Por: SentiLecto

A produção de veículos leves da China vai cair 11,5% este ano, para cerca de 21,6 milhões, e deverá aumentar 7,5% no próximo ano, calculou a companhia de pesquisa de mercado IHS Markit nesta segunda-feira.

Casos importados e pacientes assintomáticos –que não apresentam sintomas, mas podem transmitir o vírus– depois que medidas de contenção draconianas conseguiram diminuir o índice geral de infecções, se tornaram a principal preocupação china.

Na se a pandemia de coronavírus não for controlada, sexta-feira 27 de março a Volkswagen pode ter que cortar empregos , uma vez que a montadora estava gastando cerca de 2 bilhões de euros por semana com a produção parada, declarou Herbert Diess ao canal de TV de Alemania ZDF. Herbert Diess é o presidente-executivo do grupo.

A IHS Markit declarou: «A última previsão leva em consideração a paralisação estendida das fábricas de automóveis em março e a interrupção da cadeia de abastecimento provocada pelo encerramento das fábricas na província de Hubei».

A ampliação de casos assintomáticos, que o país só começou a relatar na semana passada, causa preocupação agora que Wuhan se prepara para permitir que as pessoas saiam da cidade a partir de 8 de abril pela primeira vez desde que esta se a isolou no final de janeiro. Wuhan é a capital de Hubei. final de janeiro.

«Para as montadoras de China que adquirem peças da Europa, a interrupção da produção no continente pode ser um fator de risco. Mas, neste período, não vimos a pandemia na Europa afetar diretamente a produção de automóveis da China», adicionou a IHS Markit.

A Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis espera que as vendas totais de automóveis chinas caiam 5% este ano e está pedindo ao governo depois que as vendas em todo o setor despencaram 79% em fevereiro em relação ao ano anterior, assistência.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Produção de veículos na China tem que cair 11,5% este ano, declara IHS Markit
>>>>>China vê aumento de casos assintomáticos de coronavírus e reforçará fronteiras terrestres – April 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>China vê menos infecções de coronavírus e calcula casos assintomáticos – April 01, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Itália tem alta em mortes por coronavírus, mas vê estabilização em novos casos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China presta homenagem a milhares de mortos no país na epidemia de coronavírus – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis 0 0 ORGANIZATION 4 A Associação_Chinesa_de_Fabricantes_de_Automóveis: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Associação_Chinesa_de_Fabricantes_de_Automóveis): 3
2 IHS Markit 0 0 ORGANIZATION 2 a IHS_Markit: 2
3 Wuhan 0 0 PERSON 2 (tacit) ela (referent: Wuhan): 1, Wuhan (apposition: a capital de Hubei): 1
4 medidas de contenção draconianas 0 80 NONE 1 medidas de contenção draconianas: 1
5 as vendas 0 70 NONE 1 as vendas: 1
6 a principal preocupação de a china 50 60 NONE 1 a principal preocupação de a China: 1
7 causa preocupação 0 60 NONE 1 causa preocupação: 1
8 a interrupção de a produção 0 52 NONE 1 a interrupção de a produção: 1
9 a pandemia 0 50 NONE 1 a pandemia: 1
10 a pandemia de coronavírus 0 50 NONE 1 a pandemia de coronavírus: 1

Por SentiLecto by NaturalTech

https://natural.do/tecnonews Based on SentiLecto’s cutting-edge technology by NaturalTech, TecnoNews offers immediate insights on thousands of news for Spanish and Portuguese press. TecnoNews’s features are specifically designed to understand the evolution of events and their underlying relationships. Moreover, with TecnoNews it is easy to publish brand new content by merging and enriching different coverages from various media outlets. These Natural Language Generation capabilities, which are an emerging technological trend in the field of Robo-Journalism, are ideal for SEO and SEM campaigns. SentiLecto by NaturalTech