Por: SentiLecto

As companhias de transporte por aplicativa, como Uber, Cabify e 99, terão que diminuir em 15% o lucro sobre o valor da corrida cobrada dos motoristas e entregadores durante o fase da pandemia de Covid-19. O Senado recusou, nesta terça-feira , o texto substitutivo feito pela Câmara dos Deputados do projeto de lei que cria um regime jurídico especial, com normas transitórias, para vigorar durante a pandemia do novo coronavírus. O projeto seguiu para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Além de proibir os despejos, a nova lei interrompe prazo de aquisição de propriedade imobiliária ou mobiliária por usucapião até o dia 30 de outubro de 2020.Na justificação para o veto aa ajudinha em dobro para os pais, o governo federal afirmou que a medida colocaria em risco o recebimento da vantagem por mães solteiras, porque o projeto não determinava dispositivos para impedir que pais ausentes, por exemplo, se colocassem como chefes de família de maneira fraudulenta.A primeira alternativa foi pelos bancos públicos , seguidos dos bancos privados e cooperativas de crédito . Entretanto, avaliando a taxa de êxito desses pedidos, o estudo do Sebrae mostrou que as cooperativas de crédito lideram na concessão de empréstimos e, na sequência, aparecem os bancos privados e os bancos públicos .

Na terça-feira 12 de maio Ao lado do presidente Jair Bolsonaro alegou na manhã dque anunciará «bastante em breve» diminuições na taxa de juros do banco público. Presidente Jair Bolsonaro é o presidente da Caixa Econômica Federal . A promessa foi feita depois de Bolsonaro perguntar se havia alguma boa notícia da Caixa, em transmissão ao vivo no Facebook, na frente do Palácio da Alvorada. O presidente comandaria uma reunião ministerial em seguida.- Você vai diminuir mais ainda? – Faz 1 ano, questionou Bolsonaro, realçando em seguida a taxa de juros de o cheque especial %14 e agora estava 2,9%. – E vai diminuir mais ainda? Por isso que eu era o mais novo cliente da Caixa. Vem pra Caixa você também – declarou o presidente, repetindo o slogan da instituição financeira e olhando para a câmera.Bolsonaro declarou que Guimarães não anteciparia a nova taxa e fez uma observação sobre o estado da economia em meio à pandemia do novo coronavírus:- Apesar de todos os problemas que nós t temos da pandemia, a economia r resistia ainda. Lógico, teremos alguma perda, né? Mas estamos fazendo o possível para atender o interesse maior de todos aqui no Brasil – disse.De acordo com o relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, a mediana das projeções do mercado para o Produto Interno Bruto brasileiro em 2020 voltou a cair, de -3,76% para -4,11%.

A proposta da Câmara havia retirado do texto essa previsão de diminuição de 15% das delegações cobradas dos motoristas pelos aplicativos de transporte. O relator do texto na Câmara, deputado Enrico Misasi , tinha excluído o equipamento, mas a relatora no senado, Simone Tebet, que mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra, , sugeriu o regresso do dever com interdição da ampliação dos serviços para o consumidor.

A emenda também proíbe o ampliação dos custos cobrados nas viagens, como maneira de evitar que o ônus seja repassado aos usuários do serviço.

A proposta dá novos poderes a síndicos. Ela calcula que eles podem limitar a utilização das áreas habituais de condomínios para evitar a contaminação do coronavírus, respeitado o acesso à propriedade exclusiva dos condôminos. Os síndicos podem limitar ou proibir reuniões e celebrações nos condomínios, inclusive restringindo o acesso de terceiros que não estejam realizando atendimento médico, obras de natureza estrutural ou a execução de benfeitorias necessárias.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Italy

Cities: Como

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Senado aprova diminuição de 15% do lucro de companhias de transporte por aplicativo sobre o valor da corrida
>>>>>Entenda os principais pontos do projeto do Senado que impede despejo na pandemia – May 20, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Com veto a auxílio emergencial em dobro, pais solteiros têm direito a uma cota de R$ 600 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Apenas 14% dos pequenos negócios que buscaram crédito durante pandemia conseguiram – May 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caixa vai fazer parceria com maquininhas de cartão para fazer crédito chegar a microempresa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Se Pronampe não funcionar, outro programa para micro e pequenas empresas tem que vir, diz Sachsida – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Em ofício a Bolsonaro, confederação de municípios apoia veto a reajustes para servidores – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 5 Bolsonaro: 2, presidente Jair_Bolsonaro (apposition: o presidente de a Caixa_Econômica_Federal, Pedro_Guimarães): 1, (tacit) ele/ela (referent: Bolsonaro): 2
2 nós 130 0 NONE 4 (tacit) nós: 3, nós: 1
3 eu 0 60 NONE 3 (tacit) eu: 2, eu: 1
4 problemas 0 208 NONE 2 todos os problemas: 2
5 pandemia 0 100 NONE 2 a pandemia: 1, a pandemia de Covid-19: 1
6 Simone Tebet 0 80 PERSON 2 Simone_Tebet: 2
7 síndicos 0 6 NONE 2 síndicos: 1, Os síndicos: 1
8 Caixa 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Caixa): 2
9 acesso 0 0 NONE 2 o acesso: 2
10 dispositivo 0 0 NONE 2 mecanismos: 1, o dispositivo: 1