Por: SentiLecto

Anthony Faucy, principal expert em enfermidades infecciosas nos Estados Unidos, atribuiu o novo surto de casos de coronavírus no país a problemas nas quarentenas e à pressa em rrecomeçarcedo demais as atividades econômicas, e pediu um compromisso com as orientações da área de saúde para suprimi de vez a enfermidade.

– O novo coronavírus possivelmente está se disseminando pelo ar até certo ponto, declarou o principal expert em enfermidades infecciosas dos Estados Unidos nesta sexta-feira, um dia depois que a Organização Mundial da Saúde pediu novos estudos sobre a forma como o vírus é transmitido. «Ainda há dúvidas sobre o aerossol, mas possivelmente algum grau de aerossol», declarou Anthony Fauci, chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, em vídeo durante uma sessão em uma conferência sobre Covid-19 coordenada pela Sociedade Internacional de Aids. Fauci declarou na quinta-feira que era uma «hipótese razoável» que a transmissão pelo ar estivesse acontecendo, embora não houvesse muita evidência sólida por trás dela. A OMS pediu mais estudos sobre o tema. Fauci declarou que, para lutar o vírus, era preciso haver vários candidatos à vacina. Os fabricantes de vacinas pretendem ter milhões de doses prontas para o começo do próximo ano e até 1 bilhão em alguns casos, alegou ele. «As companhias com as quais estamos lidando já estão debatendo para começar a preparar centenas de milhões de doses e algumas estão prometendo que vão ter um bilhão de doses dentro de um ano ou mais».

Na segunda-feira 06 de julho – O número de mortes por coronavírus nos Estados Unidos superou a marca de 130.000 nesta segunda-feira, após uma onda de novos casos que colocou a resposta do presidente Donald Trump à crise da Covid-19 sob escrutínio e afetou os esforços para retomada das atividades econômicas. A taxa geral de ampliação das mortes nos Estados Unidos tem caído, apesar dos números de casos terem atingido níveis recordes nos últimos dias, mas experts em saúde advertiam que as mortes eram um indicador com atraso, acontecendo semanas ou até meses após a ampliação dos casos. Nacionalmente, o total de casos nos EUA estava chegando a 3 milhões, o número mais alto do mundo e o dobro das infecções relatadas no segundo país mais afetado, o Brasil. O número de casos estava ampliando em 39 dos 50 Estados norte-americanos, de acordo com uma análise da Reuters. Em 16 Estados houve recorde diário de novos casos neste mês. A Flórida confirmou um recorde de 11.000 infecções em um único dia, mais do que qualquer país europeu relatou em um único dia mesmo no auge da crise naquele continente. Aglomerar para comemorar o Dia da Independência no fim de semana, o presidente Trump alegou, sem fornecer evidências, que 99% dos casos de coronavírus nos EUA eram «totalmente inócuos», enquanto experts em saúde advertiram a população a não se. Ao menos cinco Estados já mostravam números opostos à tendência nacional de queda na taxa de mortalidade, segundo uma análise da Reuters. Faz 1 mês, o Arizona teve 449 mortes em as últimas de junho, contra 259 em as duas primeiras semanas de o mês. O Estado registrou uma ampliação de 300% nos casos ao longo do mês, o maior crescimento no país. Steve Adler no Texas, criticou a declaração do republicano Trump no fim de semana de que o vírus era praticamente inócuo. Steve Adler é prefeito democrata de Austin. » era assombrosamente perturbador, e as mensagens vindas do presidente dos Estados Unidos eram arriscadas», declarou Adler à CNN. «Um dos maiores desafios que temos era o envio de mensagens washingtonianopropunham que as máscaras não funcionavam ou que não eram necessárias, ou que o vírus estava sumindo por conta própria.» Com clínicas lotadas e um número crescente de casos, vários prefeitos do Texas e outros líderes locais estavam considerando reimpor quarentenas. As cidades estavam se reunindo e pressionando o governador do Estado a devolver-lhes a autoridade para que imponham medidas locais de guerrazinha ao coronavírus, declarou Adler. O chefe de salinha da Casa Branca, Mark Meadows, defendeu a observação de Trump no fim de semana, declarando que o presidente não estava tentando diminuir as mortes. Faz 11 dias, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA calculava entre 140.000 a 160.000 mortes por coronavírus em o país, em projeções baseadas em 24 previsões independentes.

O infectologista evidenciou as proteções básicas, incluindo distanciamento físico, utilização de máscaras, evitar aglomerações e lavar as mãos: «Essas coisas, por mais simples que sejam, podem virar o jogo. Eu acredito que podemos fazer isso, e é isso que precisamos fazer». Fauci, que fez alertas constantes durante a pandemia de Covid-19, encorajou os estados a seguirem orientações específicas estabelecidas pelos experts em saúde da Casa Branca, definindo períodos distintos para o afrouxamento das limitações.

Ele, que é diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, em uma entrevista à Stanford Medicine: «Os casos começaram a cair, aalegou «Nós não paramos inteiramente e essa é a razão pela qual os casos caumentaram e atingimos um ppatamarem um nível que era realmente bem alto – cerca de 20 mil novas infecções por dia. Quando começamos a reabrir, então estamos vendo esses surtos de hoje enquanto falamos na Califórnia, no Arizona, no Texas, na Flórida e em vários outros Estados».

