Por: SentiLecto

Uando a atenção dos investidores está voltada para o próximo período de sua resposta, o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, reiterou nesta sexta-feira a promessa do banco central dos Estados Unidos de utilizar suas ferramentas para fortalecer a economia em meio à pandemia de coronavírus, mesmo q.

– A atividade econômica declinou acentuadamente nos Estados Unidos nas últimas várias semanas, de acordo com um relatório do Federal Reserve divulgado nesta quarta-feira, refletindo as paralisações provocadas pela pandemia do coronavírus. A queda acentuada da atividade econômica relatada na mais recente pesquisa do banco central dos EUA sobre a atividade empresarial em seus 12 distritos arremessou luz sobre a profundidade do efeito econômico gerado pela pandemia do coronavírus, que levou a um queda econômica sem precedentes e a um número de mortos nos EUA já perto de 100 mil. Faz 1 mês, quando companhias não imprescindíveis estiveram fechadas em grande parte de o país, se realizou a sondagem de o Fed principalmente, e até meados de maio, fase em que alguns Estados começaram a afrouxar limitações. O banco central dos EUA agiu de forma agressiva para auxiliar a economia à medida que o novo coronavírus se espalhava por todo o mundo, levando ao fechamento generalizado de negócios e a um aumento nas perdas de empregos. Mais de 38 milhões de norte-americanos requereram auxílio-desemprego nos últimos dois meses, e Faz 1 mês, a taxa de desemprego em os EUA saltou para %14,7. As autoridades do Fed adotaram medidas para aliviar o baque, diminuindo as taxas de juros para quase zero em março, arremessando uma rodada de compras de ativos sem data para término e anunciando uma série de ferramentas de empréstimos emergenciais para apoiar companhias e famílias. Um novo instrumento de empréstimo voltado para companhias de médio porte deve começar a desembolsar recursos dentro de duas semanas, declarou Eric Rosengren no domingo. Eric Rosengren é o presidente do Fed de Boston. O Fed também está preparando um dispositivo de financiamento a municípios em obstáculos financeiramente e que estão enfrentando quedas nas receitas devido à crise.

Na terça-feira 19 de maio a forma como o governo dos Estados Unidos estava operando sua resposta econômica à pandemia de coronavírus s seriaavaliada nesta terça-feira, quando o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, dariam testemunhos ao Comitê Bancário do Senado.

Powell, graduado na Universidade de Princeton, a Alan Blinder, professor de economia da faculdade da Ivy Leaguee e ex-vice-chair do Fed em um acontecimento por webcast. declarou: «Essa é uma emergência de natureza que jamais vimos antes». «Atravessamo muitas linhas vermelhas que não haviam sido atravessadas antes e estou bastante confortável de que essa é a situação em que você faz isso.»

Quando o Fed poderá reiniciar a compra de títulos em larga escala, agora, os investidores estão procurando pistas sobre e firmar promessas sobre quanto tempo isso pode continuar.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Powell declara que Fed vai continuar com guerrazinha contra a crise
>>>>>Atividade econômica dos EUA caiu acentuadamente por interrupções do coronavírus, diz Fed – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fed 0 0 ORGANIZATION 3 o Fed: 2, O Fed: 1
2 Jerome Powell 0 0 PERSON 3 Jerome_Powell: 2, Powell: 1
3 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
4 a pandemia de o coronavírus 0 100 NONE 2 a pandemia de o coronavírus: 2
5 dificuldades 0 80 NONE 2 dificuldades: 2
6 atividade 0 30 NONE 2 a atividade empresarial: 1, A atividade econômica: 1
7 linhas 0 0 NONE 2 muitas linhas vermelhas: 2
8 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
9 o chair de o federal_reserve 0 0 NONE 2 o chair de o Federal_Reserve: 1, O chair de o Federal_Reserve: 1
10 os EUA 0 0 PLACE 2 os EUA: 2