Por: SentiLecto

A maior economia da Europa pode encolher mais este ano do que durante a crise financeira de 2008/9, declarou o ministro da Economia da Alemanha, Peter Altmaier, nesta quinta-feira, adicionando que contrações de mais de 8% podem ser registradas em alguns meses à medida que o coronavírus aagride

A Alemanha está em confinamento, com mais de 73 mil pessoas contagiadas e 872 mortes pela pandemia. Escolas, lojas, restaurantes e instalações desportivas fecharam e muitas companhias suspenderam a produção para auxiliar a desacelerar a propagação da enfermidade.

Altmaier declarou que a economia teve uma boa performance durante os primeiros dois meses do ano – antes da Alemanha entrar em confinamento em março – e declarou que o vírus provocará um grande efeito na economia em abril, antes de possivelmente atingir seu pico em maio.

Os conselheiros declararam que uma curva de recessão em maneira de ‘V’ mais acentuada, com interrupções generalizadas na produção ou medidas de saúde pública mais duradouras, poderá levar a economia a contrair em 5,4% este ano, antes de aumentar 4,9% em 2021, em parte devido a conseqüência estatísticos.O painel que aconselha o governo declarou que seu cenário básico – no qual a situação econômica se normalizará durante o verão – é de que a economia contrairá 2,8% este ano antes de potencialmente aumentar 3,7% no próximo ano.

Na quarta-feira 18 de março a economia da Alemanha, a maior da Europa, mais cedo ou mais tarde voltaria ao normal após a crise do coronavírus, alegou o ministro da Economia do país, Peter Altmaier.

Ele declarou: «Esperamos que em alguns meses no primeiro semestre a economia vai encolher em mais de 8%».

Nesta quinta-feira, o banco estatal de desenvolvimento KfW alegou que a economia de Alemania tem que encolher de 10 a 15% no segundo trimestre.

Faz 11 anos, a economia de Alemania encolheu %5,7.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Economia de Alemania pode encolher mais este ano do que na crise de 2008/9, declara ministro
>>>>>Economia alemã pode encolher 5,4% este ano por vírus, dizem consultores do país – March 30, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a economia 150 3 ORGANIZATION 4 a economia: 4
2 Peter Altmaier 0 0 PERSON 3 Peter_Altmaier: 2, Altmaier: 1
3 cenário 0 160 NONE 2 seu cenário básico: 2
4 economia 0 30 NONE 2 A economia alemã: 1, a economia alemã: 1
5 Escolas lojas restaurantes e instalações esportivas 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) eles/elas (referent: Escolas lojas restaurantes e instalações esportivas): 1, Escolas lojas restaurantes e instalações esportivas: 1
6 confinamento 0 0 NONE 2 confinamento: 2
7 medida 0 0 NONE 2 a medida: 2
8 o ministro de a economia de o país 0 0 NONE 2 ele (referent: o ministro de a Economia de o país): 1, (tacit) ele/ela (referent: o ministro de a Economia de o país): 1
9 painel 0 0 NONE 2 O painel: 2
10 produção 0 0 NONE 2 a produção: 2