Enquanto um surto em Nova Gales do Sul colocou o Estado em alto alerta, o Estado australiano vicentino marcou uma semana de ampliações em três dígitos nas novas infecções por coronavírus neste domingo.- Os três principais índices de Wall Street buscavam direção nesta sexta-feira, com investidores nervosos com o risco de que uma ampliação recorde nos casos de coronavírus nos Estados Unidos possa prejudicar as companhias do país. Os futuros subiram antes da abertura do mercado à vista, após dados mostrarem que o antivirl remdesivir, da Gilead, melhorou significativamente a recuperação chospitale rdiminuiuo rismo de morte em pacientes com Covid-19 em estudo. As ações da Gilead subiam 2%. Pelo segundo dia seguido, os EUA registraram na quinta-feira a maior ampliação mundial em um único dia de novas infecções. Dos 50 Estados norte-americanos, 41 informaram elevação nos casos nas duas últimas semanas, o que forçou a população a adotar novas cautelas, com vários Estados revertendo planos de reabertura. Rt Hogan, estrategista-chefe da National Securities isse: «Investidores estão prestando mais atenção à confirmação de novos casos do que a dados econômicos e esse é uumapnormaque vimos se desenvolver nas últimas duas semanas»,.As ações de tecnologia exerciam a maior pressão negativa sobre os índices, um dia depois de terem levado o Nasdaq à terceira máxima recorde de fencerramentonesta semana. Os papéis de grandes bancos subiam 2,2%, antes da divulgação de seus resultados financeiros na próxima semana, que vai marcar o começo da temporada de balanços corporativos do segundo trimestre. Às 12:01 , o índice Dow Jones subia 0,57%, a 25.853 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,287432%, a 3.161 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,19%, a 10.528 pontos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Principal epidemiologista dos EUA, Fauci atribui alta em casos de Covid-19 no país a quarentenas incompletas
>>>>>Fauci diz que transmissão de coronavírus pelo ar é provável em alguns níveis – July 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>OMS solicita mais evidências sobre transmissão da Covid-19 pelo ar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>OMS reconhece surgimento de evidências sobre transmissão da Covid-19 pelo ar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Equipe avançada da OMS vai à China para investigar origem do coronavírus – July 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>China precisa de mais ganhos no mercado acionário para ampliar força, diz mídia estatal – July 06, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St avança com expectativas de recuperação liderada pela China – July 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Criação recorde de vagas nos EUA impulsiona Wall St – July 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St ganha com esperanças de recuperação apoiada por estímulo – June 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St abre em alta com esperanças de vacina contra Covid-19 – July 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Criação de vagas de trabalho nos EUA acelera em junho; taxa de desemprego recua – July 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 e Nasdaq sobem com esperanças de vacina e melhora em dados econômicos – July 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P e Nasdaq recuam após abertura em alta por expectativas de estímulo e recuperação – June 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 e Dow recuam na abertura com temores sobre vírus e tensões EUA-China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Espernaça de recuperação da China e dados positivos impulsionam mercado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Estado australiano de Victoria marca uma semana com casos de coronavírus em 3 dígitos – July 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Wall St encerra em baixa após forte rali recente com aumento de casos de Covid-19 – July 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Wall St abre em baixa após rali de 5 dias por aumento de casos de coronavírus – July 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St salta na abertura após aceleração na criação de empregos nos EUA – July 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St encerra em alta com impulso de Boeing e atenção a estímulos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 e Dow Jones caminham para melhor trimestre desde 1998 com esperanças de recuperação – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St avança com dados no setor de serviços e esperanças de recuperação liderada pela China – July 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Wall St fecha em alta após recorde em geração de empregos nos EUA – July 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 encerra em alta no melhor trimestre desde 1998 – June 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St encerra em baixa com aumento de casos de coronavírus motivando novas restrições – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 fecha sessão em alta ao fim de melhor trimestre desde 1998 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St avança com setor de serviços forte e sob esperança de recuperação da China – July 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Wall St cai por aumento de casos de Covid-19 e após forte rali – July 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Wall St cai por temores sobre Covid-19 após rali de 5 dias – July 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Agricultores dos EUA enfrentam problemas após Covid-19 afastar mão de obra migrante – July 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Preocupação com coronavírus dispara nos EUA em meio a aumento de casos, diz pesquisa Reuters/Ipsos – July 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa à vista avança nos primeiros negócios ajudado por dados de emprego dos EUA – July 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vendas pendentes de moradias nos EUA saltam recorde de 44,3% em maio – June 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>PETRÓLEO – Barril cai US$1 após avanço do coronavírus gerar temor sobre demanda – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Wall St busca direção com novo recorde em casos de Covid-19 – July 10, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 105 0 NONE 11 Nós: 1, (tacit) nós: 10
2 Anthony Fauci 280 0 PERSON 8 a (referent: Fauci): 1, Fauci: 4, (tacit) ele/ela (referent: Fauci): 1, ele (referent: Fauci): 2
3 casos 0 0 NONE 6 novos casos: 1, Os casos: 1, os casos: 4
4 coronavírus 0 0 NONE 6 coronavírus: 4, o coronavírus: 1, O novo coronavírus: 1
5 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 6 (tacit) eles/elas (referent: os Estados_Unidos): 1, os Estados_Unidos: 5
6 Estados 0 0 ORGANIZATION 5 vários outros Estados: 1, cinco Estados: 1, 16 Estados: 1, os 50 Estados norte-americanos: 2
7 país 0 0 NONE 5 qualquer país europeu: 1, o país: 3, o segundo país: 1
8 mortes 0 320 NONE 4 as mortes: 2, 160.000 mortes: 1, 449 mortes: 1
9 era 0 160 NONE 4 era realmente bem alto: 1, era: 2, era incrivelmente perturbador: 1
10 vírus 60 30 NONE 3 o vírus era praticamente inofensivo: 1, o vírus: 2