Por: SentiLecto

A Petrobras vai diminuir seu quadro de pessoal dos atuais 46,6 mil empregados para cerca de 30 mil com os Planos de Demissão Voluntária que realizou, adicionados à venda das oito refinarias, o que deverá aocorrerno próximo ano.

O número encarna cerca de 22% do quadro da empresa, que tem mais de 45 mil empregados, segundo ele.

Na quarta-feira 17 de junho a Petrobras decidiu conservar cerca da metade de sua equipe administrativa trabalhando em casa permanentemente, declarou a companhia à agência Reuters nesta segunda-feira. Nos últimos dias, a estatal vinha estudando uma volta gradual dos funcionários em home office a partir de julho.

Os vários PDVs realizados pela Petrobras se concluíram na última terça-feira e tiveram uma adesão de aproximadamente dez mil empregados, encarnando cerca de 22% do total atual.

Se deu a informação em esta quarta-feira pelRoberto Castello Branco a o explicar que só em este ano outros 2 mil empregados já deixaram a empresa. Roberto Castello Branco é o presidente da Petrobras.

Ainda que a petroleira estatal tem como meta chegar a um total de cerca de 30 mil funcionários no longo prazo, castello Branco declarou.- A Petrobras recebeu nesta semana mais 265,1 milhões de reais em decorrência de um acordo de leniência, desta vez festejado pela Technip Brasil e Flexibras , informou a assessoria de jornalismo da estatal neste sábado. Assim, o total de recursos devolvidos para a empresa em decorrência de acordos de cooperação, leniência e repatriações ultrapassou a soma de 4,5 bilhões de reais, como resultado dos inquéritos da operação Lava Jato. Somente nos últimos 12 meses, a estatal conseguiu recuperar 1,2 bilhão de reais dos recursos desviados por atos de corrupção que afetaram a companhia, adicionou a Petrobras em nota. Faz 1 ano, a Petrobras já havia recebido a primeira parcela de referido acordo em a soma de cerca de 313 milhões de reais, que adicionada em a segunda parcela recebida em esta semana, totaliza mais de 578 milhões de reais restituídos em a empresa em razão de o referido acordo, em julho de 2019.o comunicado, a Petrobras recordou que atua como coautora do Ministério Público Federal e da União em 18 ações de improbidade administrativa em andamento, além de ser assistente de denúncia em 70 ações penais relacionadas a atos ilícitos investigados pela Operação Lava Jato. – A Petrobras recebeu nesta semana mais 265,1 milhões de reais em decorrência de um acordo de leniência, desta vez festejado pela Technip Brasil e Flexibras , informou a assessoria de jornalismo da estatal neste sábado. Assim, o total de recursos devolvidos para a empresa em decorrência de acordos de cooperação, leniência e repatriações ultrapassou a soma de 4,5 bilhões de reais, como resultado dos inquéritos da operação Lava Jato. Somente nos últimos 12 meses, a estatal conseguiu recuperar 1,2 bilhão de reais dos recursos desviados por atos de corrupção que afetaram a companhia, adicionou a Petrobras em nota. Faz 1 ano, a Petrobras já havia recebido a primeira parcela de referido acordo em a soma de cerca de 313 milhões de reais, que adicionada em a segunda parcela recebida em esta semana, totaliza mais de 578 milhões de reais restituídos em a empresa em razão de o referido acordo, em julho de 2019.o comunicado, a Petrobras recordou que atua como coautora do Ministério Público Federal e da União em 18 ações de improbidade administrativa em andamento, além de ser assistente de denúncia em 70 ações penais relacionadas a atos ilícitos investigados pela Operação Lava Jato.

Está calculada ainda a saída de mais uma parcela de funcionários até o fim deste ano, e outra no próximo.

— Pretendemos trabalhar com 30 mil pessoas —declarou Castello Branco em videoconferência com jornalistas. — Com a saída dos que aderiram ao PDV, vamos para uns 35 mil, e com a venda das refinarias possivelmente temo que ficar com algo próximo a 30 mil, que é o suficiente para que a empresa continue a operar bem, com preços mais baixos e de maneira mais eficiente.

Castello Branco também adiantou que até o fim deste ano a Petrobras vai diminuir à metade o número de pedifíciosque ocupa em todo o país para suas atividades — de 17 pedifíciospara asomenteoito.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra (21 99644 1263

— Vamos até o final de 2020 com a diminuição do número de empregados e, com a adoção do home office, chegaremos a oito edifícios ocupados pelas nossas áreas administrativas no Brasil — realçou.

O executivo recordou que mesmo antes da pandemia a Petrobras já tinha reduzido o número de escritórios no exterior de 18 para somente cinco, além de estar diminuindo o número de empregados expatriados, que é «uma mão de obra cara».

Faz 4 meses, o executivo voltou a explicar que conservará se o trabalho em home office para os empregados de a área administrativa.

No entanto a empresa já está se preparando para adotar mais tarde o teletrabalho para pelo menos metade dos empregados da área administrativa, após a pandemia do novo coronavírus.

Estão sendo estudadas mudanças nos turnos de trabalho nas refinarias , pois, segundo Castello Branco, alguns empregados estariam pleiteando turnos de 12 horas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Petrobras deseja diminuir número de empregados de 46 mil para 30 mil
>>>>>Petrobras vê mais de 20% do quadro aderir a planos de demissão voluntária, diz CEO – July 01, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Petrobras recupera mais R$265 mi após novo acordo de leniência – June 27, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Petrobras recupera mais R$265 mi após acordo de leniência – June 27, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Petrobras 300 0 ORGANIZATION 17 (tacit) ele/ela (referent: A Petrobras): 2, a Petrobras: 8, A Petrobras: 3, (tacit) ele/ela (referent: a Petrobras): 4
2 companhia 0 0 NONE 11 a companhia: 8, a empresa: 3
3 Roberto Castello Branco 0 0 PERSON 5 Roberto_Castello_Branco (apposition: o presidente de a Petrobras): 1, Castello_Branco: 4
4 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
5 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
6 reais 320 0 NONE 4 reais: 4
7 empregados 0 0 NONE 4 dez_mil empregados: 1, outros 2_mil empregados: 1, alguns empregados: 1, 46,6_mil empregados: 1
8 montante 0 0 NONE 4 o montante de 4,5_bilhões: 2, o montante: 2
9 estatal 0 0 NONE 3 a estatal: 3
10 ser assistente de acusação em 70 ações penais relacionadas a atos ilícitos investigados por a operação_lava_jato 0 260 NONE 2 ser assistente de acusação em 70 ações penais relacionadas a atos ilícitos investigados por a Operação_Lava_Jato: 2