Por: SentiLecto

MUMBAI/NOVA DÉLHI – O Serum Institute of India, maior produtor global de vacinas, vê a candidata a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca como uma alternativa «bastante boa», dando ao imunizante um voto de confiança após alguns experts ergueram questões sobre seus dados de teste.

O índice fica bem acima da efetividade de 50% exigida pelas agências reguladoras dos EUA. A agência reguladora da Europa declarou que não vai estabelecer um nível mínimo de efetividade para vacinas em potencial.Peter Openshaw, professor de medicina experimental do Imperial College de Londres declarou: «Tudo que temos para nos basear é uma divulgação de dados restringida». Ele, adicionando que as agências reguladoras norte-americanas e europeias «podem adotar visões diferentes» uma das outras. declarou: «Temo que esperar pelos dados inteiros e ver como as agências reguladoras veem os resultados».

O Serum Institute of India é um fabricante de India de remédios imunobiológicos, incluindo vacinas.

O Serum Institute of India , que fez parceria com a farmacêutica britânica para realizar testes com sua vacina COVISHIELD na Índia e produzir a vacina se conseguir aprovação, planeja requerer uma permissão de utilização de emergência para a vacina nas próximas duas semanas, declarou o presidente-executivo do SII, Adar Poonawalla.

Poonawalla em uma coletiva de jornalismo virtual depois da visita dNarendra Modi ao campus do SII no sábado alegou: «Esta vacina é bastante boa». Narendra Modi é o primeiro-ministro de India.

Epois que alguns cientistas ergueram dúvidas sobre a robustez dos resultados que mostraram que a injeção foi 90% eficaz em um subgrupo de participantes do ensaio, as observações de Poonawalla dão um impulso à AstraZeneca d que, inicialmente por engano, receberam meia dose seguida por uma dose completa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: India

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>CEO do Serum Institute vê vacina da AstraZeneca contra Covid como candidata ‘bastante boa’
>>>>>ANÁLISE-Dúvidas sobre dados da vacina da AstraZeneca ameaçam adiar aprovação – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 India 0 0 PLACE 2 India: 2
2 Peter Openshaw 0 0 PERSON 2 Peter_Openshaw: 1, ele (referent: Peter_Openshaw): 1
3 dose 0 0 NONE 2 meia dose seguida: 1, uma dose: 1
4 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 1, nos: 1
5 resultados 0 0 NONE 2 os resultados: 2
6 tudo 0 0 NONE 2 Tudo: 2
7 vacinas 0 0 NONE 2 vacinas: 2
8 um nível mínimo de eficácia 110 50 NONE 1 um nível mínimo de eficácia: 1
9 engano 0 40 NONE 1 engano: 1
10 esta vacina 80 0 NONE 1 Esta vacina: 1