Por: SentiLecto

A próxima verba da União Europeia tem que assumir a maneira de um novo «Plano Marshall», que foi um programa de assistência dos EUA para a Europa Ocidental a partir de 1948 para animar a recuperação após a Segunda Guerra Mundial, para alimentar a recuperação da Europa da crise dos coronavírus, declarou nesta quinta-feira a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. «Sabemos nesta crise que precisamos de respostas rápidas. Não podemos levar um, dois ou três anos para inventar novas ferramentas», declarou ela em entrevista coletiva, adicionando que o Orçamento de longo prazo, conhecido como estrutura financeira plurianual, é sua ferramenta mais forte.

O Executivo da União Europeia advertiu aos Estados-membros do bloco nesta terça-feira que as medidas de emergência adotadas pelos governos para lutar a crise instaurada pelo novo coronavírus não podem minar a democracia.»É de extremo protagonismo que as medidas de emergência não fiquem às custas de nossos princípios e valores fundamentais… A democracia não pode funcionar sem a mídia livre e independente», alegou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em comunicado.

Na quinta-feira 12 de março a Comissão Europeia decidiu exigir que a maioria de seus funcionários trabalhe de casa a partir de segunda-feira, 16 de março, devido ao coronavírus, declarou a presidente do braço executivo da UE aos funcionários em uma gravação de vídeo nesta quinta-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Próxima verba da UE tem que ser ‘Plano Marshall’ para Europa, declara Von der Leyen
>>>>>Executivo da UE alerta que medidas de emergência por coronavírus não podem minar democracia – March 31, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Plano_Marshall 0 0 OTHER 3 Plano_Marshall: 2, (tacit) ele/ela (referent: Plano_Marshall): 1
2 da União Europeia 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O Executivo_da_União_Europeia): 2, O Executivo_da_União_Europeia: 1
3 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
4 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
5 importância 0 80 NONE 2 extrema importância: 2
6 democracia 80 0 NONE 2 A democracia: 1, a democracia: 1
7 as medidas de emergência 25 0 NONE 2 as medidas de emergência: 2
8 coronavírus 0 0 NONE 2 coronavírus: 1, o coronavírus: 1
9 crise 0 0 NONE 2 esta crise: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2

Por SentiLecto by NaturalTech

https://natural.do/tecnonews Based on SentiLecto’s cutting-edge technology by NaturalTech, TecnoNews offers immediate insights on thousands of news for Spanish and Portuguese press. TecnoNews’s features are specifically designed to understand the evolution of events and their underlying relationships. Moreover, with TecnoNews it is easy to publish brand new content by merging and enriching different coverages from various media outlets. These Natural Language Generation capabilities, which are an emerging technological trend in the field of Robo-Journalism, are ideal for SEO and SEM campaigns. SentiLecto by NaturalTech