Por: SentiLecto

Faz 1 mês, a atividade industrial em a zona de o euro expandiu pela primeira vez desde o começo de 2019 já que a procura foi recuperada após mais alívio de as limitações adotadas para conter o coronavírus, mostrou em esta segunda-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras.

As fábricas parecem estar fazendo sua parte na recuperação da economia do bloco. Faz 2 meses, o PMI final de indústria de o IHS Markit subiu a 51,8 em junho, em a primeira vez acima da marca de 50 que separa crescimento de contração desde janeiro de 2019. A preliminar do índice havia ficado em 51,1.

Faz 2 meses, o PMI oficial de serviços caiu a 54,2 de 54,4.Entretanto, analistas alertam que a recuperação pode estagnar em meio ao ressurgimento das infecções em todo o mundo e conforme as fábricas da China lidam com problemas causados por enchentes.

Na sexta-feira 24 de julho a atividade empresarial da zona do euro voltou a aumentar em julho conforme mais partes da economia que haviam sido fechadas devido ao coronavírus reabriam e os consumidores saíam de suas casas para voltar ao trabalho e gastar dinheiro, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras .

O subíndice de produção saltou a 55,3 de 48,9, indo ao nível mais alto desde abril de 2018.

Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit declarou: «As fábricas da zona do euro informaram um começo muito positivo do terceiro trimestre, com a produção aumentando no ritmo mais rápido em mais de dois anos, alimentada pelo salto na procura».

Indicadores antecedentes na pesquisa foram geralmente mais positivos, mas as autoridades devem se inquietar que as fábricas novamente cortaram vagas de trabalho –e a uma das taxas mais fortes nos 23 anos de pesquisa. O subíndice de emprego subiu somente a 42,9 de 41,3.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Atividade industrial da zona do euro volta a aumentar em julho, assinala PMI
>>>>>Indústrias da China aceleram recuperação em junho com demanda maior, mostra PMI oficial – July 31, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 PMI 0 0 ORGANIZATION 2 O PMI oficial de serviços: 1, O PMI: 1
2 demanda 0 0 NONE 2 a demanda: 2
3 fábricas 0 0 NONE 2 As fábricas: 1, as fábricas: 1
4 mais partes de a economia 0 0 NONE 2 mais partes de a economia: 2
5 mais alívio de as restrições adotadas 50 60 NONE 1 mais alívio de as restrições adotadas: 1
6 preocupar em os 23 anos de pesquisa 0 60 NONE 1 preocupar em os 23 anos de pesquisa: 1
7 as fábricas de a zona de o euro 80 0 NONE 1 As fábricas de a zona de o euro: 1
8 indicadores antecedentes 80 0 NONE 1 Indicadores antecedentes: 1
9 as autoridades 80 0 NONE 1 as autoridades: 1
10 um início bastante positivo de o terceiro trimestre 80 0 NONE 1 um início bastante positivo de o terceiro trimestre: 1