Por: SentiLecto

Os Correios informaram esta semana que em decorrência das medidas contra o coronavírus em vários países, não há como garantir o cumprimento do prazo de entrega dos envios internacionais. De acordo com uma lista divulgada nesta segunda-feira , há atualmente 177 países com suspensão de postagem, para os quais o Brasil não está prestando serviços de exportação. Apesar de não haver limitação ao recebimento de mercadorias vindas do exterior, a companhia evidenciou que também existem obstáculos para a importação dos produtos.

Uma pesquisa da Serasa, em parceria com o instituto Split Second, sobre os efeitos do novo coronavírus assinalou obstáculos financeiros nas famílias de Brasil: 77% dos entrevistados acreditam que a renda pessoal já caiu ou cairá com o passar dos dias, sendo que 54% tinham renda de até dois salários mínimos.A amostra é estatisticamente representativa, de acordo com Jéssica Vicente, da Serasa, pois a técnica utilizada já exibiria respostas expressivas a partir de 250 entrevistas, já que abrange pessoas economicamente ativas geralmente.Faz 2 meses, de acordo com dados de o IBGE, a taxa de profissão ficou em o trimestre concluído em maio, a maior desde o começo de a série de o instituto em 2012. Já são 12,7 milhões de desempregados no Brasil, conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua .

Na terça-feira 30 de junho com a pandemia, o Brasil perdeu num só trimestre 2,6 milhões de contribuintes da Previdência Social, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua , divulgada pelo IBGE.

«Estão prejudicados tanto o encaminhamento como a distribuição pela redução ou mesmo falta de voos, redução da quantidade de empregados alocados nas atividades de distribuição de objetos postais e até mesmo suspensão da entrega. Com relação às importações, em alguns casos a carga está com encaminhamento comprometido desde a origem, e está sendo conservado o contato com os correios do exterior para otimizar os envios», declara o comunicado divulgado pelos Correios.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Ainda que está buscando soluções para conservar os serviços em andamento, a companhia informou, mas que em alguns casos vai ser necessário interromper ou limitar a aceitação de postagem para alguns destinos.

Entre os países para os quais o Brasil não pode mandar mercadorias no momento estão Uruguai, Venezuela, Peru, Paraguai, México, Moçambique, além de China, Japão e Índia, entre outros. A lista completa pode ser checada no site dos Correios.

«Os demais países também têm enfrentado obstáculos no transporte internacional — a carência da oferta de voos e o encarecimento das tarifas tem feito com que várias gestões postais ao redor mundo tenham obstáculo de realizar os envios para o Brasil. No entanto, não existe nenhuma limitação de recebimento de objetos importadas», elucidou a companhia, por meio de nota.

Foram escutadas 358 pessoas entre 18 e 74 anos , de todas as regiões do Brasil, por meio de um sistema de neuromarketing que capta não somente as intenções imediatas das pessoas, mas também suas intenções não explícitas. A sondagem foi online. A amostra é estatisticamente representativa de acordo com Jéssica Vicente da Serasa, pois a técnica utilizada já exibiria respostas expressivas a partir de 250 entrevistas, pois abrange pessoas economicamente ativas geralmente.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: India, Venezuela, Peru, Mozambique, Mexico, China, Brazil

Cities: Mocambique, Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Correios não garantem prazo de entrega de mercadorias importadas e mandadas para o exterior
>>>>>Pesquisa da Serasa mostrou que a maior parte das pessoas que perderam renda na crise recebiam até dois salários mínimos – July 06, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pesquisa da Serasa mostra que maior parte das pessoas que perderam renda na crise recebia até dois salários mínimos – July 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Planos de saúde perdem 283 mil usuários durante a pandemia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 0 50 PLACE 4 o Brasil: 4
2 países 0 0 NONE 4 177 países: 1, os países: 1, vários países: 1, países: 1
3 dificuldades 0 120 NONE 3 dificuldades: 2, dificuldades financeiras: 1
4 pessoas 50 0 NONE 3 pessoas: 2, 358 pessoas: 1
5 empresa 0 0 NONE 3 a empresa: 2, A empresa: 1
6 encaminhamento 0 40 NONE 2 encaminhamento comprometido: 1, o encaminhamento: 1
7 respostas 100 0 NONE 2 respostas significativas: 2
8 Correios 0 0 ORGANIZATION 2 os Correios: 1, Os Correios: 1
9 Jéssica Vicente da Serasa 0 0 PERSON 2 Jéssica_Vicente de a Serasa: 1, Jéssica_Vicente_da_Serasa: 1
10 Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua 0 0 ORGANIZATION 2 a Pesquisa_Nacional_por_Amostra_de_Domicílios_Contínua: 2