Por: SentiLecto

O governo de Argentina oficializou no sábado à noite uma oferta de rreorganizaçãode bbonificaçõese ddeclarouque aexibiránesta segunda-feira a proposta, que obteve aextensoasuportedos credores, à Comissão de Valores dos Estados Unidos .

Enquanto uma segunda fonte alegou, uma fonte próxima das negociações declarou que a proposta «deverá ser mandada amanhã» que ainda estão sendo concluídos aspectos menores da proposta, mas que «não teremos que ter problemas para fazer isso esta semana».

Em um decreto presidencial, a Argentina declarou que havia aprovado a segunda rodada de emendas à oferta inicial feita em abril, um passo importante para chegar a um acordo.

O prazo atual para aceitar o acordo é 24 de agosto.»O decreto vai bem, mas pode não ser concluído hoje. O próximo dia útil é terça-feira. Satisfará-se o prazo de 10 dias e em nenhum caso a prorrogação de o prazo de a oferta vai ir além de agosto «, declarou a fonte que tem conhecimento de o pensamento de o governo, e pediu para não ser identificada pois o processo é confidencial.Em um comunicado paralelo, o governo declarou que mandaria a nova proposta para a Comissão de Valores Imobiliários dos Estados Unidos na segunda-feira.

Faz 13 dias, a Argentina e seus principais grupos de credores chegaram a um acordo em princípio para reestruturar 65 bilhões de dólares em dívida estrangeira, o que auxiliará o país a sair de o default e acalmar uma economia em recessão há mais de dois anos.

Em comunicado separado, o governo declarou que faria a apresentação à SEC em 17 de agosto e que a implementação do acordo pvai permitir»gerar condições de saneamento às finanças públicas, davai darerteza ao setor privado e brvai brindar país com uma nova plataforma de crescimento uma vez superada a pandemia».

Completou que a proposta reflete os termos financeiros do acordo de 4 de agosto e o diálogo com os credores, o Fundo Monetário Internacional e outros organismos internacionais sobre elementos legais.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Argentina, United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Argentina oficializa oferta revisada de dívida para apresentação à SEC
>>>>>EXCLUSIVO-Argentina enviará oferta modificada de dívida para a SEC esta semana, dizem fontes – August 12, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Argentina pode adiar oferta formal de reestruturação de títulos até semana que vem – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Argentina formaliza proposta revisada de dívida e estende prazo para acordo – August 16, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 proposta 0 0 NONE 4 a nova proposta: 1, a proposta: 3
2 a Argentina 50 0 PLACE 3 a Argentina: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Argentina): 2
3 fonte 0 0 NONE 3 uma segunda fonte: 1, a fonte: 2
4 governo 0 0 NONE 3 o governo: 2, O governo argentino: 1
5 comunicado 0 0 NONE 2 comunicado separado: 1, um comunicado paralelo: 1
6 decreto 0 0 NONE 2 um decreto presidencial: 1, O decreto: 1
7 país 0 0 NONE 2 o país: 2
8 prazo 0 0 NONE 2 O prazo: 1, O prazo atual: 1
9 problemas 0 80 NONE 1 problemas: 1
10 a pandemia 90 50 NONE 1 a pandemia: 1