Por: SentiLecto

No último fim de semana, a Caixa Econômica Federal registrou 735 mil operações realizadas por meio do aplicativo Caixa Tem, de trabalhadores que pagaram boletos e fizeram compras por meio do cartão virtual gerado pelo app. Faz 5 meses, essa movimentação em dois dias — sábado e domingo — superou o volume de saques em dinheiro de a segunda parcela de a ajudinha emergencial de R $ 600, liberada até então para os nascidos Segundo o banco, houve 500 mil retiradas.

– A Cielo habilitou 1,5 milhão de máquinas para aceitarem pagamentos de beneficiários da ajudinha emergencial do governo federal por meio de um aplicativo da Caixa Econômica, informou a companhia nesta quinta-feira. Os pagamentos serão feitos através de um QR Code gerado pelos terminais da Cielo e lido pelo aplicativo Caixa Tem, que vai funcionar como carteira digital. Segundo a Caixa, 41 milhões de pessoas usam o aplicativo, informou a Cielo. A nova maneira de pagamento vai estar disponível a partir de sexta-feira. «A solução desenvolvida permitirá que os beneficiários da ajudinha emergencial façam compras diretamente nas lojas com o saldo da carteira. Não precisarão enfrentar filas longas para sacar recursos nas agências bancárias», alegou o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli. Ter recebido a primeira parcela da ajudinha emergencial não garante que o trabalhador receba o segundo ou terceiro lotes. De acordo com o Ministério da Cidadania, a cada pagamento, o sistema irá fazer uma reanálise dos cadastros utilizando as bases de dados e novas informações que tenham sido inseridas pelos requerentes. A ideia é evitar pagamentos injustificados, como para um trabalhador que estava desempregado, mas, após o recebimento da primeira parcela da ajudinha, conseguiu um emprego.

Na segunda-feira 25 de maio concluía , o calendário de pagamento da segunda parcela da ajudinha emergencial de R$ 600 aos beneficiários do Bolsa Familia. Ao longo desta semana, receberão aqueles participantes do programa que têm Números de Identificação Social concluídos de 6 a 0.

Faz 2 meses, desde que os pagamentos de a ajudinha iniciaram, ainda de acordo com o banco 58,6 milhões de brasileiros já receberam R $ 76,6 bilhões. Vale realçar que o programa de liberação do segundo parcela aos beneficiários do programa Bolsa Família já se concluiu .

O banco reforça que todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão atendidas. Vão distribuir-se senhas e, mesmo com as unidades fechando em as 12h, o atendimento vai continuar até o último cliente.liberaram-se os saques em esta segunda-feira, em dinheiro de a segunda parcela para os trabalhadores nascidos em fevereiro. São informais, autônomos, microempreendedores individuais e desempregados sem seguro-desemprego que não fazem parte do Bolsa Família. Esses cidadãos se cadastraram pelo site da Caixa ou pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial., que mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra,

Essas pessoas já tinham o dinheiro da segunda parcela depositado em suas contas poupanças sociais digitais abertas pela Caixa — o crédito foi feito de 20 a 26 de maio, de acordo com o mês de aniversário —, mas não podiam sacar o valor nem fazer transferências para outras contas. Essas duas funcionalidades só estão sendo liberadas agora.

Nesta terça-feira , é a vez dos nascidos em março sacarem os recursos. Em 11 dias, o calendário de retiradas em espécie se vai estender, conforme o mês de nascimento.

Programa de saque da 2ª parcela em dinheiro e transferências bancárias:

– 30 de maio – nascidos em janeiro

– 1 de junho – nascidos em fevereiro

– 2 de junho – nascidos em março

– 3 de junho – nascidos em abril

– 4 de junho – nascidos em maio

– 5 de junho – nascidos em junho

– 6 de junho – nascidos em julho

– 8 de junho – nascidos em agosto

– 9 de junho – nascidos em setembro

– 10 de junho – nascidos em outubro

– 12 de junho – nascidos em novembro

*Em 9 dias, não vai haver pagamento, em o dia 11 de junho, pois é feriado de Corpus Christi.

Foram feitas parcerias com 1.190 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e conservar o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. Reforçou-se a triagem em as filas , de maneira que aqueles que não estão em a data respectiva de pagamento em espécie não permaneçam em o local.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ajudinha emergencial: trabalhadores fazem 735 mil operações via aplicativo Caixa Tem exclusivamente no fim de semana
>>>>>Caixa vai abrir 198 agências no Rio para pagar auxílio emergencial em dinheiro neste sábado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Cielo habilita 1,5 mi de máquinas para aceitarem pagamentos de auxílio emergencial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Saiba quem pode ter as próximas parcelas do auxílio emergencial cortadas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 0 0 NONE 4 Essas pessoas: 1, pessoas: 1, pessoas de 8h: 2
2 trabalhadores 150 0 NONE 3 trabalhadores: 2, os trabalhadores nascidos: 1
3 Caixa 0 0 ORGANIZATION 3 a Caixa: 2, aplicativo Caixa: 1
4 banco 0 0 NONE 3 o banco: 2, O banco: 1
5 trabalhador 100 0 NONE 2 um trabalhador: 1, o trabalhador: 1
6 12h 0 0 NONE 2 as 12h: 2
7 Auxílio Emergencial 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: Auxílio_Emergencial): 1, Auxílio_Emergencial: 1
8 Caixa Tem 0 0 PERSON 2 aplicativo Caixa_Tem: 1, o aplicativo Caixa_Tem: 1
9 Cielo 0 0 ORGANIZATION 2 a Cielo: 1, A Cielo: 1
10 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2