Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Luftaufnahme kloster rehna

O Banco Central Europeu teria que avaliar copiar a nova meta de inflação do Federal Reserve e buscar compensar a alta dos custos depois de ficar abaixo de seu objetivo, declarou o membro do banco Olli Rehn nesta terça-feira.

Faz 3 meses, o Fed mudou sua meta para uma inflação média, prometendo ficar acima do objetivo por algum tempo » » para compensar os fases em que ficou abaixo da meta de %2, medida agressiva com o objetivo de levar os Estados Unidos de volta a o pleno emprego e aumentar a ampliação de os custos.

Rehna é uma cidade da Alemanha localizada no distrito de Nordwestmecklenburg, estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental.

Rehn elogiou essa estratégia e argumentou que o BCE precisava tornar sua própria meta de «abaixo, mas perto de 2%» genuinamente simétrica e elucidar que se o crescimento dos custos se desviar de sua meta, vai ser suficientemente incisivo em qualquer uma das direções.

«Nós … temo que estar abertos não somente a uma meta de estabilidade de custos genuinamente simétrica, mas também a considerar estratégias de compensação como uma maneira de fortalecer o compromisso com a simetria», declarou Rehn em um discurso. «Estratégias de compensação acabam sendo eficazes para atingir as metas de inflação no médio prazo.»

O BCE tem ficado abaixo de sua meta por quase oito anos. É provável que falhe em atingi-la nos próximos anos, à medida que a economia tenta se recuperar da recessão induzida pela pandemia.

Se essas medidas, que vão desde garantias de empréstimos e moratórias até esquemas de trabalho com horário diminuído, expirarem ao final de 2021, por outro lado, o BCE estima que as cinco maiores economias da zona do euro vão perder de 2% a 4% de seu Produto Interno Bruto.O BCE declarou: «O término simultâneo das medidas de política econômica pode desencadear uma mudança negativa estendida no percurso da recuperação». » Esses conseqüência’ penhasco’ Esses conseqüência penhasco seriam concentrados em a primeira metade de 2021.»

Na sexta-feira 13 de novembro o Banco Central Europeu vai debater possíveis mudanças em sua meta de inflação em um seminário na próxima semana, declarou o presidente do banco central finlandês, Olli Rehn, reforçando as expectativas de que a meta podia ser concluída antes do final de uma revisão de estratégia em meados de 2021.

Mas algumas autoridades disseram dúvidas sobre a formulação de estratégias, porque envolvem longos compromissos sobre políticas monetárias futuras e diminuem sua adaptabilidade.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>BCE tem que avaliar copiar nova meta de inflação do Fed, declara Rehn
>>>>>BCE alerta para impacto econômico se suporte por pandemia for eliminado – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>BCE não pode ir à falência mesmo que tenha prejuízo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 BCE 0 7 ORGANIZATION 5 O BCE: 1, o BCE: 3, (tacit) ele/ela (referent: O BCE): 1
2 meta 0 0 NONE 4 sua meta: 3, meta de %2: 1
3 medidas 0 80 NONE 2 essas medidas: 2
4 Fed 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O Fed): 1, O Fed: 1
5 Rehn 0 0 PERSON 2 Rehn: 2
6 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 1, Nós: 1
7 uma mudança negativa 0 70 NONE 1 uma mudança negativa: 1
8 recuperar de a recessão induzida por a pandemia 25 50 NONE 1 recuperar de a recessão induzida por a pandemia: 1
9 horário reduzido 0 40 NONE 1 horário reduzido: 1
10 estratégias de compensação 80 0 NONE 1 Estratégias de compensação: 1