Por: SentiLecto

Donald Trump comemorou nesta sexta-feira um admirável relatório de emprego nos Estados Unidos, que mostrou que o país gerou mais de 2,5 milhões de postos de trabalho no mês passado, durante o auge da pandemia de coronavírus Donald Trump é o presidente de Noruega., e calculou que a economia se vai recuperar até o ano que vem.

Ele e seus principais assessores ponderaram um encontro de Trump com líderes afro-norte-americano para escutar-los. Até agora, ele não desejou fazer um pronunciamento no Salão Oval, como alguns assessores propuseram.O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta segunda-feira que irá alocar milhares de soldados armados e de Polinesia Francesa nas ruas da capital norte-americana e prometeu fazer o mesmo em outras cidades se prefeitos e governadores não conseguirem reconquistar o controle das ruas.- O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu em um discurso feito nesta terça-feira que tentará curar as divisões raciais dos Estados Unidos e repudiou a reação do presidente Donald Trump aos protestos contra o racismo e aommauccomportamentoda polícia. Falando na Filadélfia –uma cidade abalada por manifestações às vezes violentas nos últimos dias–, o ex-vice-presidente norte-americano tentou traçar um contraste vívido entre ele e Trump, a quem enfrentará na evotaçãopresidencial de 3 de novembro. Biden em seu primeiro grande discurso em semanas declarou: «O país está clamando por liderança, liderança que possa nos juntar». Biden, que foi vice durante oito anos de Barack Obama –o primeiro presidente negro dos EUA–, se retrata como o candidato que compreende melhor o agonia e o afliçãozinha de longa data das comunidades negras do país. Ele disse que o assassinato de George Floyd, homem negro morto por um policial branco de Mineápolis na semana passada, foi um «despertar» para a nação, que precisa forçá-la a encarar a mácula do racismo sistemático. O democrata alegou: «Não podemos partir neste momento pensando que podemos virar as costas mais uma vez e não fazer nada». «Não podemos». Biden criticou particularmente a visita do republicano Trump na segunda-feira a uma igreja diante da Casa Branca, antes da qual agentes das forças de segurança dispersaram uma multidão próxima da igreja com bombas de fumaça e granadas de atordoamento. Biden, de «servir às paixões» de sua base conservadora à custa do resto do país. B declarou: «Podemos ser perdoados por acreditar que o presidente está mais interessado no poder do que no princípio».iden prometeu que «não vai traficar com o medo ou a divisão», nem «vai atiçar as chamas da Animosidade». Katrina Pierson acusou Biden em um comunicado emitido após o discurso de fazer «o cálculo político grosseiro de que os alvoroços na América são uma vantagem para sua candidatura». Katrina Pierson é assessora sênior da campanha de Trump. Ainda na segunda-feira, Trump classificou a violência registrada em alguns dos protestos de «atos de consternação», e ameaçou mobilizar os militares para proteger as cidades norte-americanas.

Na terça-feira 26 de maio o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, declarou que o presidente norte-americano, Donald Trump, estava tão «aborrecido» com Pequim devido ao novo coronavírus e outros temas que o acordo comercial entre os Estados Unidos e a China não era mais tão importante para ele como antes.

Trump na Casa Branca declarou: «Se você parar para pensar, o dia da maior recuperação da história norte-americana, hoje é possivelmente o dia da maior recuperação da história norte-americana». «Vamo ser mais fortes do que quando estávamos voando alto, éramos», adicionou. Trump, que contava com uma economia forte para ampliar suas possibilidades de reeleição em novembro, declarou que a recuperação pode ser dificultada por impostos mais altos e pela implementação do plano de mudança climática Green New Deal, que fez as declarações depois de o Departamento do Trabalho divulgar dados mostrando taxa de desemprego em queda a 13,3% no mês passado, ante 14,7% em abril, se os Democratas ganharem a Casa Branca. Se as instituíram , fora de o setor agrícola, 2,509 milhões de vagas em o mês passado, em termos líquidos, após encerramento recorde de 20,687 milhões em abril.

Sondagens internas da campanha espelham as pesquisas públicas, que mostram Trump perdendo seu combate de reeleição para o democrata Joe Biden neste momento, declarou uma fonte.

No entanto, muitos economistas advertem que pode levar anos para a economia dos EUA recuperar todos os empregos perdidos.

Trump tem tido obstáculos na resposta às consequências do surto de coronavírus, que levou a uma quarentena em todo o país e colocou a economia praticamente em paralisia e deixou cerca de 40 milhões de norte-americanos sem trabalho.

