Por: SentiLecto

Faz 10 meses, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, que formam grupo conhecido como Opep+, chegaram a um acordo em esta para diminuir a produção de a commodity em 10 milhões de barris por dia em maio e junho, com o objetivo de auxiliar em a sustentação de os custos diante da crise de o coronavírus, declarou o grupo em comunicado.

Kirill Dmitriev declarou mais cedo nesta segunda-feira na CNBC que a Arábia Saudita e a Rússia estão «bastante, muito perto» de um acordo sobre cortes de produção. Kirill Dmitriev é o chefe do fundo soberano de Rusia. Rússia está pronta para uma coordenação com outros importantes exportadores de petróleo com vistas a auxiliar a estabilizar o mercado mundial da commodity, declarou o governo de Rusia nesta segunda-feira.- O grupo de produtores de petróleo conhecido como Opep+, que inclui Arábia Saudita e Rússia, tem que chegar a um acordo para cortes de oferta em uma reunião agendada para quinta-feira, desde que os Estados Unidos sejam unidos a o convênio, declararam três fontes da Opep+ à Reuters. Um acordo anterior para cortes de produção concluiu no mês passado, depois de russos e sauditas não chegarem a um acordo para que as limitações de oferta fossem aumentadas em meio à ddevastaçãode dprocuracprovocadapela pandemia de coronavírus. Agora, porém, com a procura por combustíveis recuando em cerca de 30%, membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, entre eles a Rússia, voltaram a promover esforços para limitar a oferta. Eles querem, no entanto, que outros países também participem do acordo, como os EUA. – O grupo mundial que reúne produtores da Opep e de países não membros do cartel vai precisar de assistência externa para auxiliar na estabilização dos custos do petróleo, declarou o ministério de energia do Cazaquistão nesta terça-feira, dias antes de um novo encontro da coalizão conhecida como Opep+. Segundo o ministério, a Opep+ sozinha não conseguirá solucionar o desequilíbrio do mercado e produtores de fora da coalizão vão precisar fazer parte dos esforços. O ministério do Cazaquistão em um comunicado declarou: «A situação exigirá ativo envolvimento de todos participantes do mercado».

A Opep+ adicionou que entre julho e dezembro os cortes serão diminuídos a 8 milhões de bpd, e a partir de então flexibilizados para 6 milhões de bpd entre janeiro de 2021 e abril de 2022.

O comunicado do grupo não indicou condições para diminuição de bombeamento por países de fora do bloco.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Opep+ confirma acordo para corte de 10 mi bpd na produção de petróleo em maio e junho
>>>>>Rússia afirma que está pronta para cooperação no mercado de petróleo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Opep e aliados devem cortar produção se EUA participarem de acordo, dizem fontes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Cazaquistão pede envolvimento de mais países em cortes de produção de petróleo – April 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Petróleo ficará baixo por coronavírus e não por disputas na Opep+, diz CEO da Petrobras – April 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz esperar acordo entre Rússia e sauditas sobre petróleo em breve – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Preços do petróleo saltam 10% após Trump dizer que prevê acordo entre Rússia e sauditas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Arábia Saudita pede reunião urgente da Opep para revisar preços do petróleo – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 acordo 210 0 NONE 7 um acordo: 5, Um acordo anterior: 1, o acordo: 1
2 Opep+ 0 60 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: a Opep+ sozinha): 1, a Opep+ sozinha: 1, Opep+: 3, A Opep+: 1
3 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
4 grupo 0 0 NONE 4 grupo conhecido: 1, o grupo: 1, O grupo global: 2
5 países 0 0 NONE 3 outros países: 1, países: 2
6 A Organização_dos_Países_Exportadores_de_Petróleo e aliados 0 0 ORGANIZATION 2 A Organização_dos_Países_Exportadores_de_Petróleo e aliados: 2
7 a Rússia 0 0 PLACE 2 A Rússia: 1, a Rússia: 1
8 aliança 0 0 NONE 2 a aliança: 1, a aliança conhecida: 1
9 comunicado 0 0 NONE 2 um comunicado: 1, comunicado: 1
10 cortes de produção 0 0 NONE 2 cortes de produção: 2