Por: SentiLecto

Uma vez que a pandemia de Covid-19 arruinou os gastos dos consumidores e das companhias, a economia dos Estados Unidos possivelmente contraiu no segundo trimestre no ritmo mais acentuado desde a Grande Depressão , potencialmente apagando mais de cinco anos de crescimento.

A maior parte das perdas históricas nos dados do Produto Interno Bruto a serem divulgados pelo Departamento do Comércio nesta quinta-feira aconteceu em abril, quando a atividade quase parou depois que restaurantes, bares e fábricas foram fechados em meados de março para conter a disseminação do coronavírus.

O ímpeto reduziu em meio a um ressurgimento de novos casos da enfermidade, especialmente nas densamente habitadas regiões Sul e Oeste, onde autoridades estão fechando as companhias de novo ou dando um intervalo na reabertura, embora a atividade tenha agilizado a partir de maio. Isso diminuiu as esperanças de uma forte recuperação do crescimento no terceiro trimestre.

Faz 2 meses, os pedidos de bens duráveis, que variam de torradeiras a aviõezinhos e que têm que durar três anos ou mais, subiram %7,3, após recuperação de %15,1 em maio. A forte procura ​ ​ impulsionou os pedidos de bens duráveis por veículos motorizados , o que levou a um ganho de %20 em os pedidos de equipamentos de transporte após um salto de %78,9 em maio.

Na quarta-feira 15 de julho as companhias norte-americanas viravam ampliação na atividade no começo de julho, à medida que os Estados rdiminuíramas rlimitaçõesque v visavamconter a nova pandemia de coronavírus, mostrou um relatório do Federal Reserve nesta quarta-feira, mas muitas empresas estavam incertas sobre as perspectivas econômicas.

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, reconheceu na quarta-feira a desaceleração na atividade. O banco central dos EUA conservou a taxa de juros perto de zero e prometeu continuar injetando dinheiro na economia.

Na sua vez, – Em uma pandemia mundial que muda depressa, essa não era a virada que as autoridades do Federal Reserve esperavam no começo de junho, quando suas projeções mostravam um otimismo cuidadoso para a recuperação econômica e um crescimento lento e ininterrupto a seguir. Nas sete semanas subsequentes, grande parte disso foi por água abaixo. A pandemia de coronavírus se intensificou e provocou novas limitações econômicas. Dados mencionam uma possível desaceleração nas companhias e nas contratações. E negociações frear até agora em Washington sobre mais alívio do governo deixam o país à beira de um penhasco de gastos. Os riscos para a recuperação dos EUA aumentaram substancialmente, e o novo comunicado de política monetária do Fed a ser divulgado nesta quarta-feira vai mostrar a seriedade com que as autoridades do banco central os avaliam. Na terça-feira o Fed já fez um aceno às perspectivas, prorrogando de 30 de setembro a 31 de dezembro a disponibilidade dos programas emergenciais de crédito que montou no icomeçoda pandemia, quando as esperanças de uma recuperação em «V» ainda eram fortes. Autoridades do Fed «sempre temeram que uma reabertura apressada levaria a um ressurgimento do vírus que restringiria a recuperação», declarou Krishna Guha, vice-chairman da Evercore ISI. Agora que a enfermidade voltou no verão local, o Fed «precisa decidir se esse é um revés de curto ou longo prazo e quais são as implicações para sua política.» Se vai divulgar o comunicado em as 15he o chair do Fed, Jerome Powell, vai dar entrevista àoijornalismomeia hora depois. Se vai divulgar nenhuma nova projeção econômica desta vez. Também não se espera que o Fed anuncie qualquer grande resolução de política monetária nesta quarta-feira. Autoridades podem indicar uma mudança à frente em como vê sua meta de inflação, ou começar a explicitar metas para as taxas de desemprego ou inflação a serem cumpridas antes que avalie elevar os juros do atual nível perto de zero. Essa orientação baseada em metas parece ser defendida pelas autoridades de acordo com a ata da reunião de junho do Fed, e Faz 10 meses, vários analistas declararam que esperam que isso seja.Senadores republicanos dos Estados Unidos sugeriram na segunda-feira um pacote de um trilhão de dólares para a guerrazinha ao coronavírus que foi acertado com a Casa Branca, encaminhando conversas com os democratas sobre a forma de auxiliar os norte-americanos tendo em vista que as vantagens ampliadas para milhões de desempregados concluem nesta semana.

A queda do PIB seria mais do que o triplo do declínio lembre anterior de 10% no segundo trimestre de 1958. Em uma base não anualizada, o PIB tem que ter caído 10,6%. A economia contraiu 5% no primeiro trimestre.

Por outro lado, economistas consultados pela Reuters calculavam que as encomendas do núcleo de bens de capital subiriam 2,3% em junho. Faz 1 mês, em uma base anual, o núcleo de os pedidos de bens de capital recuou %2,3.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Economia dos EUA tem que ter padecido contração histórica no 2º tri com Covid-19
>>>>>Encomendas do núcleo de bens de capital dos EUA superam expectativas em junho – July 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>EUA sugerem preço global de cerca de U$40 para vacina contra Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Fed enfrenta onda de vírus e riscos crescentes para a economia – July 29, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Republicanos dos EUA apresentam plano contra coronavírus e reduzem benefício de desempregados – July 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Mnuchin diz que não há corte de impostos sobre folha de pagamento no projeto de alívio ao coronavírus – July 23, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Segunda onda de desemprego? Reabertura fraca e ameaça do vírus podem prejudicar mercado de trabalho dos EUA – July 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Wall Street recua por balanços mistos e dados de auxílio-desemprego – July 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St busca direção com investidor atento a balanços mistos e perspectiva para estímulos – July 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 fecha em alta com operadores avaliando receios sobre vírus e estímulos – July 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street avança com balanços positivos e esperanças de estímulo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 encerra em leve alta com ações cíclicas em meio a esperanças de estímulos – July 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ações europeias fecham estáveis após dados preocupantes compensarem balanços positivos – July 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa futuro oscila pouco com início da temporada de balanço e tensão EUA-China no radar – July 22, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 avança com esperanças sobre vacina contra Covid-19 e estímulo econômico – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA têm alta inesperada; recuperação do mercado de trabalho estanca – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 empresas 0 70 NONE 5 as empresas norte-americanas: 1, muitas companhias: 1, as empresas: 3
2 Jerome Powell 0 0 PERSON 5 Jerome_Powell: 2, (tacit) ele/ela (referent: Jerome_Powell): 3
3 eu 50 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Fed 0 0 ORGANIZATION 4 o Fed: 4
5 pandemia 0 200 NONE 3 uma pandemia global: 1, a pandemia: 1, a pandemia de Covid-19: 1
6 os pedidos de bens duráveis e ou mais 0 0 NONE 3 Os pedidos de bens duráveis e ou mais: 3
7 início 0 0 NONE 3 o início: 3
8 recuperação 0 0 NONE 3 a recuperação: 1, recuperação de %15,1: 1, a recuperação econômica: 1
9 restrições 0 120 NONE 2 as restrições: 1, novas restrições econômicas: 1
10 crescimento 0 70 NONE 2 um crescimento lento e contínuo: 1, crescimento: 1