Por: SentiLecto

Ajustar os negócios ao ambiente digital durante a pandemia tornou-se fundamental. Para auxiliar os empreendedores a agilizar suas vendas pela internet, o Sebrae instituiu o Acelera Digital, que são destinadas a pequenos negócios de diversos segmentos, com destaque para serviços de moda, padaria, confeitaria, restaurante e pet shop, uma série de encontros virtuais com a presença de experts para compartilhar as melhores práticas do mundo digital. Os participantes serão divididos em pequenos grupos no WhatsApp, onde vão receber mentoria especializada sobre tecnologia e métodos de marketing digital. No total, serão três encontros virtuais ao longo de dez dias.

O Grupo Pet Brasil faturou R$ 155 milhões no ano passado e tem a expectativa de que se tornar expressivo na receita, esse novo canal possa. Desenvolveu-se o projeto em menos de vinte dias e o investimento foi mínimo, de acordo com o empreendedor. “Está sendo uma experiência desafiadora, interessante e ótima para provocar novos talentos».

Na quinta-feira 07 de maio a progressão da Covid-19 instituiu obstáculos nos negócios, especialmente entre pequenos empresários. Com intenção de auxiliar, o consultor de companhias Felipe Paiva desenvolveu o portal Mutirona, que conectava empreendedores a profissionais voluntários experientes na área de superação de problemas, desde administrativos e financeiros até emocionais. Faz 6 dias, o Mutirona estava disponível desde o último, e até agora 43 pessoas requereram assistência aos 116 voluntários já cadastrados – entre eles, diretores de recursos humanos de grandes companhias, consultores financeiros, advogados, coaches, psicólogos e profissionais que ofereciam sessões de contemplação.

Ao final da jornada, os empreendedores poderão compartilhar suas experiências e os resultados da mentoria em seus negócios, além de ganhar acesso a produtos e serviços do Sebrae. Para se inscrever e saber mais sobre o programa, acesse: www.sebrae.com.br/aceleradigital.

Segundo Paulo Renato Macedo Cabral, administradora da unidade de inovação da Sebrae Nacional, 1.200 companhias já se inscreveram no programa. A partir da próxima semana, o Sebrae começa o atendimento em larga escala, em estados como Mato Grosso e Rio Grande do Sul. O objetivo, declara Cabral, é atender pelo menos 20 mil companhias com o programa.

Para conservar a exclusividade dos franqueados em seus respectivos territórios, Albuquerque declara que não poderão participar do projeto as lojas localizadas na região de atendimento de uma das 100 franquias da rede.O Facebook deseja auxiliar as pequenas companhias a instituir e divulgar esses cupons. Comércios como restaurantes e salões de beleza poderão montar os cupons em posts e stories nas redes sociais Facebook e Instagram. A compra dos cupons será redirecionada a sites de parceiros.Iniciativa de utilidade pública liderada por Época Negócios, Extra, O Globo, PEGN e Valor Econômico, com suporte de Stone

Iniciativa de utilidade pública liderada por Época Negócios, Extra, O Globo, PEGN e Valor Econômico, com suporte de Stone

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: VERY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Rio Grande

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sebrae arremessa mentoria para auxiliar pequenos negócios a ampliar vendas online
>>>>>Dono da Petland inicia programa de afiliados com mentoria e revenda para pequenos pet shops – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Coronavírus: Facebook lança ferramenta para pequenos negócios criarem e divulgarem cupons – May 11, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Empório de carnes nobres é inaugurado em plena pandemia – May 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Spoleto começa a vender ingredientes e massas para cliente cozinhar em casa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 iniciativa de utilidade pública liderada por Época_negócios extra o_globo pegn e valor_econômico com apoio de stone 260 0 NONE 2 Iniciativa de utilidade pública liderada por Época_Negócios Extra O_Globo PEGN e Valor_Econômico com apoio de Stone: 2
2 Mutirona 50 0 PERSON 2 o portal Mutirona: 2
3 Acelera Digital 0 0 ORGANIZATION 2 o Acelera_Digital: 2
4 Cabral 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Cabral): 1, Cabral: 1
5 Sebrae 0 0 ORGANIZATION 2 o Sebrae: 2
6 cupons 0 0 NONE 2 os cupons: 2
7 empresas 0 0 NONE 2 as pequenas empresas: 1, 1.200 empresas: 1
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 negócios 0 0 NONE 2 os negócios: 1, seus negócios: 1
10 programa 0 0 NONE 2 o programa: 2