Por: SentiLecto

– A rede de ensino a distância Uniasselvi, que planeja utilizar o produto da oferta primária de ações para expandir seus negócios organicamente para suportar uma procura crescente esperada, recomeçou planos de fazer uma abertura de capital na Nasdaq, declararam duas pessoas com conhecimento do tema. A companhia entregou recentemente documentos à Securities and Exchange Commission para dar prosseguimento à oferta inicial de ações. Faz 4 meses, a companhia contratou os bancos de investimento Goldman Sachs, Morgan Stanley e Bank of America para administrar a oferta, em fevereiro, mas acabou interrompendo os planos em meio à turbulência cprovocadapela pandemia de coronavírus. Ainda assim, como a Covid-19 deve ampliar a procura por ensino a distância, a companhia decidiu reviver seus planos de IPO e listar seus papeis até setembro ou outubro. Tanto a companhia quanto pelo menos alguns de seus acionistas – as companhias de private equity Carlyle Group, Neuberger Berman e Vinci Partners – venderão ações da oferta, adicionaram as fontes, em uma transação que pode chegar a 250 milhões de dólares. A companhia deve se uni a outros dois grupos educacionais brasileiros com listagens nos EUA: Arco Platform e Afya. A Uniasselvi não fez observações sobre o tema imediatamente.

– A rede de farmácias Pague Menos pediu registro para uma oferta inicial de ações que pode agitar cercar de 1 bilhão de reais. Segundo o documento protocolado na quinta-feira na Comissão de Valores Mobiliários , a operação envolve ofertas primária e secundária . O tamanho total da emissão, incluindo o capital captado pela companhia e pelos acionistas, pode oscilar entre 1 bilhão e 1,2 bilhão de reais, declararam duas fontes com conhecimento do tema. A rede de farmácias, apoiada pela companhia de private equity General Atlantic, busca recursos para financiar seu crescimento. Enquanto a família de acionistas controladores pode vender parte da participação que tem, a General Atlantic não vai vender ações no IPO. A Pague Menos teve receita de 1,76 bilhão de reais e lucro líquido de 9,2 milhões no primeiro trimestre. Itaú BBA, Credit Suisse e XP, entre outras, serão os coordenadores da oferta. A companhia tem que precificar o IPO entre agosto e setembro, adicionaram as fontes. A rede Pague Menos começou a se expandir nas regiões Norte e Nordeste do país e está presente em todos os Estados, com 1.124 lojas distribuídas em 327 municípios, segundo informações da empresa. O plano para o fase 2018-2022 calcula 1.600 estabelecimentos, em 400 cidades.

Na quarta-feira 17 de junho PAULO/RIO DE JANEIRO – A estatal Petrobras está recomeçando os planos de venda de sua participação remanescente na BR Distribuidora, segundo duas pessoas com conhecimento do tema. A companhia pretendia tentar vender sua fatia no segundo semestre, numa data ainda não definida, alegaram as fontes, que pediram anonimato para expor conversas privadas sobre o tema. Se privatizou A BR Distribuidora em o ano passado por meio de uma oferta de ações. Agora, a Petrobras desejava vender o máximo que conseguir da participação remanescente de 37,5% na distribuidora, que operava 7.700 postos de combustíveis em todo o país, segundo informações de seu website. As vendas faziam parte do programa de desinvestimento da Petrobras, que pretendia vender até 30 bilhões de dólares em ativos até 2024, visando diminuir sua dívida. Se retardaram os planos recentemente por causa das turbulências em o mercado relacionadas em a pandemia de coronavírus, o que levou a companhia a revisar projeções para dívida bruta a o final de 2020 platô de encerramento de 2019 . suas para o mesmopatamar de encerramento de 2019. Pelos câmbios atuais, a fatia da Petrobras valia 9,7 bilhões de reais. As ações da BR Distribuidora afundaram em meio às medidas de rlimitaçãoimpostas para conter oaaprogressãodo coronavírus. Elas se recuperaram parcialmente desde então, mas ainda acumulavam queda de 25% no ano. As fontes adicionaram que a BR Distribuidora também vai erguer capital com a emissão de novas ações, com o objetivo de fortalecer seu caixa, mas a porção dessa oferta seria bastante menor do que a que entendia as ações de propriedade da Petrobras. Faz 5 meses, a Petrobras contratou as unidades de bancos de investimento de o Morgan Stanley, JPMorgan Chase, Goldman Sachs, Itaú Unibanco, XP, Bank of America e Citigroup para organizar a oferta, em janeiro. O «timing» da venda dependeria da performance das ações da BR, que a Petrobras esperava que tenham maior recuperação à medida que o Brasil reabra sua economia depois de medidas de isolamento devido ao coronavírus, ddeclararamas fontes. Petrobras e BR Distribuidora não comentaram imediatamente o tema.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Uniasselvi recomeça planos de IPO na Nasdaq, declaram fontes
>>>>>Pague Menos pede registro para IPO, pode captar cerca de R$1 bi – June 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Aura Minerals pede registro de IPO no Brasil, diz documento – June 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ambipar planeja captar R$827 mi em IPO – June 22, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 empresa 0 0 NONE 8 A empresa: 4, a empresa: 4
2 fontes 40 0 NONE 7 as fontes: 5, As fontes: 1, duas fontes: 1
3 eu 83 2 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 Petrobras 0 0 ORGANIZATION 5 a Petrobras: 4, A estatal Petrobras: 1
5 BR Distribuidora 0 0 ORGANIZATION 4 a BR_Distribuidora: 2, (tacit) ele/ela (referent: a BR_Distribuidora): 1, A BR_Distribuidora: 1
6 Uniasselvi 15 0 ORGANIZATION 3 A Uniasselvi: 1, a distância Uniasselvi: 2
7 conhecimento de o assunto 0 0 NONE 3 conhecimento de o assunto: 3
8 planos 0 0 NONE 3 planos: 1, os planos: 1, Os planos: 1
9 a pandemia de coronavírus 0 100 NONE 2 a pandemia de coronavírus: 2
10 capital 110 0 NONE 2 capital: 2