Por: SentiLecto

– O Brasil começará neste mês testes com a potencial vacina que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, contra a Covid-19, enfermidade respiratória provocada pelo novo coronavírus, informaram a Universidade Federal de São Paulo , que vai participar do estudo, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária . Se realizem os testes a autorização para que em o país a Anvisa publicou ela em edição extra de o Diário Oficial da União em a noite de terça-feira. Segundo a Unifesp, 2 mil pessoas vão participar dos testes, que serão feitos também com suporte do Ministério da Saúde. A coordenadora do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais , da Unifesp segundo comunicado da universidade declarou: «O mais importante é realizar essa etapa do estudo agora, poderão ser mais assertivos, quando a curva epidemiológica ainda é ascendente e os resultados». A Unifesp é lily Yin Weckx, que é a investigadora principal do estudo. Para a etapa dos testes em São Paulo, serão escolhidos 1 mil voluntários que estejam na linha de frente da guerrazinha à Covid-19, pois estão mais expostos à denfermidade Os voluntários não podem ter entrado em contato com a Covid-19. De acordo com a Unifesp, os testes, que serão financiados pela Fundação Lemann, vão contribuir para o registro da vacina no Reino Unido, calculado para o final deste ano. O registro formal, entretanto, só acontecerá após o fim dos estudos em todos os países participantes, declarou a universidade. Segundo a Anvisa, o pedido para execução dos testes foi feito junto à agência reguladora pela ecompanhiaAstraZeneca do Brasil, controlada pelo conglomerado farmacêutico AstraZeneca, e busca «determinar a segurança, efetividade e imunogenicidade da vacina». A Anvisa declarou: «Se realizaram e os estudos clínicos de Fase os estudos iniciais não clínicos em animais 1 em humanos para avaliar a segurança de a vacina em a Inglaterra e os resultados provaram que o perfil de segurança da vacina foi admissível». Com as epidemias de Covid-19 no Reino Unido, na Europa continental e nos Estados Unidos caindo do pico e as taxas de transmissão do coronavírus em queda nesses lugares, uma importante tarefa para os cientistas tem sido buscar locais com surtos ativos da enfermidade e buscar voluntários em países onde a enfermidade ainda está em alta.

Testes de vacinas funcionam com uma divisão randômica entre pessoas entre um grupo de tratamento e um grupo de controle, com o grupo de tratamento recebendo a vacina teste experimental e o grupo de controle recebendo um placebo. Todos os participantes voltam para a comunidade onde a enfermidade circula, e se comparam as taxas subsequentes de infecção . A esperança é que as infecções entre o grupo de controle sejam maiores, mostrando que a vacina está protegendo o outro grupo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Brazil, United States

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil começa neste mês testes com potencial vacina contra Covid-19 desenvolvida em Oxford
>>>>>Cientistas buscam locais críticos da pandemia do coronavírus, especialmente o Brasil, para testar vacinas – June 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Brasil registra recorde de 26.417 casos de coronavírus no dia e tem mais 1.156 mortes – May 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Brasil realiza menos de 10% de testes de Covid-19 entregues ao Ministério da Saúde – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PESQUISA-PIB do Brasil deve ter encolhido 1,5% no 1º tri com impacto de coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ministério da Saúde diz que por ora não haverá mudança sobre uso de cloroquina – May 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Secretários de Saúde questionam protocolo sobre cloroquina e pedem união contra Covid-19 – May 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ministério da Saúde admite problemas em pesquisa de anticorpos do coronavírus – May 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil vai ampliar teste com antiparasitário para incluir uso em fase inicial de Covid-19 – May 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsonaro defende cloroquina em ‘guerra’ contra coronavírus mesmo sem comprovação científica – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ministério da Saúde divulga protocolo da cloroquina com assinatura de secretários – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>OMS interrompe ensaio clínico com cloroquina em pacientes com Covid-19 – May 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Casos de Covid-19 no mundo atingem máxima diária; OMS expressa preocupação com países mais pobres – May 20, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA enviam ao Brasil 2 milhões de doses de hidroxicloroquina – May 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>França, Itália e Bélgica interrompem uso de hidroxicloroquina para Covid-19 por questão de segurança – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump ordena governo dos EUA a iniciar retirada de privilégios a Hong Kong – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Wall St sobe com sinais de recuperação amenizando receios sobre protestos e pandemia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Unifesp 0 0 ORGANIZATION 4 a Unifesp: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Unifesp): 1, a Unifesp (apposition: Lily_Yin_Weckx): 1
2 doença 0 0 NONE 4 doença respiratória: 1, a doença: 3
3 testes 0 0 NONE 4 os testes: 4
4 voluntários 180 0 NONE 3 Os voluntários: 1, 1_mil voluntários: 2
5 vacina 140 0 NONE 3 a potencial vacina: 2, a vacina: 1
6 Anvisa 0 0 ORGANIZATION 3 a Anvisa: 3
7 o Reino_Unido 0 0 PLACE 3 o Reino_Unido: 3
8 serão 0 0 NONE 3 serão: 3
9 Universidade Federal de São Paulo 0 0 ORGANIZATION 2 a Universidade_Federal_de_São_Paulo: 2
10 pessoas 0 0 NONE 2 pessoas: 1, 2_mil pessoas: 1