Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Selo de Nis

A Caixa Econômica Federal informou que 3,75 milhões de famílias passaram a receber as parcelas de pagamento do programa Bolsa Família por meio da conta poupança digital. Neste mês, serão abertas contas para os trabalhadores com número final do NIS 3, 4 e 5. Até o mês de março, serão 9 milhões de famílias que vão passar a receber a vantagem por meio de crédito em conta.

Nis ou Naísso é uma cidade no sul da Sérvia, a terceira mais importante do país depois de Belgrado e Novi Sad.

Caixa Econômica Federal, também conhecida como Caixa, é uma instituição financeira, sob a maneira de companhia pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília, no Distrito Federal.

Segundo o Ministério da Cidadania, o beneficiário poderá agitar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem, além de realizar saques e fazer pagamentos. Embora as contas tenham, o governo informou que sido instituídas, os beneficiários poderão continuar sacando os recursos também por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão. Faz 1 mês, 14,23 milhões de famílias receberam o Bolsa Família, com liberação de R $ 2,7 bilhões, em o mês de janeiro no total.

Faz 1 ano, em a primeira etapa de o cadastramento foram abertas 1,5 milhão de contas sociais para quem tinha NIS com final 9 e 0,, seguindo a data de crédito regular de o programa. Em 11 meses, mais 2,2 milhões de famílias vão receber os recursos com os serviços de a poupança digital, em janeiro de 2021.

A abertura das contas digitais acontece de maneira automática pela Caixa, sem que o beneficiário precise levar documento às agências. Segundo o governo, com a conta aberta, o beneficiário não precisa sacar totalmente o dinheiro. Pode sacar de maneira escalonada, usar o cartão para contas de débito e para pagamentos. Também é possível agitar a vantagem pelo aplicativo de celular.

Na sua vez, para acessar o dinheiro, o beneficiário pode pagar boletos e realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, nas maquininhas débito; pagar contas de água, luz, telefone e gás pelo aplicativo ou nas lotéricas, com a alternativa «Pagar na Lotérica», do Caixa Tem; além de fazer o saque nas lotéricas ou correspondentes bancários Caixa Aqui.

Na segunda-feira 25 de janeiro a partir d, os beneficiários do Programa Bolsa Família, com o NIS com final 6, 7 e 8, tiveram uma conta poupança digital aberta automaticamente no sistema da Caixa Econômica Federal. Segundo o Ministério da Cidadania, o beneficiário poderia agitar o dinheiro por aplicativo, além de realizar saques e fazer pagamentos. Embora as contas tenham, o governo informou que sido instituídas, os beneficiários poderiam continuar sacando os recursos também por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Como agitar a contaA Conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Para usar-la, não é preciso gerar nova senha. O beneficiário poderá utilizar a mesma senha do cartão social.

Instituiu-se a poupança social digital, inicialmente, para pagamento de a ajudinha emergencial e, em outubro, foi sancionada a lei que modificou a conta em permanente. Mais de 100 milhões de poupanças sociais digitais foram abertas no aplicativo Caixa Tem.

Até o momento, 1,4 milhão de pessoas não agitaram os recursos do Auxílio Emergencial dentro do prazo de validade criado pelo Decreto nº 10.316/2020. Se os devolveram de essa maneira, segundo o Ministério da Cidadania, recursos de a ordem de R $ 1,3 bilhão a os cofres de a União.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsa Família: mais de 3,75 milhões de beneficiários passam a receber o pagamento em contas digitais
>>>>>Brasileiros não sacam R$ 1,3 bilhão em recursos do auxílio emergencial, e dinheiro volta aos cofres públicos – February 03, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 beneficiário 80 0 NONE 6 O beneficiário: 1, o beneficiário: 5
2 contas 80 0 NONE 5 as contas: 2, abertas contas: 1, contas sociais: 2
3 Caixa Econômica Federal 0 0 PERSON 4 Caixa_Econômica_Federal: 1, o aplicativo Caixa_Tem: 2, o Caixa_Tem: 1
4 Cartão Bolsa 0 0 PERSON 4 Cartão_Bolsa_Família: 2, Cartão_Cidadão: 2
5 famílias 0 0 NONE 4 famílias: 4
6 conta 160 0 NONE 3 a conta aberta: 1, uma conta poupança digital aberta: 1, a conta: 1
7 Ministério da Cidadania 0 0 ORGANIZATION 3 o Ministério_da_Cidadania: 3
8 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
9 forma 0 0 NONE 3 forma escalonada: 1, essa forma: 1, forma automática: 1
10 governo 0 0 NONE 3 O governo: 2, o governo: 1