Por: SentiLecto

A Caixa Econômica Federal já começou a pagar a nova rodada de ajudinha emergencial. Os trabalhadores informais nascidos em janeiro receberam a primeira parcela da vantagem nesta terça-feira . E os próximos admirados serão os nascidos em fevereiro. O crédito vai ficar disponível no Caixa Tem na sexta-feira . Veja abaixo o calendário inteiro de pagamentos.

A emenda constitucional abriu percurso para que o governo federal ultrapasse o limite do telhado de gastos, sem comprometer a meta de resultado fiscal primário e sem afetar a chamada norma de ouro .Depois do primeiro grupo de beneficiários do ajudinha emergencial – que está recebendo o pagamento a partir desta terça e é formado por quem nasceu em janeiro e não é do Bolsa Família – a liberação para os nascidos em fevereiro só será feita a partir de 9 de abril quem nasceu em fevereiro e não recebe Bolsa Família.

Na quarta-feira 31 de março N, a Caixa Econômica Federal começa a receber as atualizações de dados de usuários do Caixa Tem nascidos em dezembro. Esses trabalhadores — que usavam o aplicativo para agitar os recursos depositados em poupanças sociais digitais — tinham que atualizar suas informações por meio da própria ferramenta on-line.

Caixa Econômica Federal, também conhecida como Caixa, é uma instituição financeira, sob a maneira de companhia pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília, no Distrito Federal.

Se coordenou o calendário segundo o banco, para que o atendimento aconteça de maneira ordenada e sem aglomeração. Os pagamentos serão escalonados, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, em ciclos de crédito em conta e saque em dinheiro. Para os beneficiários do Bolsa Família que vão receber a ajudinha, nada muda. Eles continuam a receber conforme o calendário habitual.

Vão ser quatro parcelas, com valores menores que no ano passado. Mas integrantes da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, já trabalham com a chance de a ajudinha em 2021 durar mais que os quatro meses calculados, a depender da progressão da pandemia de Covid-19 no Brasil.Para saber se faz jus ao pagamento, o trabalhador deverá informar o CPF, nome inteiro, nome da mãe e data de nascimento. A iniciativa visa a reduzi o efeito econômico da pandemia no país.

Nascidos em fevereiro – dia 9

Nascidos em março – dia 11

Nascidos em abril – dia 13

Nascidos em maio – dia 15

Nascidos em junho – dia 18

Nascidos em julho – dia 20

Nascidos em agosto – dia 22

Nascidos em setembro – dia 25

Nascidos em outubro – dia 27

Nascidos em dezembro – dia 30

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ajudinha emergencial: trabalhadores informais nascidos em fevereiro recebem na sexta-feira
>>>>>Dataprev libera hoje lista de quem tem direito a auxílio emergencial em 2021. Veja calendário – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Governo quer subir até 20 posições em ranking de facilidade de negócios com nova MP – March 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Bolsonaro diz que governo pode antecipar 13º do INSS ainda nesta semana se Orçamento for aprovado – March 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>INSS: golpistas usam prova de vida digital para pedir foto de documentos dos beneficiários – March 22, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>INSS: benefícios de até um salário mínimo devem ser excluídos da base de cálculo para concessão de BPC/Loas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Prova de vida: saiba como se proteger do golpe que criminosos tentam aplicar por telefone – March 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Golpes até em pedidos de delivery para clonar whatsapp; saiba como se proteger – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Auxílio emergencial: pagamento começa nesta terça-feira; Veja quem recebe primeiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Auxílio emergencial: problemas de acesso ao aplicativo levam beneficiários a formar filas nas agências da Caixa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 trabalhadores 150 25 NONE 3 Esses trabalhadores: 2, Os trabalhadores informais nascidos: 1
2 Bolsa 0 0 PERSON 3 o Bolsa_Família: 2, Bolsa_Família: 1
3 Caixa Econômica Federal 0 0 ORGANIZATION 2 A Caixa_Econômica_Federal: 1, a Caixa_Econômica_Federal: 1
4 caminho 0 0 NONE 2 caminho: 2
5 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 nascidos 0 0 NONE 2 os nascidos: 2
7 pagamento 0 0 NONE 2 o pagamento: 2
8 diminuir o impacto econômico de a pandemia em o país 80 50 NONE 1 diminuir o impacto econômico de a pandemia em o país: 1
9 depender de o avanço de a pandemia de covid-19 em o brasil 0 50 NONE 1 depender de o avanço de a pandemia de Covid-19 em o Brasil: 1
10 comprometer a meta de resultado fiscal primário 0 40 NONE 1 comprometer a meta de resultado fiscal primário: 1