Por: SentiLecto

Donald Trump declarou neste sábado que requererá ao Congresso mais dinheiro para fazer empréstimos a pequenas companhias que padecem consequências econômicas do surto de coronavírus, se em uma lei de estímulo fiscal os 349 bilhões de dólares alocados forem esgotados. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

De acordo com a lei, o Tesouro tem que efetuar pagamentos iniciais das doações destinadas a cobrir os preços das folhas de pagamento até a próxima semana.Larry Kudlow declarou nesta sexta-feira que vai haver uma grande procura por um programa de empréstimos para pequenas companhias Larry Kudlow é o principal assessor econômico da Casa Branca. que vai haver uma grande procura por um programa de empréstimos para pequenas companhias, mas que os bancos estão preparados para isso, apesar das preocupações de que ficariam sobrecarregados com a necessidade instituída pelas medidas de guerrazinha ao coronavírus.A Arábia Saudita convidou nesta quinta-feira os países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo para uma reunião urgente devido à crise da pandemia de coronavírus e à queda do valor do petróleo por causa da gucombatee prcustosNa sexta-feira 27 de março a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou um pacote de assistência de 2,2 trilhões de dólares –o maior da história norte-americana– para auxiliar indivíduos e companhias a lidar com a crise econômica provocada pelo surto de coronavírus e fornecer aas clínicas com necessidade urgente de suprimentos médicos.

Trump em um post no Twitter escreve: «Pedirei imediatamente ao Congresso mais dinheiro para apoiar pequenas companhias sob o @ppploan se o dinheiro alocado acabar..

Desde que foi aberto na manhã de sexta-feira, o fundo de resgate para pequenas companhias tem enfrentado dificuldades.

As companhias «precisam identificar instrumentos financeiros» que «forneçam compensação adaptada», declararam as diretrizes, adicionando que podem incluir bonificações de subscrição, alternativas, ações preferenciais, títulos de dívida ou notas.

Dezenas de milhares de companhias sobrecarregaram os credores, bancos reclamaram da incapacidade de acessar o sistema da Small Business Administration e o Departamento do Tesouro ainda emitia orientações e modelos de formulário atualizados na tarde de sexta-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump vai pedir ao Congresso mais recursos para pequenas companhias se dinheiro acabar
>>>>>Companhias aéreas dos EUA deverão sugerir compensação por subsídios em dinheiro, diz Tesouro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Kudlow, da Casa Branca, diz que bancos estão preparados para conceder empréstimos a pequenas empresas – April 03, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Arábia Saudita pede reunião urgente da Opep para revisar preços do petróleo – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 empresas 0 75 NONE 5 As empresas: 1, empresas: 1, pequenas empresas: 3
2 as empresas 0 0 NONE 4 (tacit) eles/elas (referent: As empresas): 4
3 Donald Trump 0 0 PERSON 3 Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 2, Trump: 1
4 dinheiro 0 0 NONE 3 o dinheiro alocado: 1, mais dinheiro: 2
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 Congresso 0 0 ORGANIZATION 2 o Congresso: 2
7 bancos 0 0 NONE 2 bancos: 1, os bancos: 1
8 fornecer a os hospitais com necessidade urgente de suprimentos médicos 0 90 NONE 1 fornecer a os hospitais com necessidade urgente de suprimentos médicos: 1
9 a incapacidade 0 80 NONE 1 a incapacidade: 1
10 preocupações 0 60 NONE 1 preocupações: 1