hidroxicloroquina e medicamentos para HIV após fracasso em diminuição de mortalidade por Covid-19
>>>>>Quase um terço das amostras de Covid-19 mostram mutação, mas sem agravar doença, diz OMS – July 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>OMS alerta que alguns países ainda enfrentam batalha ‘longa e difícil’ contra Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 OMS 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: a OMS): 1, a OMS: 4
2 medicamento 0 0 NONE 3 o remédio antiviral: 1, o medicamento combinado: 1, o medicamento: 1
3 Organização Mundial da Saúde 120 0 ORGANIZATION 2 A Organização_Mundial_da_Saúde: 2
4 efeito 85 0 NONE 2 efeito imediato: 1, o efeito potencial: 1
5 países 0 0 NONE 2 vários países: 2
6 redução 0 40 NONE 1 redução: 1
7 a mortalidade de pacientes 60 35 NONE 1 a mortalidade de pacientes: 1
8 a mortalidade 0 35 NONE 1 a mortalidade: 1
9 solidariedade 80 0 NONE 1 solidariedade: 1
10 outro braço de o estudo liderado 60 0 NONE 1 Outro braço de o estudo liderado: 1