Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bolsafamiliafeiradesantana

Pedro Guimarães realizou uma live, nesta sexta-feira, para elucidar dúvidas sobre a antecipação do novo Auxílio Emergencial. Pedro Guimarães é o presidente da Caixa Econômica Federal. Beneficiários do Bolsa Família, que começam a receber hoje, vão seguir o calendário tradicional.

A antecipação para o crédito no Caixa Tem vai ser somente para os nascidos em novembro e dezembro, que irão receber um dia antes do anunciado anteriormente, nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente.

Já a data para o saque será adiantada para todos, que passarão a poder retirar o vantagem até o dia 17 de maio, de acordo com o mês de aniversário.

De acordo com a Caixa, as agências funcionam no horário norma das 8h às 13h. Desde o começo dos pagamentos há uma semana, as agências têm registrado filas de pessoas em busca de atendimento por obstáculos de acesso ao aplicativo, e outras que não tinham acesso à internet e precisavam de informação. Outros trabalhadores procuraram o banco para tirar dúvidas, mesmo aqueles cujo vantagem ainda não tinha sido liberados.

Na sexta-feira 09 de abril Beneficiários do Bolsa Família poderiam consultar o valor da ajudinha emergencial. Este grupo receberia a vantagem que for de maior valor: ou da ajudinha ou do próprio Bolsa Família. Por enquanto, o beneficiário do programa ainda não tem a informação de qual valor ele receberia, e essa informação só estaria disponível a partir do dia 14.

— Com o começo da operação vimos que era possível antecipar e antecipamos. Os nascidos em janeiro já podem sacar no dia 30 de abril, e antes era 4 de maio. E os últimos pagamentos antecipamos em quase 3 semanas — alegou o Pedro Guimarães.

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal, sob condicionalidades, criado no Governo Lula pela Medida Provisória 132, de 20 de outubro de 2003, convertida em lei em 9 de janeiro de 2004, pela Lei Federal n.

Modificou-se o calendário de o Bolsa Família que inicia em esta sexta-feira já ,, não .

— Sempre conservamo a data do Bolsa Família, que já ocorre há muitos anos. E esses beneficiários já podem sacar no dia em que recebem o crédito, não tendo nenhum motivo para modificar essas datas — explicou Guimarães, que também recordou que o Auxílio Emergencial não é acumulativo com o Bolsa Família e que só irão receber o Auxílio quem ficar com um valor maior com ele . Caso oposto, vai receber o valor do Bolsa Família.

Pelas normas estabelecidas pela Medida Provisória 1.039/2021, o Auxílio vai ser pago às famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo.

Guimarães Mhse é uma cidade de Portugal situada no Distrito de Braga, região do Norte e sub-região do Ave e ainda na antiga província do Minho, com uma população de 54 097 moradores, repartidos por uma malha urbana de 23,5 quilômetro², em 20 clientelas e com uma densidade populacional de 2223,9 hab.

As mudanças são somente para o ciclo 1 de pagamentos. Os demais continuam inalterados. No entanto, segundo o presidente da Caixa, se houver chance de antecipação isso se o vai divulgar .

Pedro Guimarães também respondeu a uma questão sobre o bloqueio da conta por troca de celular. Segundo ele, se o usuário mudou de aparelho com o mesmo número, é possível resolver o problema somente diminuindo novamente o aplicativo. Se o número mudou, já vai ser preciso ir a agência por questão de segurança.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Auxílio Emergencial: saques são antecipados, menos para grupo do Bolsa Família
>>>>>Auxílio emergencial: Caixa deposita primeira parcela do benefício para os trabalhadores informais nascidos em abril – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bolsa 0 0 PERSON 5 o próprio Bolsa_Família: 1, o Bolsa_Família: 4
2 Guimarães 0 0 PLACE 5 (tacit) ele/ela (referent: Guimarães): 1, ele (referent: Guimarães): 1, Guimarães: 3
3 Auxílio 0 80 ORGANIZATION 4 o Auxílio: 3, ele (referent: o Auxílio): 1
4 eu 75 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
6 valor 225 0 NONE 3 maior valor: 1, um valor maior: 1, valor: 1
7 benefício 150 0 NONE 3 benefício: 1, o benefício: 2
8 Beneficiários do Bolsa 0 0 PERSON 3 Beneficiários_do_Bolsa_Família: 3
9 esses beneficiários 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: esses beneficiários): 3
10 nascidos 0 0 NONE 3 os nascidos: 2, Os nascidos: 1