Por: SentiLecto

As buscas de comerciantes e empreendedores por encomendas têm gerado aglomerações em agências e centros de distribuição dos Correios no Rio de Janeiro. Apesar da companhia alegar que está seguindo a resolução da Presidência da República que define os serviços postais como imprescindíveis e garantir que a rotina segue, as filas em suas unidades presenciais têm sido longas.

A companhia informou que tem realizado a tentativa de entrega nos estabelecimentos comercias, porém, a encomenda está sendo encaminhada, quando não há Sucesso e armazenada para retirada na unidade próxima ao endereço de destino.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Para saber a qual agência ou centro de distribuição a encomenda foi destinada, os clientes podem consultar o Sistema de Rastreamento de Objetos disponível na página e no aplicativo dos Correios. A pesquisa também pode ser feita em atendimento via chat e pelo Fale Conosco. A companhia também promove atendimento ao público pela Central de Atendimento, nos telefones 3003 0100 ; 0800 725 0100 e 0800 725 7282 ; e 0800 725 0898 – .

Na sua vez, o governo federal estima que há cerca de 17 milhões de pedidos de ajudinha emergencial de R$ 600 represados. São cadastros considerados inconclusivos por inconsistência nos dados e requerimentos feitos nos últimos dias no aplicativo da Caixa Econômica Federal.O aplicativo Caixa Tem permite três transferências gratuitas para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias. O Caixa Tem também oferece a chance de pagamento de boletos e contas de água, luz, telefone etc.

Na sexta-feira 17 de abril filas, longa espera para o atendimento e aglomeração. O EXTRA foi, , aos centros de distribuição dos Correios em Niterói e em Vila Isabel, na Zona Norte da capital, e, além desses problemas mencionados, foi possível constatar que não estava sendo feito o distancimento de pelo menos um metro entre as pessoas, recomendado para evitar o contágio pelo coronavírus.

De acordo com a companhia, as filas em suas unidade0s físicas têm sido coordenadas de modo a conservar a distância recomendada entre os clientes.Leia a nota mandada pelos Correios, na íntegraOs Correios estão seguindo a resolução do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como imprescindíveis. Nesse contexto, a companhia vem adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fprovedoresA rotina de entregas e o atendimento nas agências estão acontecendo em todo o país, seguindo as medidas de segurança adotadas. Há disponibilização de álcool em gel e máscaras aos empregados e se instalaram painéis de acrílico para os guichês de atendimento. Vai providenciar-se a vacinação também contra gripe para todos os empregados.

Ainda na área de atendimento, há o reforço nos procedimentos de limpeza e cuidados extras de higiene, além de técnicas para evitar o contato físico, como a desativação de totens de senhas e o não compartilhamento de objetos. Especificamente neste fase de pandemia, a companhia está reforçando o controle do fluxo de atendimento e coordenando os clientes de modo a conservar a distância recomendada Devido às medidas preventivas implementadas, contingencialmente algumas unidades podem spadeceramudançasno funcionamento.

A companhia lamenta eventuais transtornos e reitera que está trabalhando para viabilizar, com segurança, a permanência de suas atividades. Os Correios estão à disposição pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 7282 , ou pelo site.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Correios: buscas por encomendas geram longas filas em agências e centros de distribuição
>>>>>Confira as respostas para as cinco principais dúvidas sobre auxílio emergencial – May 11, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 empresa 60 0 NONE 6 empresa: 1, A empresa: 3, a empresa: 2
2 Correios 0 0 ORGANIZATION 4 os Correios: 1, (tacit) eles/elas (referent: os Correios): 2, Os Correios: 1
3 atendimento 0 0 NONE 4 o atendimento: 2, atendimento: 2
4 a Presidência_da_República 0 0 PLACE 3 a Presidência_da_República: 3
5 a empresa 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: a empresa): 3
6 clientes 0 0 NONE 2 os clientes: 2
7 empregados 0 0 NONE 2 os empregados: 1, todos os empregados: 1
8 encomenda 0 0 NONE 2 encomenda: 1, a encomenda: 1
9 estima 0 0 NONE 2 estima: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2