Por: SentiLecto

O Ministério da Cidadania prorrogou por mais 60 dias o programa de matricula dos que recebem o Benefício de Prestação Continuada no Cadastro Único . Faz 11 meses, esse cadastramento já vinha sendo realizado e, com a publicação de a Portaria 469 que trata de a prorrogação — —, 244 mil beneficiários nascidos a dezembro ganharam mais tempo para fazer o procedimento.

Só serão aceitos documentos que estejam legíveis e sem rasuras; contenham assinatura do profissional emitente e carimbo de identificação, com registro do respectivo Conselho de Classe ou Registro Único do Ministério da Saúde ; e contenham as informações sobre a enfermidade ou Código Internacional de Doenças , além do fase estimado de repouso necessário.

Na sexta-feira 07 de agosto uma portaria conjunta assinada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social , Leonardo Rolim, e publicada , formalizava a antecipação do pagamento do Benefício de Prestação Continuada para as pessoas que deram entrada na vantagem durante a pandemia. A medida estava em forcita desde abril, e Faz 1 mês, em o começo o presidente Jair Bolsonaro editou decreto autorizando a prorrogação até 31 de outubro.

Com a nova medida, os beneficiários não vão ter a vantagem suspensa. O cadastramento é condição compulsória para a manutenção do pagamento dessa assistência, que tem o valor de um salário mínimo mensal, sem direito a 13º salário. Do total que ainda precisa se inscrever, 110 mil são idosos e outros 134 mil, pessoas com deficiência.

Ainda de acordo com a pasta, a encruzilhada de dados da INSS e do Cadastro Único revelou que 93% do total de pessoas que recebem o BPC/Loas já estão cadastradas.

Ministério da Cidadania adia suspensões e bloqueios de BPC/Loas por 120 dias O BPC/Loas, que a vantagem mensal — hoje no valor de R$ 1.045 — se o garante, pode ser solicitado diretamente numa agência do Instituto Nacional do Seguro Social a quem tem baixa renda. Porém, é preciso ficar atencioso aas diversas exigências para conseguir a ajudinha.

Para a pessoa com deficiência obter essa ajudinha, é preciso estar impossibilitado de participar ativamente na sociedade e em igualdade de condições com as demais pessoas. Nesses casos, os beneficiários passam por perícia. Também é preciso atender ao critério de renda mínima por pessoa da família , ou seja, R$ 261,25 por indivíduo da casa.

Por outro lado, 2) Selecione a alternativa “Perícia Inicial” e, em seguida, clique em “Escolher”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Beneficiários do BPC/Loas nascidos de setembro a dezembro ganham mais 60 dias para se inscrever no CadÚnico e conservar o pagamento
>>>>>INSS: nova portaria permite receber antecipação do auxílio-doença por até quatro meses – August 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Agências do INSS não vão reabrir na segunda-feira; nova data não foi divulgada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>INSS adia novamente reabertura das agências para 14 de setembro – August 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>INSS: prova de vida por meio de selfie começa em 20 de agosto para 300 mil beneficiários – August 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do INSS afirma que reabertura das agências será adiada novamente – August 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Servidores e militares aposentados contratados como temporários no INSS poderão fazer trabalho remoto – August 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>INSS vai gerir regime de Previdência dos servidores, diz presidente da autarquia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>INSS: veja 10 respostas para dúvidas sobre a prova de vida pelo celular – August 18, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>INSS: urnas para entrega de documentos ficam fora do alcance dos segurados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Agências do INSS não irão reabrir na segunda-feira; nova data não foi definida – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 0 0 NONE 4 pessoas: 2, as pessoas: 2
2 beneficiários 0 25 NONE 3 244_mil beneficiários nascidos: 1, os beneficiários: 2
3 benefício 150 0 NONE 3 o benefício suspenso: 1, o benefício: 1, o benefício mensal: 1
4 eu 55 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 cadastramento 0 90 NONE 2 Esse cadastramento: 1, O cadastramento: 1
6 BPC-Loas 80 0 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: BPC-Loas): 1, o BPC-Loas: 1
7 o valor de r 60 0 NONE 2 (tacit) ele (referent: o valor de R): 1, (tacit) ele/ela (referent: o valor de R): 1
8 documentos 4 0 NONE 2 aceitos documentos: 2
9 Cadastro Único 0 0 ORGANIZATION 2 o Cadastro_Único: 2
10 Instituto Nacional do Seguro Social 0 0 ORGANIZATION 2 o Instituto_Nacional_do_Seguro_Social: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Instituto_Nacional_do_Seguro_Social): 1