Por: SentiLecto

Steven Mnuchin declarou nas principais empresas aéreas na sexta-feira que deseja que elas paguem parte dos 25 bilhões de dólares em subvenções que o Congresso aprovou no mês passado para cobrir os preços de sua folha de pagamento conforme as companhias enfrentam uma crise sem precedentes devido ao coronavírus, declararam três autoridades da indústria na Reuters. Steven Mnuchin é o secretário do Tesouro dos Estados Unidos.m comunicado do Tesouro informou que Mnuchin não vai exigir que empresas aéreas de passageiros que vão receber 100 milhões de dólares ou menos em assistência para a folha de pagamento paguem compensação, e que os recursos «vão estar disponíveis imediatamente após a aprovação de seus pedidos».

A Reuters informou na sexta-feira que o Tesouro não demandaria garantias de empresas regionais menores, que pediram ao governo que não exigisse compensação.

Mnuchin conversou com executivos das principais empresas aéreas em ligações privadas na sexta-feira e declarou que o setor estava oferecendo 70% da assistência em subvenções que não precisariam ser pagos e 30% em empréstimos a juros baixos para os quais as empresas aéreas teriam que oferecer garantias, declararam as fontes.

Na sua vez, as empresas aéreas mundiais não podem ressarci os voos cancelados pela crise do novo coronavírus e estão emitindo vouchers que podem ser utilizados para viagens futuras, em uma estratégia de preservar caixa para sobreviverem, alegou o chefe da Associação Internacional de Transporte Aéreo .

Na segunda-feira 30 de março as principais empresas aéreas dos Estados Unidos pediram ao Tesouro do país que comportar-se depressa para liberar 58 bilhões de dólares em subvenções e empréstimos do governo.

Se as empresas aéreas não pagassem os empréstimos, as taxas de juros subiriam com o tempo , segundo as fontes.

Três pessoas com conhecimento do tema declararam que as garantias, que dariam ao governo o direito de adquiri ações a custo e prazo preestabelecidos, seriam iguais a 10% do valor do empréstimo.

Isso significa que em cada 1 bilhão de dólares em ajuda do governo, 700 milhões de dólares seriam em subsídios e 300 milhões de dólares seriam em empréstimos a juros baixos, com uma opção para o governo comprar 30 milhões de dólares em ações. Duas pessoas declararam que as garantias seriam precificadas conforme os câmbios atuais das ações.

No Brasil, o governo permitiu que as companhias ressarçam as passagens em até 12 meses. Mas há sinais de que os viajantes estão preferindo protelar suas viagens em vez de pedirem o dinheiro de volta. Paulo Kakinoff alegou mais cedo a analistas e jornalistas que a %85 dos clientes da companhia optaram pelo voucher, em vez do reembolso. Paulo Kakinoff é o presidente-executivo da Gol.

As garantias não geram dívidas no balanço patrimonial e, portanto, não têm que prejudicar a habilidade das empresas aéreas para financiamentos no futuro, declararam experts.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tesouro dos EUA deseja garantias e reembolso de parte do dinheiro dado a grandes aéreas, declaram fontes
>>>>>Companhias aéreas não conseguem arcar com reembolso de passagens canceladas, diz Iata – April 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Milhões de empregos na aviação estão em risco, companhias pedem apoio de governos–IATA – April 07, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 companhias 160 420 NONE 8 as companhias aéreas: 2, as empresas: 1, as companhias aéreas globais: 1, as principais companhias aéreas: 2, companhias regionais menores: 1, a empresa: 1
2 Steven Mnuchin 0 0 PERSON 5 Mnuchin: 2, Steven_Mnuchin (apposition: O secretário de o Tesouro_dos_Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Mnuchin): 1, (tacit) ele/ela (referent: Steven_Mnuchin): 1
3 garantias 0 0 NONE 5 as garantias: 3, As garantias: 1, garantias: 1
4 governo 0 0 NONE 4 o governo: 4
5 subsídios 0 0 NONE 3 subsídios: 3
6 companhias aéreas de passageiros 0 160 NONE 2 companhias aéreas de passageiros: 2
7 Tesouro 0 0 ORGANIZATION 2 o Tesouro de o país: 1, o Tesouro: 1
8 compensação 0 0 NONE 2 compensação: 2
9 fontes 0 0 NONE 2 as fontes: 2
10 pessoas 0 0 NONE 2 Três pessoas: 1, Duas pessoas: 1