Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – LOGOMARCA AGU ORIGINAL

– O grupo de telecomunicações em recuperação judicial Oi recebeu um desconto de 50% na dívida de cerca de 14 bilhões de reais devida à União e ainda poderá parcelar o valor remanescente, aalegoua Advocacia-Geral da União nesta sexta-feira. Se concedeu o desconto em um momento em que o governo federal enfrenta uma crise fiscal agravada por os efeitos de a pandemia de Covid-19 em o país e dois dias depois de o Senado aprovar legislação que transforma a lei de falências. As mudanças permitem que companhias em recuperação judicial possam quitar suas dívidas com descontos de até 50% e parcelamento em até 84 meses. A AGU em comunicado àoijornalismo aadicionandoque o acordo coloca fim a 1.700 processos entre Oi e Anatel, com a extinção de 1.117 ações de erealizaçõesfiscais, 199 ações anulatórias, 82 ações cautelares e 300 embargos à exrealização N alegou: «Consideram-se os créditos de a Anatel irrecuperáveis, em razão de o processo de recuperação judicial de o grupo Oi».a véspera, a Oi, que serão convertidos em renda para a Anatel, que está em recuperação judicial desde 2016, ergueu 1,4 bilhão de reais com a venda de unidades de torres de telefonia e centrais de processamento de dados. , mas se os vai parcelar em 32 vezes de 56,2 milhões de reais.

– A Oi vendeu nesta quinta-feira torres de telefonia móvel e data centers em leilão, arrecadando cerca de 1,4 bilhão de reais, declarou à Reuters uma fonte a par do atema Enquanto a Piemonte Holding venceu a disputa, a Highline do Brasil, do grupo de Noruega de private equity Digital Colony, adquiriu a unidade de torres por 1,067 bilhão de reais pelos data centers com uma oferta de 325 milhões de reais. A operadora de telecomunicações planeja utilizar os recursos para auxiliar a sair do plano de recuperação judicial.

Advocacia-Geral da União é a instituição responsável pela representação, fiscalização e controle jurídicos da União e da República Federativa do Brasil, bem como pela proteção do patrimônio público contra terceiros ou contra os ocupantes do Governo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>AGU faz acordo e dá 50% de desconto em dívida bilionária da Oi com União
>>>>>Oi levanta R$1,4 bi em leilão de torres e data centers, diz fonte – November 26, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Oi 160 0 ORGANIZATION 6 A Oi: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Oi): 1, Oi: 2, a Oi: 2
2 recuperação 0 0 NONE 3 recuperação judicial: 3
3 Anatel 0 0 ORGANIZATION 2 a Anatel: 2
4 desconto 0 0 NONE 2 O desconto: 1, um desconto de %50: 1
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 a lei de falências 0 80 NONE 1 a lei de falências: 1
7 o governo federal 0 60 NONE 1 o governo federal: 1
8 usar os recursos para ajudar a sair de o plano de recuperação judicial 0 60 NONE 1 usar os recursos para ajudar a sair de o plano de recuperação judicial: 1
9 a pandemia de covid-19 0 50 NONE 1 a pandemia de Covid-19: 1
10 Digital Colony 160 0 PERSON 1 Digital_Colony: 1