Por: SentiLecto

O Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Rio mandou uma profissão para a Secretaria estadual de Administração Penitenciária , pedindo providências em razão da ampliação de casos de Covid-19 entre os inspetores penitenciários. Segundo a pasta, 35 servidores estão com a enfermidade e um inspetor morreu em decorrência da Covid-19.

O Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria estadual de Fazenda, pagará o salário de abril dos mais de 470 mil servidores, aposentados e pensionistas nesta sexta-feira , décimo dia útil, conforme calcula o calendário oficial.

No comunicado, a entidade requereu a imediada aplicação do teste rápido para a detecção do novo coronavírus entre os inspetores que lidam com os presos e com os visitantes. A entidade é contra a aplicação do teste rápido mediante o agendamento por telefone. O objetivo é identiicar os trabalhadores que podem estar assintomáticos e colocam em risco os demais servidores, seus familiares e os apenados.

— É da responsabilidade da Seap instituir meios de proteger os servidores da contaminação e não tratar com insensibilidade e desfaçatez essa questão. Ao ponto de perseguir os servidores que as delatam com remoções covardes — reclamou o presidente do SindSistema, Gutembergue Fonseca.

Em nota, a Seap informou que a Secretaria estadual de Saúde disponibilizou mil testes rápidos de Covid-19, que estão sendo realizados desde o dia 4 de abril nos ambulatórios da sede da secretaria e no Complexo e Gericinó, em Bangu, por meio de agendamento telefônico, com prioridade para os servidores que lidam diretamente com os internos nas unidades prisionais.

«É necessário elucidar, ainda, que se aplicam os testes seguindo os seguintes critérios orientados por a SES: Pessoas que estejam exibindo no 8° dia de sintomas respiratórios ou que já estejam assintomáticas por 72h. Em caso de testar positivo para a Covid-19, o servidor terá que entrar em contato com a sua unidade administrativa para a solicitação do AIM e realizar todos os procedimentos junto à Perícia do Estado», aalegoua secretaria.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Faz 18 dias, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho já havia que se antecipariam as próximas folhas de pagamento não. Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho é o secretário estadual de Fazenda.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sindicato é contra agendamento para teste rápido de Covid-19 nos servidores da Seap
>>>>>Governo do estado paga salário de abril dos servidores nesta sexta-feira, dia 15 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Secretaria 70 70 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: a Secretaria estadual de Administração_Penitenciária): 1, Secretaria estadual de Fazenda: 1, a Secretaria estadual de Administração_Penitenciária: 1, (tacit) ele/ela (referent: Secretaria estadual de Fazenda): 1, a Secretaria estadual de Saúde: 1
2 servidores 160 0 NONE 3 os servidores: 2, 35 servidores: 1
3 inspetores 0 0 NONE 3 os inspetores penitenciários: 1, os inspetores: 2
4 testes 80 0 NONE 2 os testes: 1, mil testes rápidos de Covid-19: 1
5 agendamento 0 0 NONE 2 o agendamento: 1, agendamento telefônico: 1
6 entidade 0 0 NONE 2 a entidade: 1, A entidade: 1
7 o servidor 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o servidor): 2
8 pessoas 0 0 NONE 2 Pessoas: 2
9 os presos 0 80 NONE 1 os presos: 1
10 remoções covardes 0 80 NONE 1 remoções covardes: 1