Por: SentiLecto

Em a última terça-feira, o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço foi reunido em vídeo conferência para decidir algumas deliberações. Uma delas foi a mudança da redação da determinação que fala sobre a distribuição de lucros. Na reunião, ficou mencionado que o debate seria na próxima sessão, que está marcada para o dia 7 de julho pelo calendário anual.

Faz 3 anos, o conselho mudou a redação de a Resolução nº 854 que estava como » divisão de a totalidade de os resultados » para » divisão de parte de os resultados «. Segundo os conselheiros, a mudança seria somente uma adequação da determinação a publicação da Lei nº 13.932/2019. Faz 2 anos, a MP 899 colocou a distribuição como de %100. No entanto, a lei de 2019 já eliminou o percentual e colocou a definição como proficiência do Conselho Curador.

Legalmente, a distribuição dos resultados acontece até o dia 31 de agosto. Assim, o conselho precisa decidir antes qual vai ser o percentual para o operador ter tempo de fazer a distribuição. No entanto, membros do conselho acreditam que pode ser necessário postergar a data do dia 7 de julho para avaliar melhor exatamente essa questão. Contudo, não é possível esperar a outra sessão, que está calculada para o dia 8 de setembro pelo calendário.

A lucratividade do FGTS é de 3% ao ano mais a Taxa Referencial e a distribuição dos lucros aos cotistas. Faz 1 ano, com a distribuição de a totalidade de os lucros de o ano de 2018, a remuneração de o FGTS ficou em %6,18, em 2019. Para este ano, se o fundo não distribuir os lucros, o rendimento já seria superior a atual taxa básica de juros , em 2,25%.

Em nota, a Caixa informou que ainda não tem o resultado do lucro do fundo e que o Conselho Curador vai definir o índice de distribuição de resultados após aprovação de o Balanço do FGTS de o ano-base 2019. Em 2 meses, com a definição, o crédito será feito em as contas vinculadas, conforme calculado em a Lei 8.036-90.

Por outro lado, o segundo grupo a receber o dinheiro é o de nascidos em fevereiro, com depósito no dia 6 de julho. Para esses, o aviso para que o valor não seja depositado precisa ser feito até o dia 26 deste mês. A liberação de até R$ 1.045 vai estar disponível para todos os trabalhadores com saldos de FGTS, e Em 5 meses, se vai estender, conforme o calendário abaixo.a Caixa vai creditar em contas poupanças sociais digitais abertas o dinheiro em nome dos titulares.

Na segunda-feira 15 de junho a Caixa Econômica Federal liberou, , a consulta ao valor do novo saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço a que os trabalhadores teriam direito neste segundo semestre. bastava acessar o site fgts.caixa.gov.br, clicar em «Saque emergencial FGTS» e informar o CPF ou o NIS , marcando «Não era robô». Tenha esquecido, era possível instituir-la ou recuperá-la na hor, caso não tenha senha cadastrada ou aa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Conselho Curador do FGTS tem que decidir sobre a distribuição dos lucros do fundo em julho
>>>>>Trabalhadores que não quiserem fazer o saque emergencial do FGTS já devem informar à Caixa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 45 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 sessão 0 0 NONE 3 outra sessão: 1, a próxima sessão: 2
3 trabalhadores 108 0 NONE 2 todos os trabalhadores: 1, os trabalhadores: 1
4 Caixa 0 0 ORGANIZATION 2 a Caixa: 2
5 a alteração de a redação de a resolução 0 0 NONE 2 a alteração de a redação de a resolução: 2
6 conselho 0 0 NONE 2 o conselho: 1, O conselho: 1
7 contas 0 0 NONE 2 as contas vinculadas: 1, contas poupanças: 1
8 definição 0 0 NONE 2 a definição: 2
9 0 0 NONE 2 nº: 2
10 percentual 0 0 NONE 2 o percentual: 2