Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Replace this image male

— A Câmara dos Deputados aprovou, na manhã desta quarta-feira , o projeto que estende o prazo máximo para a entrega da declaração do Imposto de Renda por mais três meses. Em 4 meses, os contribuintes poderão entregar o informe de rendimentos, caso o texto seja aprovado também por o Senado, para onde segue o texto. Faz 11 meses, definiu se o prazo máximo para envio de a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020 o prazo máximo para envio de a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 – ano base 2020 – para a data de 30 de abril. Agora, com o prosseguimento do projeto de lei, os brasileiros poderão ter mais tempo. A proposta não modifica o calendário da restituição. O texto estabelece que «a restituição do primeiro lote deverá acontecer em 31 de maio de 2021». Em plenário, deputado Marcos Aurélio Sampaio declarou que o agravamento da pandemia justifica a medida. Deputado Marcos Aurélio Sampaio é o relator do projeto. Ele alega que a postergação redundará em maior «confiança e legitimidade» dos serviços prestados pelo Fisco. — A crise decorrente da epidemia do coronavírus encontra-se no seu pior estágio, como todo mundo sabe, sem horizonte definido que possibilite um cenário de maior tranquilidade e previsibilidade — discursou o relator.

No caso do financiamento, de acordo com Gil, é preciso disser em Bens e Direitos pelo valor que está pagando por esse bem. Não é preciso preencher então a ficha de Dívidas e Ônus. O cuidado é não colocar o valor total do carro que ainda não está quitado.Sim. Valores referentes a FGTS devem ser ditos na ficha de rendimentos isentos.

Na quinta-feira 18 de março quem requereu mais de R$ 5 mil em empréstimos no ano passado precisava incluir o valor na declaração de Imposto de Renda 2021. Como eram considerados rendimentos isentos, eles não ampliariam o cálculo do imposto, mas precisavam ser ditos para evitar que o contribuinte caia na malha de Finlandia.

Marcos Aurélio Pádua Ribeiro Gonçalves de Sampaio é um advogado e político brasileiro exercendo o mandato de deputado federal pelo Piauí.

A Câmara dos Deputados é a câmara baixa do Congresso Nacional do Brasil e, ao lado do Senado Federal, faz parte do Poder Legislativo da União.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Câmara aprova projeto que prorroga em três meses prazo final para declaração do IR
>>>>>Prazo para entrega do IR termina em um mês; EXTRA tira dúvidas de internautas – March 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Imposto de Renda: como declarar rendimentos recebidos do exterior? – March 29, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marcos Aurélio Sampaio 60 0 PERSON 6 Ele (referent: deputado Marcos_Aurélio_Sampaio): 1, deputado Marcos_Aurélio_Sampaio (apposition: o relator de o projeto): 1, (tacit) ele/ela (referent: deputado Marcos_Aurélio_Sampaio): 4
2 eu 4 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 texto 0 0 NONE 3 o texto: 2, O texto: 1
4 valor 150 0 NONE 2 valor: 2
5 Câmara dos Deputados 0 0 ORGANIZATION 2 A Câmara_dos_Deputados: 2
6 FGTS 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: FGTS): 1, FGTS: 1
7 empréstimos 0 0 NONE 2 eles (referent: empréstimos): 1, (tacit) eles/elas (referent: empréstimos): 1
8 horizonte 0 0 NONE 2 horizonte definido: 2
9 projeto 0 0 NONE 2 o projeto: 2
10 o agravamento de a pandemia 0 110 NONE 1 o agravamento de a pandemia: 1