Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Roberto Campos na Assembleia Constituinte

O Banco Central aprovou nesta quinta-feira determinação que estabelece que até dia 4 de outubro as instituições têm que implementar medidas para coibir fraudes na prestação de serviços de pagamento, especialmente o PIX.

O Banco Central aprovou nesta quinta-feira determinação que estabelece que até dia 4 de outubro as instituições têm que implementar medidas para coibir fraudes na prestação de serviços de pagamento, especialmente o PIX.

Na sexta-feira 27 de agosto — Roberto Campos Neto alegou que o órgão anunciará uma série de medidas para coibir práticas criminosas realizadas por meio do Pix. Roberto Campos Neto é o presidente do Banco Central . Uma das novidades seria a chance de bloquear transferências em horários específicos, como a madrugada. O EXTRA apurou que as medidas serão exibidas na próxima semana. Campos Neto declarava que a tecnologia do PIX era segurava e rebateu críticas de que a instantaneidade do sistema de transferências bancárias incentive práticas criminosas. Segundo ele, a nova modalidade de pagamentos era mais segura e tem maior rastreabilidade que meios tradicionais de pagamento. — O PIX foi um grande ganho para as pessoas de forma geral, a gente via novos modelos de negócio . Ele trocava outras maneiras de pagamento. A gente via mais recentemente na mísia uma associação dele com maneiras de criminalidade, me alguém padecer sequestro relâmpago, podia por DOC, por TED — declarou. O presidente do BC alegou que o ampliação da mobilidade em meio às medidas de relaxamento e fim de quarentena nos estados e explicavaparte doaaampliaçãode golpes feitos por meio do PIX, especialmente devido ao aampliaçãode movimento em bares e restaurantes à noite. — A gente tinha que anunciar um conjunto de medidas para fazer com que o PIX seja mais seguro, para que as pessoas possam decidir melhor como utilizar o PIX, bloquear em horários específicos — alegou, sem dar detalhes sobre quando as medidas serão implementadas. — Para obter o recurso ela precisava de uma conta , quando alguém fazia o PIX a uma outra pessoa. podia ser para uma conta laranja, e temos feito medidas para fazer com que as contas laranjas não ocorram, ou da própria pessoa. A gente tem os dados de quem fez o crime — explicou Campos Neto, se for da pessoa. O presidente da autoridade monetária alegou que é mais rápido rastrear destinatários de recursos com o PIX do que o de DOCs ou TEDs, por exemplo. As declarações foram feitas em acontecimento realizado pela Federação Brasileira de Bancos e pela Esfera BR em São Paulo.

Segundo a determinação, as instituições deverão restringi a, no máximo, R$ 1.000 a prestação de serviços de pagamento para o fase das 20h às 6h, incluindo aí transferências pelo PIX. Tal limite poderá ser modificado a pedido do cliente, oficializado nos canais de atendimento eletrônicos.

No entanto, a instituição terá que estabelecer prazo mínimo de 24 horas para efetivar a solicitação. Faz 1 mês, as medidas já tinham sido exibidas por o presidente de o BC, Roberto Campos Neto

Roberto de Oliveira Campos ABL foi um economista, professor, escritor, diplomata e político brasileiro.

À época, Campos Neto atribuíra parte do ampliação de golpes feitos por meio do PIX ao progressão da mobilidade em meio às medidas de relaxamento e fim de quarentena nos estados, especialmente devido ao movimento em bares e restaurantes à noite.

— Para obter o recurso ela precisa de uma conta , quando alguém faz o Pix a uma outra pessoa. Pode ser para uma conta laranja, e temos feito medidas para fazer com que as contas laranjas não ocorram, ou da própria pessoa. A gente tem os dados de quem fez o crime — explicou Campos Neto na ocasião, se for da pessoa.

Por outro lado, deste modo, o Copom repetiu a magnitude da última alta, de agosto, conservou a sinalização que havia feito em seu último comunicado.Deste modo, o Copom repetiu a magnitude da última alta, de agosto, conservou a sinalização que havia feito em seu último comunicado.

Em 2 meses, outras duas medidas deverão ser implementadas. As instituições serão obrigadas a realizar “registros diários das ocorrências de fraudes ou de tentativas de fraude na prestação de serviços de pagamento, discriminando, inclusive, as medidas corretivas adotadas”.

Em 2 meses, outras duas medidas deverão ser implementadas. As instituições serão obrigadas a realizar “registros diários das ocorrências de fraudes ou de tentativas de fraude na prestação de serviços de pagamento, discriminando, inclusive, as medidas corretivas adotadas”.

Em outra frente, as instituições têm que avaliar anteriormente clientes que oferecem oferta de serviços que compensam os pagmentos no mesmo dia em que realizou-se a transação.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em 1 mês, Pix : Bancos vão ter para implementar limite de R 1 mil em o fase noturno $ 1 mil no fase noturno
>>>>>Pix: Bancos terão terão até 4 de outubro para implementar limite de R$ 1 mil no período noturno – (Extraoglobo-pt)
>>>>>BC eleva Selic em 1 ponto percentual, para 6,25%, mantendo ritmo de alta dos juros – (Extraoglobo-pt)
>>>>>BC eleva Selic em 1 ponto percentual, para 6,25%, na quinta alta seguida dos juros – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 medidas 0 0 NONE 9 Outras duas medidas: 2, medidas: 4, as medidas serão: 2, As medidas: 1
2 Roberto Campos 0 0 PERSON 8 ele (referent: Campos_Neto): 1, (tacit) ele/ela (referent: Campos_Neto): 1, Roberto_Campos_Neto: 1, (tacit) ele/ela (referent: Roberto_Campos_Neto): 1, Campos_Neto: 3, Roberto_Campos_Neto (apposition: O presidente de o Banco_Central): 1
3 eu 0 40 NONE 7 (tacit) eu: 6, me: 1
4 PIX 50 0 ORGANIZATION 7 O PIX: 1, Ele (referent: O PIX): 1, o Pix: 1, o PIX: 4
5 gente 0 0 NONE 5 a gente: 3, A gente: 2
6 resolução 0 0 NONE 5 a resolução: 1, resolução: 4
7 conta 0 0 NONE 4 uma conta laranja: 2, uma conta: 2
8 dados 0 0 NONE 4 os dados: 4
9 instituições 0 0 NONE 4 as instituições: 4
10 pessoa 0 0 NONE 4 a pessoa: 2, uma outra pessoa: 2