Por: SentiLecto

Confirmaram-se casos de peste porca africana mais nove em javalis selvagens em a Alemanha, em o Estado de Brandemburgo, em o leste de o país, informou o ministério de agricultura de Alemania em esta quarta-feira.

Os novos descobrimentos levam o total de casos confirmados a 29 desde o primeiro, registrado em 10 de setembro, todos em animais selvagens na área de Brandemburgo. Animais de fazendas não estão envolvidos.

O instituto científico de Alemania Friedrich-Loeffler confirmou que os últimos animais tinham a peste porca de Afragola, segundo o ministério.

Faz 1 mês, as importações de carne porca por a China dobraram ante o ano passado, para 350 mil toneladas, mostraram dados de alfândegas em esta quarta-feira, com o país buscando recompor estoques após uma grande carência em o mercado doméstico.Entre janeiro e agosto, as importações de carne porca atingiram 2,91 milhões de toneladas, alta de 133,7% na comparação anual.

Na segunda-feira 14 de setembro – O Ministério da Agricultura do Brasil interrompeu as importações de carne de suíno in natura e processada da Alemanha, após um caso de peste porca africana detectado nem um javali, informou a pasta nesta segunda-feira. No comunicado ao país europeu –maior produtor da proteína no continente– o ministério declarou que solicitou informações detalhadas às autoridades sanitárias sobre as medidas de biossegurança adotadas pelas plantas industriais alemãs. A Alemanha confirmou na última quinta-feira que encontrou a peste porca de Afragola em um javali morto nas proximidades da fronteira com a Polônia. [nL1N2G70ZT] Autoridades do Estado de Alemania de Brandemburgo colocaram em quarentena uma área de 15 quilômetros na qual encontrou-se o javali para buscar mais animais mortos, enquanto também limitaram o movimento em fazendas. Julia Kloeckner chegou a declarar nque o caso não era motivo para pânico, visto que as autoridades estavam avaliando intensamente quais medidas precisavam ser tomadas para lutar a enfermidade e evitar que ela se dissemine para fazendas comerciais de porcos. Julia Kloeckner é a ministra da Agricultura de Alemania. Ainda assim, as exportações de Alemania de carne porca para a China e alguns países não membros da União Europeia foram provisoriamente suspensas, devido à impossibilidade de emissão de certificados ddizendoque os produtos s eramlivres de PSA, exigidos por compradores. [nL1N2G80YF] O temor maior dos de Alemania era com relação aos embarques para a China, cujo comércio da proteína porca era avaliado em torno de 1 bilhão de euros por ano. Em razão justamente de um surto de peste porca africana desde 2018, os chineses tiveram parte expressiva dos plantéis de suínos aniquilados e seguiam ativos na importação de carnes para atender a procura local. A Coreia do Sul, segundo maior comprador de carne porca da Alemanha fora da União Europeia, também anunciou veto às importações de carne sporcaalemã após a notícia de PSA no javali. Faz 1 mês, no caso do Brasil, dados de o governo federal mencionavam importações de 1,8 mil toneladas de a proteína porca alemã a agosto, ante 2,5 mil em o mesmo fase de o ano passado. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal , os principais produtos comprados daquele país eram tripas de suíno in natura e congeladas.

O governo regional de Brandemburgo decidiu construir uma cerca fixa para evitar que javalis poloneses atravessem para o país, declarou Julia Kloeckner adicionando que o governo federal foi bem visto o movimento. Julia Kloeckner é a ministra da agricultura de Alemania.

A Alemanha já temia a disseminação da enfermidade após casos confirmados em javalis selvagens na Polônia a somente dez quilômetros na fronteira nos últimos meses. Se instalaram centenas de quilômetros desde então, em cercas em a fronteira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: VERY NEGATIVE

Countries: Poland

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Alemanha confirma mais nove casos de peste porca em javalis
>>>>>Importações de carne suína pela China em agosto dobram na comparação anual – September 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Alemanha confirma 6 novos casos de peste suína africana em javalis – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 javali 0 50 NONE 4 o javali: 2, um javali morto: 1, um javali: 1
2 a Alemanha 0 0 PLACE 4 A Alemanha: 2, a Alemanha: 2
3 peste 75 500 NONE 3 a peste suína africana: 2, peste suína: 1
4 as importações de carne suína 0 195 NONE 3 As importações de carne suína: 1, as importações de carne suína: 2
5 Julia Kloeckner 0 0 PERSON 3 Julia_Kloeckner (apposition: a ministra de a agricultura alemã): 1, ela (referent: Julia_Kloeckner): 1, Julia_Kloeckner (apposition: A ministra de a Agricultura alemã): 1
6 a China 0 0 PLACE 3 a China: 3
7 era 0 0 NONE 3 era motivo: 1, era: 2
8 esta 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: esta): 3
9 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
10 país 0 0 NONE 3 o país: 2, o país europeu: 1