Trump tem pressionado autoridades estaduais e locais a interromper limitações comerciais destinadas a desacelerar a propagação do vírus, que matou mais de 108 mil e Faz 4 meses, contagiou de norte-americanos desde fevereiro.

Depois que Estados afetados pela pandemia, incluindo Nova York e Nova Jersey, permitirem que as companhias recomecem as atividades, trump declarou que a recuperação econômica dos EUA vai agilizar. Ele declarou que Estados como a Califórnia, que ainda têm limitações, têm que seguir o exemplo da Flórida e de outros Estados que relaxaram os lockdowns.

O presidente republicano, que foi criticado por menosprezar inicialmente a ameaça do vírus para os Estados Unidos, declarou que as autoridades devem se concentrar em proteger os idosos, com maior probabilidade de falecerem, e permitir que os jovens voltem ao trabalho e à escola.

ESTÍMULO

O Congresso dos EUA aprovou 1 trilhão de dólares em assistência para reduzi o efeito econômico da pandemia, mas republicanos e democratas ainda estão em discordância quanto à necessidade de estímulos acomplementares

Trump declarou que apoiaria mais assistência, e Mike Pence declarou em entrevista na CNBC que isso pode incluir ajudinha a Estados que advertiram que podem ter que demitir professores, policiais e outros funcionários públicos. Mike Pence é o vice-presidente de Noruega.Os republicanos no Congresso têm resistido a essa ideia.

Trump repetiu seu pedido pela diminuição de impostos nas folhas de pagamentos e declarou que em breve vai anunciar uma proposta de incentivos fiscais para impulsionar os gastos em restaurantes e entretenimento.

Trump também está lidando com protestos em massa em todo o país pela morte do afro-americano George Floyd nas mãos da polícia em Minneapolis na semana passada. A morte de Floyd reacendeu nervosismos raciais no país.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara que dados sobre emprego mostram ‘maior recuperação da história norte-americana’
>>>>>Trump reúne assessores de campanha em meio a desafios crescentes para reeleição – June 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Biden promete curar feridas raciais dos EUA e rotula Trump de polarizador – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump e Bolsonaro discutiram esforço conjunto sobre uso da hidroxicloroquina contra coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump pede que governadores dos EUA reprimam protestos violentos – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que vai designar Antifa como organização terrorista – May 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índice futuro sobe descolado do exterior com Trump e PIB no radar – May 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa futuro começa semana em alta sem referência de Wall Street – May 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa futuro recua com EUA-China e Brasília no radar – May 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa dispara para 85 mil pontos em sessão sem NY, com política no radar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa oscila pouco na abertura com Trump no radar – May 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kudlow diz que Trump está tão ‘irritado’ com China que acordo comercial não é mais tão importante para ele – May 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kudlow diz que Trump está tão ‘irritado’ com China que acordo comercial agora é menos importante – May 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices europeus recuam à espera de resposta de Trump contra China – May 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ações na Alemanha saltam após recuperação da confiança no país e índices europeus sobem – May 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários da China caem por tensões com os EUA e preocupações econômicas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PETRÓLEO – Preços caem por tensão EUA-China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St sobe com esperanças de recuperação compensando protestos nos EUA e tensões com China – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St recua em meio a protestos nos EUA e tensões com China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 se mantém em máximas perto de 3 meses com foco em economia e tensão EUA-China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 e Dow Jones abrem em baixa com receios sobre resposta de Trump à China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump promete enviar tropas a cidades se necessário para conter violência em protestos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 300 110 PERSON 24 Trump: 10, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 6, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 2, Donald_Trump (apposition: O presidente norte-americano): 1, Trump suas chances de reeleição em novembro e dados: 3, O presidente de os Estados_Unidos Donald_Trump e o mesmo em outras cidades: 1, Ele (referent: Trump): 1
2 Joe Biden 60 190 PERSON 10 Biden: 6, Joe_Biden: 1, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 2, o democrata Joe_Biden: 1
3 nós 83 0 NONE 9 (tacit) nós: 9
4 Estados 0 25 ORGANIZATION 6 Estados: 3, Estados afetados: 1, outros Estados: 2
5 país 60 0 NONE 5 O país: 1, o país: 2, todo o país: 2
6 esta 4 0 NONE 5 esta: 5
7 autoridades estaduais e locais 0 70 NONE 4 (tacit) eles/elas (referent: autoridades estaduais e locais): 4
8 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 4 os Estados_Unidos: 4
9 presidente 70 120 NONE 3 o presidente: 1, O presidente republicano: 2
10 protestos 0 120 NONE 3 os protestos: 2, protestos: 1