Por: SentiLecto

Faz 1 mês, os gastos de os consumidores norte-americanos foram recuperados a um ritmo lembre, mas os ganhos possivelmente não serão sustentáveis, visto que a renda está caindo e tem que haver um declínio ainda maior à medida que milhões deixarem de receber os cheques de auxílio-desemprego a partir do próximo mês.

O Departamento de Comércio informou nesta sexta-feira que os gastos do consumidor, que encarnam mais de dois terços da atividade econômica dos Estados Unidos, ampliaram 8,2% no mês passado. Faz 61 anos, esse desde que o governo começou a acompanhar a série foi o maior salto.

Faz 10 anos, a Associação Nacional de Corretores informou em esta que as vendas de moradias utilizadas caíram %9,7 em o mês passado, para uma taxa adaptada sazonalmente de 3,91 milhões de unidades, nível mais baixo dede outubro de 2010.

Na quarta-feira 17 de junho a construção de moradias nos Estados Unidos subiu menos do que o esperado em maio, deixando intactas as perdas dos meses anteriores e mencionando uma lenta recuperação do mercado imobiliária da crise de Covid-19.

Faz 2 meses, os gastos de o consumidor caíram a um recorde de %12,6.

Faz 1 mês, as vendas de moradias em os Estados Unidos caíram para o nível mais baixo e meio em maio, endossando expectativas de forte contração de a atividade em o mercado imobiliário em o segundo trimestre devido em a pandemia de Covid-19.Economistas consultados pela Reuters calculavam que os gastos dos consumidores ampliariam 9,0% em maio. Faz 3 meses, a ampliação em os gastos refletiu a reabertura de muitas companhias após um bloqueio começado em meados de março para controlar a expansão de o Covid-19.

Os consumidores intensificaram as compras de veículos e bens de lazer. Eles também ampliaram os gastos com saúde, restaurantes e hotéis.

Quando o governo entregou cheques de 1.200 dólares a milhões de pessoas, mas a renda pessoal caiu 4,2%, maior queda desde janeiro de 2013, depois de saltar um recorde de 10,8% em abril e ampliou as vantagens de auxílio-desemprego para amortecer os obstáculos causados pelo Covid-19.

Os pagamentos fazem parte de um pacote fiscal histórico no valor de quase 3 trilhões de dólares. A queda na renda no mês passado refletiu uma diminuição nos pagamentos do governo relacionados à pandemia.

Faz 1 mês, as novas encomendas de o núcleo de bens de capital fabricados em os Estados Unidos se recuperaram mais do que o esperado, mas compensaram somente uma parte dos tombos dos dois meses anteriores, propondo que o investimento empresarial pode atrasar a recuperação econômica mais extensa da pandemia de Covid-19.Faz 1 mês, as vendas de moradias em os Estados Unidos caíram para o nível mais baixo e meio em maio, endossando expectativas de forte contração de a atividade em o mercado imobiliário em o segundo trimestre devido em a pandemia de Covid-19.Faz 2 meses, as poupanças de o consumidor financiaram os gastos, diminuindo a taxa de poupança para %23,2, ainda alta, ante nível de %32,2 em abril.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>De os EUA Gastos de os consumidores são recuperados em maio; renda cai
>>>>>Vendas de moradias usadas nos EUA atingem mínima em 9 anos e meio em maio – June 22, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Encomendas de núcleo de bens de capital dos EUA se recuperam em maio – June 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Vendas de novas moradias nos EUA têm forte recuperação em maio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vendas de moradias usadas nos EUA despencam a mínima em 9 anos e meio em maio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nível 0 0 NONE 4 nível de %32,2: 1, nível mais baixo: 1, o nível: 2
2 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 4 os Estados_Unidos: 4
3 pandemia 0 150 NONE 3 a pandemia: 1, a pandemia de Covid-19: 2
4 os gastos de o consumidor 0 105 NONE 3 Os gastos de o consumidor: 1, os gastos de o consumidor: 2
5 gastos 0 105 NONE 3 os gastos: 2, Os gastos: 1
6 renda 0 0 NONE 3 a renda: 2, a renda pessoal: 1
7 expectativas de forte contração de a atividade 260 0 NONE 2 expectativas de forte contração de a atividade: 2
8 as novas encomendas de o núcleo 60 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: As novas encomendas de o núcleo): 2
9 as vendas de moradias 0 0 NONE 2 As vendas de moradias: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2