Por: SentiLecto

Donald Trump mencionou nesta sexta-feira o Brasil como exemplo de país com obstáculos para lidar com a pandemia de coronavírus, ao defender a estratégia adotada por seu governo contra a enfermidade e declarar que agora os EUA têm que mudar o foco para se concentrar em proteger grupos de risco e permitir uma maior reabertura da economia. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Donald Trump declarou nesta sexta-feira que vê a Fase 1 do acordo comercial assinado entre os EUA e a China de forma diferente, após a pandemia de coronavírus. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.Trump e Bolsonaro «disseram sua recíproca gratidão pela cooperação de longa data sobre questões de saúde entre os dois países», declarou a Casa Branca, debatendo o envio, pelos EUA, de 2 milhões de doses do controverso remédio ao Brasil e «um esforço conjunto de pesquisa para auxiliar a avaliar melhor a segurança e efetividade da hidroxicloroquina para a prevenção e o tratamento inicial ao coronavírus».Duas fontes a par da reunião declararam que Trump conversou na Casa Branca com o administrador de campanha, Brad Parscale, e o chefe de salinha da Casa Branca, Mark Meadows, o assessor sênior Jared Kushner, o vice-gerente de campanha, Bill Stepien, e o expert em pesquisas Tony Fabrizio, entre outros.

Na terça-feira 26 de maio Donald Trump acreditava que não haveria «maior exemplo de reabertura» do que realizar um domo do G7 nos Estados Unidos perto do final de junho, informou a Casa Branca nesta terça-feira. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Trump declarou que o Brasil está seguindo o mesmo percurso da Suécia, país que não impôs quarentenas e decidiu se basear principalmente em medidas voluntárias de distanciamento social e higiene pessoal, conservando a maioria das escolas, restaurantes e companhias abertas. Como resultado, a Suécia, que está passando por um momento abominável, tem um número bastante maior de casos de Covid-19 do que seus vizinhos nórdicos. «Eles estão passando por obstáculos, se você olhar para o Brasil. A finalidade, eles estão seguindo o exemplo da Suécia. Teríamos perdido 1 milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2 milhões ou mais de vidas», declarou Trump na Casa Branca, adicionando que agora é hora de agilizar a reabertura, se tivéssemos feito isso.

«Acho que vejo o acordo comercial de forma um pouco diferente do que há três meses», disse Trump em entrevista coletiva no Jardim das Rosas da Casa Branca.

Os Estados Unidos são o país do mundo com o maior número de casos do novo coronavírus, com 1,9 milhão de infecções e mais de 108 mil mortos.

Apesar disso, diversos governos municipais e estaduais têm anunciado planos para afrouxar as medidas de distanciamento social no Brasil diante da pressão econômica provocada pela paralisação das atividades, o que levou experts advertirem para o risco de um agravamento da situação.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump menciona Brasil como exemplo de país com problemas para conter coronavírus
>>>>>Trump diz que vê acordo comercial EUA-China de forma diferente em meio a coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump e Bolsonaro discutiram esforço conjunto sobre uso da hidroxicloroquina contra coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump reúne assessores de campanha em meio a desafios crescentes para reeleição – June 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Biden promete curar feridas raciais dos EUA e rotula Trump de polarizador – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump pede que governadores dos EUA reprimam protestos violentos – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que vai designar Antifa como organização terrorista – May 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índice futuro sobe descolado do exterior com Trump e PIB no radar – May 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa futuro começa semana em alta sem referência de Wall Street – May 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa futuro recua com EUA-China e Brasília no radar – May 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa dispara para 85 mil pontos em sessão sem NY, com política no radar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa oscila pouco na abertura com Trump no radar – May 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kudlow diz que Trump está tão ‘irritado’ com China que acordo comercial não é mais tão importante para ele – May 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kudlow diz que Trump está tão ‘irritado’ com China que acordo comercial agora é menos importante – May 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices europeus recuam à espera de resposta de Trump contra China – May 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ações na Alemanha saltam após recuperação da confiança no país e índices europeus sobem – May 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários da China caem por tensões com os EUA e preocupações econômicas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PETRÓLEO – Preços caem por tensão EUA-China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St sobe com esperanças de recuperação compensando protestos nos EUA e tensões com China – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St recua em meio a protestos nos EUA e tensões com China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 se mantém em máximas perto de 3 meses com foco em economia e tensão EUA-China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 e Dow Jones abrem em baixa com receios sobre resposta de Trump à China – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 40 PERSON 8 Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 2, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 2, Trump: 3
2 a Casa_Branca 0 0 PLACE 4 a Casa_Branca: 4
3 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
4 o Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil: 4
5 os EUA de 2_milhões de doses de o polêmico medicamento 0 0 PLACE 3 os EUA de 2_milhões de doses de o polêmico medicamento: 1, os EUA: 2
6 a Suécia 0 160 PLACE 2 a Suécia: 2
7 dificuldades 0 80 NONE 2 dificuldades: 2
8 nós 0 6 NONE 2 (tacit) nós: 2
9 Trump e Bolsonaro 100 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Trump e Bolsonaro): 1, Trump e Bolsonaro: 1
10 país 40 0 NONE 2 país: 2