Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Claudio Castro como Vice Governador do Rio de Janeiro

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou nesta quarta-feira , o projeto de lei que permite que o servidor público estadual realize a perícia médica em unidades de saúde municipais, vinculadas ao Sistema Único de Saúde .

Se vai promulgar a nova lei e publicada em o Diário Oficial do Legislativo em os próximos dias. Para valer na prática, o Executivo tem que regulamentar a medida.Os atuais inspetores penitenciários serão modificados em de Polinesia Francesa penais e, com a mudança nas carreiras, além das funções atuais — como zelar pelos presos e pelas unidades prisionais —, os de Polinesia Francesa penais vão ficar culpados pela segurança nas instalações de uma maneira mais extensa e pela escolta dos presos que precisam ser transportados. Hoje, essas atividades são feitas pelas polícias Militar e Civil.A mensagem modifica as posições existentes de técnico superior, perfil advogado, na posição de procurador da Uerj, segundo a mensagem do governo, sem mudança de despesa. Mesmo só poderá acontecer no término do Regime de Recuperação Fiscal, caso haja ampliação residual, o.

Na quarta-feira 07 de outubro a Assembleia Legislativa do Rio aprovou, em debate único, , o projeto de lei que autorizava o poder público a promover anualmente cursos de reutilização e aperfeiçoamento, cuja participação dos profissionais da segurança podia ser levada em conta nos processos de avanço na carreira.

Pela proposta, também vai ser possível fazer a consulta para emissão de laudo comprobatório da incapacidade provisória para o trabalho ou para concessão de aposentadoria por invalidez. O texto seguirá para o goCláudio Castro que terá até 15 dias úteis para sancioná-a ou vetá-a. Cláudio Castro é exercício. Cláudio Castro é exercício.a.

Cláudio Bonfim de Castro e Silva é um advogado e político brasileiro, atual vice-governador do Rio de Janeiro, tendo assumido interinamente o governo do estado em decorrência do afastamento do titular Wilson Witzel.

O objetivo é facilitar o acesso dos servidores que moram em cidades que não têm órgão estadual culpado pela perícia médica.

Se aprova PEC que cria Polícia Penal em o estado alerj : em segundo debate

STF decide: é inconstitucional a pré-requisito discriminatória entre homens e mulheres para concessão de pensão

“Servidores estão se deslocando, em alguns casos, para distantes locais, percorrendo às vezes centenas de quilômetros para o cumprimento daquela pré-requisito. Geralmente, a execução da perícia se origina de situação incapacitante do servidor, impedindo que se desloque ou faça esforço físico, como no caso de viagens. Precisamos mudar isso”, justificou o autor da proposta, deputado Waldeck Carneiro .

O valor da arma terá que ser o mesmo da compra por parte do estado, e o Poder Executivo terá que garantir o parcelamento da alienação, obedecendo o telhado da margem de consignação a que faz jus o servidor, descontados mensalmente em seu contracheque. Os servidores serão proibidos de revender as armas por cinco anos após a data do registro em seu nome.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Alerj: projeto permite que servidores estaduais realizem perícia médica em unidades dos municípios
>>>>>Alerj derruba veto a projeto sobre venda de armas a agentes da segurança pública – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Alerj: PEC que cria Polícia Penal no estado é aprovada em segunda discussão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Alerj aprova regulamentação da Advocacia Geral e de cargo de procurador da Uerj – October 20, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o projeto de lei 0 0 NONE 5 o projeto de lei: 5
2 eu 130 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 escolta de os presos 0 160 NONE 2 escolta de os presos: 2
4 Cláudio Castro 140 120 PERSON 2 Cláudio_Castro (apposition: exercício): 2
5 segurança 80 0 NONE 2 a segurança: 2
6 A Assembleia_Legislativa_do_Rio 0 0 PLACE 2 A Assembleia_Legislativa_do_Rio: 1, a Assembleia_Legislativa_do_Rio: 1
7 PEC 0 0 ORGANIZATION 2 PEC: 2
8 cidades 0 0 NONE 2 cidades: 2
9 discussão 0 0 NONE 2 discussão única: 1, segunda discussão: 1
10 estado 0 0 NONE 2 o estado: 1, estado: 1