Por: SentiLecto

– Paulo Guedes alegou nesta quarta-feira que a equipe econômica ainda está redigindo as medidas finais do fase de ajudinha emergencial, após já ter anunciado a extensão do programa por mais dois meses, levando seu preço total a Paulo Guedes alegou nesta quarta-feira que a equipe econômica ainda está redigindo as medidas finais do fase de ajudinha emergencial, após já ter anunciado a extensão do programa por mais dois meses, levando seu preço total a 254,4 bilhões de reais. Paulo Guedes é o ministro da Economia. Paulo Guedes é o ministro da Economia. «Ainda há um ou dois meses pela frente de obstáculo pelo menos, mas já estamos voltando», alegou ele, em referência ao efeito da crise do coronavírus. Ao participar de delegação mista da reforma tributária, a ministro pontuou que vai estudar-se a reformulação de o ajudinha junto com o Congresso, dentro do chamado Renda Brasil. Sobre a reforma tributária, Guedes declarou que a almazinha do governo é «completamente construtivo» e de «suporte total» à versão mais aextensade um imposto sobre o consumo, após o envio de proposta pelo Executivo que mira a junção asomentedos tributos federais Pis e Cofins. «Nosso primeiro passo é exatamente a CBS, contribuição sobre bens e serviços, que é o IVA federal. Isso terá que ser acoplado aos IVAs estaduais formando então o IBS, que é o projeto que está na PEC 45», declarou. Segundo o ministro, vai haver reunião nesta tarde de técnicos do Ministério da Economia com secretários de Fazenda para discuti o acoplamento do IVA federal com os IVAs estaduais.

– Paulo Guedes participa na próxima quarta-feira de audiência pública na delegação mista da reforma tributária no Congresso Nacional. Paulo Guedes é o ministro da Economia. O ministro vai participar por videoconferência e a audiência vai ter começo às 10h. Mais cedo nesta sexta-feira, deputado Aguinaldo Ribeiro alegou que a discussão do assunto iniciaria para valer a partir da audiência com Guedes. Deputado Aguinaldo Ribeiro é o relator da reforma. Tramitam no Congresso Propostas de Emenda à Constituição mais aextensas que incluem tributos municipais e estaduais na simplificação dos impostos sobre o consumo, enquanto o Executivo aexibiuum projeto de lei que psugere como primeira etapa da reforma tributária, asomentea junção de PIS e Cofins num único imposto sobre valor agregado, a chamada Contribuição sobre Bens e Serviços .

Na quarta-feira 22 de julho com meses de atraso e após pressão de parlamentares e empresários, Paulo Guedes mandou ao Congresso a primeira etapa de sua reforma tributária, que unificava dois impostos federais: PIS e Cofins. Paulo Guedes é o ministro da Economia. Ao lado do secretário da Receita, José Tostes, Guedes foi pessoalmente entregar a proposta aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre , e da Câmara, Rodrigo Maia . Guedes deixou de fora impostos estaduais, como o ICMS, e municipais, como o ISS, e deixou para o Congresso a resolução sobre incluir ou não esses tributos em uma única alíquota.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ainda estamos redigindo as medidas finais do fase de ajudinha emergencial, declara Guedes
>>>>>Guedes participa de audiência na 4ª-feira em comissão da reforma tributária – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paulo Guedes 160 0 PERSON 6 Paulo_Guedes (apposition: O ministro de a Economia): 2, Guedes: 3, Paulo_Guedes (apposition: o ministro de a Economia): 1
2 o Executivo 0 0 PERSON 4 o Executivo: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Executivo): 1
3 Congresso 0 0 ORGANIZATION 3 o Congresso: 3
4 IBS 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o IBS): 1, o IBS: 2
5 ministro 0 0 NONE 3 o ministro: 2, O ministro: 1
6 imposto 0 160 NONE 2 um imposto: 1, um único imposto: 1
7 impostos 0 160 NONE 2 dois impostos federais: 1, impostos estaduais: 1
8 Pis e Cofins 0 0 ORGANIZATION 2 PIS e Cofins: 1, Pis e Cofins: 1
9 a Constituição 0 0 OTHER 2 a Constituição: 2
10 audiência 0 0 NONE 2 a audiência: 1, audiência pública: 1