Por: SentiLecto

Se protelou a eleição de a Medida Provisória para a próxima terça-feira 1006-20 que amplia de %35 para %40 a margem de o empréstimo consignado para aposentados e pensionistas de o Instituto Nacional do Seguro Social,. A análise do projeto de lei de conversão estava calculada para acontecer na sessão desta quinta-feira, às 11h, mas o deputado Marcelo Ramos alegou que a eleição teria que ser protelada em razão de ajustes no texto do relatório. O deputado Marcelo Ramos é primeiro vice-presidente da Casa.

Marcelo Silva Ramos,, é um ex-futebolista de Brasilde Brasil que atuava como atacante.

O substitutivo do relator, deputado Capitão Alberto Neto , começou a ser debatido na quarta-feira pelos parlamentares, e estende a abrangência da medida a militares e servidores públicos federais.

Se a recebeu alguns parlamentares de o deferimento de a eleição não foi bem recebida a notícia, como o deputado Carlos Zarattini que assinalou que isso teria, acontecido a pedidos de o governo.

Faz 1 ano, a MP valeu para empréstimos concedidos até o dia 31 de dezembro de 2020, editada por o governo em outubro.

— Está sendo ansiosamente esperada essa eleição pelos aposentados, por aqueles que têm crédito consignado, e estão esperando uma posição do Congresso Nacional. E agora nós mais uma vez protelamo a pedido do Ministério da Economia, que foi rápido, quando se tratou de aprovar a autonomia do Banco Central. Quando é para tratar de temas do povo, agora vai se postergando — criticou.

O Ministério da Economia é o órgão que, na estrutura administrativa brasileira, cuida da formulação e realização da política econômica nacional, da gestão financeira da União e contabilidade pública, desburocratização, administração e governo digital, fiscalização e controle do comércio exterior, previdência e negociações econômicas e financeiras com governos, organismos multilaterais e agências governamentais.

Ao EXTRA, no entanto, o deputado Marcelo Ramos alegou que não tem essa informação, de que o deferimento teria acontecido para atender a uma procura do Executivo.

— O presidente me declarou somente que precisava conversar com o relator — alegou.

Ainda que há um esforço de Lira para construir um relatório que garanta os votos necessários à aprovação da MP, no Plenário, Ramos havia ddeclarado— Eu conversei com o relator hoje cedo, que tem que estar agora conversando com o presidente Arthur Lira para que a gente paute como primeiro item na terça — declarou o vice-presidente.

O deferimento da MP trancou ainda outros projetos da pauta, como o da lei do gás, que cria o novo marco regulatório do setor de óleo e gás no país.

Dessa margem de 40%, o percentual de 5% continua sendo destinado à modalidade de cartão de crédito consignado, como já oaconteciaantes da apresentação da MP.

Desde o dia 1º de janeiro de 2021, os beneficiários do INSS deixaram de poder assinar novos contratos para empréstimo consignado restringindo à margem de comprometimento de até 35% doabvantagemcom o pagamento de empréstimos ou cartão com consignação direta na aposentadoria ou na pensão, rnormaque valia antes da MP.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Uganda

Cities: Lira

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Câmara adia novamente eleição da MP que aumenta margem consignável para aposentados e pensionistas
>>>>>Aumento da margem consignável para segurados do INSS pode ser votado nesta terça-feira na Câmara – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 4, me: 1, Eu: 1
2 Ministério da Economia 0 0 ORGANIZATION 5 O Ministério_da_Economia: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Ministério_da_Economia): 3, (tacit) ele/ela (referent: O Ministério_da_Economia): 1
3 MP 0 15 ORGANIZATION 3 a MP: 2, (tacit) ele/ela (referent: a MP): 1
4 Marcelo Ramos 0 0 PERSON 3 o deputado Marcelo_Ramos: 1, o deputado Marcelo_Ramos (apposition: primeiro vice-presidente de a Casa): 1, Ramos: 1
5 votação 0 0 NONE 3 a votação: 2, essa votação: 1
6 ex-futebolista 0 160 NONE 2 um ex-futebolista brasileiro: 2
7 pedido de o ministério_da_economia 160 0 NONE 2 pedido de o Ministério_da_Economia: 2
8 Carlos Zarattini 0 0 PERSON 2 o deputado Carlos_Zarattini: 2
9 adiamento 0 0 NONE 2 o adiamento: 2
10 aposentados 0 0 NONE 2 os aposentados: 1, aposentados: 1