Por: SentiLecto

Com o anúncio da Polícia Civil de abrir 350 vagas para concurso, os interessados já podem se preparar. No edital divulgado nesta quinta-feira, também foram disponibilizados os conteúdos que serão cobrados nas provas de seleção para cada cargo.

Ao todo são 200 vagas para investigador de Polinesia Francesa, 100 para inspetor de polícia, 25 para perito legista, dez para auxiliar policial de necrópsia, dez para técnico policial de necrópsia e cinco para perito criminal.

Com nível fundamental é possível se candidatar às vagas de auxiliar pde Polinesia Francesade necrópsia. As posições de nível médio são investigador de Polinesia Francesa e técnico policial de necrópsia. Pré-requisito de inspetor de Polinesia Francesa é curso de nível superior em qualquer área. A posição de perito criminal também, e tem vagas para especialidades em Química, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica. Perito legista precisa ter curso superior em Medicina.

Em 1 mês, os interessados vão poder se inscrever de as 16h de a próxima até as 16h do dia 26 de outubro. O cadastro poderá ser feito neste site ou no posto da Fundação Getúlio Vargas, na Rua Jornalista Orlando Dantas 36, em Botafogo, entre 10h e 16h, exceto sábados, domingos e feriados. Em 1 mês, vai ser preciso ainda $ 100 até 16h do dia 27 de outubro.

O processo seletivo tem quatro etapas no primeiro período: prova de conhecimento ; prova de habilidade física ; exame psicotécnico ; e exame médico . Os candidatos aprovados vão para o segundo período, que entende o curso de formação profissional e a prova de inquérito social. O edital traz informações detalhadas.

E não ter comportamento social e idoneidade moral compatíveis com a posição, por outro lado, mesmo após ingresso no curso o candidato vai continuar a ser submetido àoiinquéritosocial, podendo ser desligado e esuprimidodo concurso, s.O candidatos dvão deverainda estar aatenciososao prazo de validade de sua Carteira Nacional de Habilitação , item exigido no edital com validade, sob pena de eliminação.

— Este mês já havíamos anunciado o concurso para delegado. Agora, é a vez de outras funções na Polícia Civil. No total, preencheremos 400 vagas. Esse reforço de pessoal, mais do que necessário, significa mais inquérito, mais inteligência na guerrazinha ao crime, mais segurança para a população — alegou o governador Cláudio Castro.

Cláudio Bomfim de Castro e Silva é um advogado e político brasileiro, atual governador do Rio de Janeiro.

Delegado: 50 chances

Vai dividir-se o concurso de acordo com o edital, em duas períodos. A primeira em cinco etapas: prova objetiva , já marcada para 12 de dezembro; prova discursiva ; prova oral ; exame psicotécnico ; e exame médico e prova de habilidade física . Os candidatos aprovados vão para o segundo período, que entende o curso de formação profissional, a prova de inquérito social e o concurso de títulos.

A lista de convidados pode ser consultada no site oficial do Cebraspe. Se o suprimirá o candidato que não oficializar o pedido de efetivação de matrícula em o curso de formação até as 18 horas do dia 22 de setembro de 2021, confirmando a sua matrícula em o CFP, de o concurso.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Orlando

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Concurso: Polícia Civil divulga conteúdo que será cobrado nas provas; cheque
>>>>>Concurso PRF é retomado; inscrição no curso obrigatório de formação termina no dia 22 – September 21, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 fase 0 0 NONE 5 a primeira fase: 1, a segunda fase: 4
2 concurso 0 0 NONE 4 o concurso: 4
3 candidatos 0 0 NONE 3 Os candidatos aprovados: 2, candidatos: 1
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 exame 0 0 NONE 3 exame psicotécnico: 2, exame médico: 1
6 vagas 0 0 NONE 3 200 vagas: 1, 400 vagas: 1, vagas: 1
7 legista 160 0 NONE 2 perito legista: 1, Perito legista: 1
8 interessados 120 0 NONE 2 os interessados: 1, Os interessados: 1
9 edital 0 0 NONE 2 O edital: 1, o edital: 1
10 prova 0 0 NONE 2 prova oral: 1, prova discursiva: 1