Por: SentiLecto

Os servidores da saúde de Niterói realizarão, neste domingo , um ato público a favor da valorização profissional e contra a precarização do trabalho dos profissionais do município, que estão atuando na linha de frente da guerrazinha à Covid-19.

De acordo com a Associação dos Servidores da Saúde de Niterói, o objetivo principal é lamentar o crescimento das mortes pela pandemia, especialmente dos trabalhadores da saúde e queixar-se contra a precarização dos salários e dos contratos de terceirização na cidade. A Associação, que mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra, evidenciou que realizará a manifestação aprovada em assembleia com um número restringido de servidores, para o protesto acontecer com a segurança necessária.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde de Niterói respondeu que valoriza e garante os direitos legais dos seus profissionais, que todos os salários estão em dia, há insumos e equipamentos de proteção individual em todas as unidades.

Ainda segundo a pasta, todas as medidas de segurança para os funcionários, não somente aqueles das unidades de saúde, mas se as tomaram também de o nível central,, e que há um programa de suporte psicológico para todas as categorias de profissionais de saúde da Fundação.

Na sua vez, o Exército publicou nesta quarta-feira, dia 24, o edital de abertura do concurso público para preenchimento de 116 vagas na área de saúde para os Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército para ingresso em 2021 na Escola de Saúde do Exército . As matricula vão de 1º a 31 julho. Escolherá-se médicos de várias especialidades dentistas e farmacêuticos médicos de várias especialidades, dentistas e farmacêuticos. O valor da taxa de matricula vai ser de R$ 130,00. Em 3 meses, vai realizar se a primeira etapa de provas

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: VERY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Servidores da saúde de Niterói fazem ato neste domingo pela valorização profissional
>>>>>Exército abre inscrições para preencher 116 vagas para profissionais da saúde – June 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caixa paga hoje terceira parcela do auxílio emergencial a beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 4 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caixa paga terceira parcela do auxílio emergencial para mais um grupo do Bolsa Família nesta terça-feira – June 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Auxílio emergencial: terceira parcela é paga nesta quinta-feira a beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Auxílio emergencial: quase 3 milhões ainda aguardam na fila pagamento da primeira parcela – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Prazo para cadastro no auxílio emergencial termina dia 2 de julho; 2,6 milhões de pedidos ainda estão em análise – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Auxílio emergencial: Caixa paga terceira parcela a mais 1,9 milhão de pessoas com Bolsa Família nesta quarta-feira – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Associação 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A Associação): 1, A Associação: 2
2 todas_as 0 0 NONE 3 todas_as: 3
3 Fundação de Saúde de Niterói 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: a Fundação_Municipal_de_Saúde_de_Niterói): 1, a Fundação_Municipal_de_Saúde_de_Niterói: 1
4 denúncias informações vídeos e imagens 0 0 NONE 2 denúncias informações vídeos e imagens: 2
5 o WhatsApp_do_Extra 0 0 PLACE 2 o WhatsApp_do_Extra: 2
6 o objetivo principal 180 200 NONE 1 o objetivo principal: 1
7 lamentar o crescimento de as mortes por a pandemia 0 200 NONE 1 lamentar o crescimento de as mortes por a pandemia: 1
8 protestar contra a precarização de os salários e de os contratos de terceirização em a cidade 0 120 NONE 1 protestar contra a precarização de os salários e de os contratos de terceirização em a cidade: 1
9 os servidores de a saúde 280 80 NONE 1 Os servidores de a saúde: 1
10 a precarização de o trabalho de os profissionais de o município 60 80 NONE 1 a precarização de o trabalho de os profissionais de o município: 1