Por: SentiLecto

O maior banco da zona do euro, o BNP Paribas, superou as expectativas de lucro do segundo trimestre nesta sexta-feira, impulsionado por uma ampliação nas negociações de renda fixa e pela forte procura por financiamento corporativo.

O chefe de análise de commodities do BNP Paribas, Harry Tchilinguirian declarou: «O petróleo continua a ser negociado dentro de uma pausa, com os fundamentos da oferta auxiliando a estabelecer um piso, enquanto as perspectivas de procura definem um telhado».

O banco reiterou sua previsão para uma queda no lucro líquido de 2020 entre 15% e 20% e declarou que considerava uma recuperação econômica gradual com o PIB regressando a níveis comparáveis a 2019 em meados de 2022, a menos que aconteça uma nova crise.

Seu performance relativamente sólido durante a crise do coronavírus pode auxiliar a ampliar suas ambições de se tornar o banco de investimento dominante da Europa, além de aproveitar as reestruturações internas de alguns rivais.

Enquanto a receita de trading de renda fixa, moedas e commodities ampliou 153,8%, o banco informou que a receita do segundo trimestre em seu banco corporativo e institucional ampliou 33,1%.

Enquanto empresas de todo o mundo corriam para conseguir financiamentos, o BNP Paribas afirmou ter levantado mais de 160 bilhões de euros para seus clientes no segundo trimestre nos mercados de empréstimos, títulos e ações, um aumento de 91% em relação ao ano anterior.

Enquanto parlamentares nos Estados Unidos se preparam para discussões sobre um pacote de estímulos e com investidores inquietados com o crescimento nos casos de coronavírus pelo mundo, por outro lado, os custos do petróleo recuavam nesta terça-feira.

Presidente-executivo Jean-Laurent Bonnafe em comunicado isse: «O BNP Paribas conseguiu mobilizar depressa suas equipes, recursos e conhecimentos para atender às necessidades de seus clientes em toda a Europa e além»,.A receita ampliou 4%, para 11,7 bilhões de euros, contra uma estimativa de 11 bilhões de euros, de acordo com a pesquisa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>BNP Paribas supera previsões de lucro no 2° tri
>>>>>Preços do petróleo caem por dificuldades em negociações sobre pacote fiscal nos EUA – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 banco 0 0 NONE 3 seu banco corporativo e institucional: 1, O banco: 2
2 BNP Paribas 90 0 ORGANIZATION 2 O BNP_Paribas: 1, o BNP_Paribas: 1
3 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
4 investidores preocupados 0 60 NONE 1 investidores preocupados: 1
5 atender em as necessidades de seus clientes em toda_a europa 0 40 NONE 1 atender em as necessidades de seus clientes em toda_a Europa: 1
6 forte demanda 80 0 NONE 1 forte demanda: 1
7 ser negociado dentro_de um intervalo com os fundamentos de a oferta 65 0 NONE 1 ser negociado dentro_de um intervalo com os fundamentos de a oferta: 1
8 as expectativas de lucro de o segundo trimestre 50 0 NONE 1 as expectativas de lucro de o segundo trimestre: 1
9 a receita 0 0 NONE 1 A receita: 1
10 Harry Tchilinguirian 0 0 PERSON 1 Harry_Tchilinguirian: 1